Gerência de Educação da ADR de São Miguel do Oeste inicia curso para conselheiros visando uma gestão mais democrática nas escolas

- sexta-feira - 25/05/2018 Regional

img

Com o propósito de instrumentalizar os integrantes do Conselho Deliberativo Escolar  sobre a sua atuação no âmbito das unidades escolares da rede estadual e fortalecer as práticas de gestão democrática, a Gerência Regional de Educação da ADR de São Miguel do Oeste inicia importante curso de formação para 80 pessoas. O primeiro encontro aconteceu na noite de quarta-feira, 23, no auditório da Gered São Miguel. A formação tem como temática “Gestão democrática e o papel do conselho deliberativo escolar”.   

O gerente regional de educação da ADR, Moacir Martelo, enfatiza a importância dessa formação para a obtenção de uma gestão democrática no ambiente escolar. Martelo esclarece que, o curso registra a participação de 20 gestores das escolas públicas estaduais de sete municípios e 60 membros dos conselhos deliberativos escolares que integram o segmento dos pais, professores, funcionários e alunos. Informa que, os gestores terão carga horária de 72 horas e para os conselheiros escolares será de 60 horas.

Cláudio Trombetta é pai de aluno e integra o conselho deliberativo por meio da EEB Dr. Guilherme Missen. Ele acredita ser importante a participação mais efetiva das atividades da escola. “Por meio do conselho está sendo possível ficar mais inteirado dos assuntos que rolam no ambiente escolar e procurar auxiliar com sugestões e eventuais críticas”.

Rafael Franceschi é representante dos alunos junto ao conselho e estuda no Cedup Getúlio Vargas de São Miguel do Oeste. Além de ficar sabendo das propostas e intenções da escola, Rafael sente-se importante por ser um porta voz da escola junto aos seus colegas e demais estudantes do educandário.  

Atuam como tutoras da formação na regional de São Miguel do Oeste as assistentes técnicas pedagógicas, Janete Palú, e Lourdes de Fátima Faotto.

A mesa de honra do cerimonial de abertura do curso foi formado pelo gerente regional de educação, Moacir Martelo, supervisora de gestão de rede, Jenifer Stolarski, assistente técnica pedagógica e tutora do curso, Janete Palú, assistente técnica pedagógica e tutora do curso, Lourdes Faotto, diretora da EEB Cecília Lotin de Barra Bonita, Luciane Balensiefer, representante dos pais, Carine Matiello, representante dos funcionários de escolas, Jandira Naidk, representante dos professores participantes da formação, Marli Fabiani, e representante dos alunos, Tamara Regert. 

Mais notícias: Regional

Últimas notícias: