Município entrega novo trator agrícola à população

- segunda-feira - 14/05/2018 Regional

img


Na última sexta-feira, dia 27, a Administração Pública, juntamente com assessores do Deputado Federal Pedro Uczai, realizou a entrega do novo trator agrícola John Deere 5090E. Um público considerável, aproximadamente 10% da população adulta do município, prestigiou o evento, realizado na garagem da Prefeitura. Pouco mais de um mês atrás a Administração entregou à população o novo trator de esteira, adquirido com recursos próprios do município.

O novo trator agrícola foi adquirido por meio da verba parlamentar de R$ 100 mil reais do Deputado Federal Pedro Uczai, do Partido dos Trabalhadores, e contrapartida de R$ 55 mil reais do município. O parlamentar, que em sua atuação parlamentar já destinou mais de 700 mil reais ao município de Flor do Sertão, esteve representado pelos assessores Altair Rites e Domingos Costacurta. “As diversas emendas do Deputado Pedro Uczai nos últimos anos revelam sua preocupação e atenção com este querido município e seu povo trabalhador; não é por ser um município pequeno que Flor do Sertão será esquecida; parabéns à população florsertanense e à administração pública que tem se esforçado na busca de recursos para o município”, enfatizou o assessor Altair, lembrando ainda que o vice-prefeito Renato Perin, do mesmo partido do deputado, tem sido persistente na busca por recursos para o município.

Segundo o vice-prefeito Renato Perin, isso vai continuar: “meu papel, como representante de nossa população, é correr atrás de recursos que colaborem com o desenvolvimento de nosso município; esse foi o compromisso que assumi principalmente com nossos agricultores”, conclui Perin. Quem também reconheceu o empenho de Renato foi o prefeito municipal Sidnei Willinghöfer, enfatizando a boa parceria entre ambos na gestão pública municipal: “o Renato tem se dedicado incansavelmente na busca por recursos junto aos parlamentares de seu partido para atender demandas de nosso município; uma aquisição como essa se torna bem mais acessível quando somos beneficiados com verbas federais”, reconheceu Sidnei. Na ocasião o prefeito também fez menção às diversas obras de melhoria que vêm sendo realizadas no município, destacando o cemitério municipal e o centro municipal de eventos.

O novo trator agrícola será utilizado pela Secretaria de Agricultura em diversos serviços, como confecção de silagem, distribuição de calcário e esterco, plantio e diversos outros serviços, no atendimento aos agricultores do município. O outro trator, da mesma marca, que já estava com 20 anos de uso, será leiloado em breve.

Mais notícias: Regional

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf