Decoração da Páscoa têm novidades este ano em Descanso

- terça-feira - 13/03/2018 Regional

Além da confecção de peças diferentes, o material foi reutilizado do ano passado e apenas comprado papel TNT

img

Sentados na árvore, formação de orquestra musical, casinha em local diferente e alguns trenzinhos em que os ovos são transportados por coelhos representam algumas das novidades este ano em decoração feita pelo governo de Descanso por intermédio das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Assistência Social.

Além disso, cenouras foram confeccionadas com garrafas pet. Para o símbolo da data cristã, a Prefeitura comprou 100 metros de papel TNT, nas cores laranja e branca. Este material foi o único adquirido. O restante teve o aproveitamento do ano passado: armações e fibras. Os retalhos continuam sendo doados por uma fábrica local.

Para a reforma e confecções de outras peças, duas profissionais levaram menos de 40 dias para deixar pronto. A forma como foi colocado na praça municipal, praça das flores, trevo de acesso à cidade e no distrito de Itajubá, dão um sentido especial para a Páscoa e, alguns casos, questões que remetem à família e amizade.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Giovani Busnello Vieira, as decorações em Descanso é referência no Extremo Oeste. “Foi feito um trabalho em equipe e que vai trazer mais uma vez, para a população local e da região, uma Páscoa cheia de vibrações positivas”.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, a decoração não podia passar em branco nesta data em que a comemoração será no dia 1º de abril. “Realmente, o trabalho, com economia, ficou bonito. Parabéns a todos os envolvidos e que cada cidadão e cidadã possa cuidar da decoração, que dá mais ânimo e cria muitas expectativas para quem reside no município”.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: