Bonamigo participa da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

- sexta-feira - 25/05/2018 Regional

No Ministério da Educação, também pede atenção e agilidade para o município ter condições de transformar em creche a estrutura no distrito de Itajubá

img

Deonir Dalpias (Paulo Dim)
Cerca de 90% dos prefeitos e vices da região participaram da 21ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Do Brasil, reuniu sete mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, demais integrantes de prefeituras de todo o País e vereadores. O prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, também esteve na capital federal de 21 a 24 de maio no maior evento municipalista do mundo.
Na programação, teve destaque para a apresentação dos candidatos presidenciáveis, bem como diversas questões de interesse direto dos municípios: tecnologia, ISS, lei das licitações, Fundeb, saneamento básico, infraestrutura, saúde, programas federais, melhor distribuição da arrecadação, pacto federativo, entre outas questões. 
Além de obras regionais como a recuperação das rodovias 163 e 282, Bonamigo também aproveitou a oportunidade mais uma vez para apresentar, aos congressistas e ministérios, as demandas, bem como agradecer a atenção dada a Descanso.
No Ministério da Educação, o prefeito se mostrou preocupado com a implantação da creche no distrito de Itajubá. Segundo o chefe do poder Executivo, em entrevista ao programa informativo de rádio, foram duas visitas, nesta ida à capital, com profissionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
“É uma novela. Por isso, precisamos do apoio do gabinete e dos técnicos do FNDE para que o município consiga, em breve, aproveitar e investir a emenda de R$ 400 mil do deputado federal Jorginho Mello. Queremos ampliar a estrutura do jardim e transformar o local em creche no intuito de beneficiar aquelas famílias do distrito e comunidades arredores”, destacou Bonamigo. A emenda parlamentar é ainda de 2014 e a alteração da ação ocorreu no ano passado.

 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: