PREFEITOS DA AMEOSC DEBATEM REFLEXOS DA GREVE DOS CAMINHONEIROS E DEFINEM ENCAMINHAMENTOS COLETIVOS DURANTE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

- terça-feira - 29/05/2018 Regional

img

A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), realizou na tarde desta segunda-feira (28), assembleia geral extraordinária com os Prefeitos dos 19 municípios de sua abrangência. A Reunião, que iniciou às 14h no auditório da associação em São Miguel do Oeste, foi convocada às pressas pelo Presidente da AMEOSC e Prefeito de Itapiranga, Jorge Welter.

 

Na oportunidade, além dos prefeitos, se fizeram presentes o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR de São Miguel do Oeste), Paulo Meneghini, o gerente regional da Epagri, Jonas Ramon, o gerente da Cidasc de São Miguel do Oeste, Claudio Trombetta, o gerente de Educação, Moacir Martello, o capitão Alcione e o tenente Júnior Tastch, da Polícia Militar, e o coordenador regional da Defesa Civil de São Miguel do Oeste, Daniel Caron.

 

O objetivo da Assembleia foi debater acerca de encaminhamentos administrativos devido à paralisação do sistema de transporte rodoviário e as manifestações das categorias envolvidas, entre outros assuntos de ordem geral. Nesta linha, após a avaliação dos reflexos regionais da paralisação, nas áreas da saúde, agricultura, segurança, educação e defesa civil, mencionados por prefeitos e autoridades/representantes de órgãos regionais e estaduais presentes, restaram definidos os seguintes encaminhamentos coletivos:

 

1. A Coordenação dos trabalhos envolvendo os encaminhamentos coletivos se dará pelo grupo de ações coordenadas da Regional de Defesa Civil de São Miguel do Oeste;

2. A AMEOSC apoia a paralização dos caminhoneiros, até que a pauta apresentada pelo movimento seja atendida pelo Governo Federal.

3. Na Educação, as aulas serão mantidas normalmente até quarta-feira 30/05/2018. Nova avaliação e definições acontecerá na quarta feira 30/05/2018 as 17h quando acontece nossa assembleia dos prefeitos.

4. Na Saúde, o atendimento acontece normalmente nos municípios até na quarta feira 30/05/2018. Nova avaliação e definições acontecerá na quarta feira 30/05/2018 as 17h quando acontece nossa assembleia dos prefeitos.

5. Nos setores de Transporte e Obras dos municípios, estes trabalham somente com atendimento de emergência, a exemplo: enterro de animais e serviços de emergenciais de veterinária.

Acerca dos encaminhamentos e entre as falas de prefeitos e demais presentes, o presidente da AMEOSC e Prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, enfatizou a importância de manter a serenidade, a tranquilidade e o princípio público, respeitando as manifestações populares, mas garantindo sempre a segurança dos serviços públicos essenciais para o cidadão. Ainda, Welter também orientou que cada município faça uma avaliação dos trabalhos e os prejuízos causados pela paralização.

 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: