ADR São Miguel promove seminário regional de alfabetização

- quarta-feira - 16/05/2018 Regional

img

A gerência regional de educação da ADR de São Miguel do Oeste e secretarias municipais de educação de sete municípios realizam seminário do pacto pela alfabetização na idade certa (PNAIC). O evento aconteceu na tarde de quarta-feira, 16, no Centro de Multiplo Uso de Guaraciaba com participação de 300 professores da rede municipal e estadual. O evento teve formação de palanque oficial com pronunciamentos, apresentação cultural e palestras proferidas pela Dra. Nilcea Lemes, e o professor e mestre, João Dimas Nazário.

Conforme o secretário executivo da ADR, Paulo Meneghini, percebe-se que os profissionais de educação da região são verdadeiramente dedicados e comprometidos com a educação das crianças. Meneghini fez referência ao governador, Eduardo Pinho Moreira, que em seus pronunciamentos sempre reforça de que os gastos com educação não representam despesas, mas investimentos.

De acordo com o gerente de educação da ADR, Moacir Martello, na região Extremo Oeste percebe-se forte engajamento do Governo do Estado e municípios para o desenvolvimento da educação. Martello parabeniza os professores participantes do programa de alfabetização.   

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa foi criado pelo Governo Federal em 2012 e tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso o PNAIC envolve a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país. Em Santa Catarina há participação de dez mil alfabetizadores. O propósito do programa é universalizar a alfabetização.

Além do secretário executivo da ADR, Paulo Meneghini, a mesa de honra teve participação do gerente de educação, Moacir Martello, coordenadora regional do Pnaic, Beatriz Fátima Naue, das coordenadoras estaduais do programa, Vânia Luz Nana e Patrícia de Simas Pinheiro, dos palestrantes, João Dimas Nazário e Nilcea Lemes Pelandre, vice-prefeito de Guaraciaba, Valdecir Dorigon, e da secretária de educação anfitriã, Roseli Comin.

A abertura do seminário ainda teve apresentação de dança por parte dos alunos do Pré 3 do CEIM Primeiros Passos do município de Guaraciaba. O evento igualmente teve participação de profissionais de educação das unidades de atendimento em educação de Itapiranga e Dionísio Cerqueira.   



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: