Guaraciaba fatura dois ouros, uma prata, e é Campeão Geral do Festival Internacional Cidade de Estrela de Voleibol Feminino

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Imprensa- segunda-feira - 04/06/2018 Esporte

img

Três equipes da Associação Desportiva Guaraciaba estiveram participando desde a última quarta-feira (30) do 12º Festival Internacional de Voleibol Feminino de Categoria de Base – Cidade de Estrela. Esse é o maior campeonato de categorias de base de voleibol feminino, contando com a presença de 83 equipes, sete países participando, setes estados do Brasil e aproximadamente mil atletas e comissões técnicas participando.

 

Os resultados positivos para as equipes Guaraciabenses fizeram com que a ADG faturasse o título de Campeão Geral da Competição / Troféu Eficiência. Na Categoria Infanto, a equipe conquistou o Primeiro Lugar na Série Prata jogando contra a equipe da Seleção Chilena e vencendo por 2 sets a 0. Na Categoria Infantil conquistou o Bicampeonato na Série Ouro vencendo a equipe de Nova Trento/SC por 2 sets a 1, e na Categoria Mirim conquistou o Segundo Lugar na Série Ouro. A equipe acabou perdendo para a equipe do Grajaú/RJ por 2 sets a 0.

 

Além disso as equipes faturaram prêmios individuais tendo como Atleta Destaque na Categoria Infanto Laura Capelin. Atleta Destaque na Categoria Infantil e Melhor Atacante Jaqueline Schmitz. Melhor Jogadora da Final na Categoria Infantil Mariana Mazzochio Simioni e Atleta Destaque na Categoria Mirim Luana Brambilla.

 

A equipe da ADG agradece a todos os patrocinadores e colaboradores que acreditam no potencial da equipe, além de toda a comissão técnica que esteve acompanhando sendo Michael Back, Madier Vidal e Thiago Almeida. Além dos pais que acompanharam e os que estiveram torcendo de casa.

 

A Categoria de Base que mais venceu competições no Brasil

 

São mais de 60 títulos conquistados pela ADG, além de inúmeros prêmios individuais recebidos por atletas e também o Técnico Evelton Bóllico – que não esteve presente no Festival Internacional Cidade de Estrela por estar integrando a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino Sub 18, juntamente com a atleta Gabriela Santin, única atleta catarinense na Seleção, que disputarão o Campeonato Sul Americano neste mês.

 

Na lista de títulos encontram-se ainda dois Campeonatos Brasileiros dos Jogos Escolares, 13 Campeonatos Estaduais da Federação Catarinenses, duas pratas no Sul-americano, sete títulos do Festival Internacional Cidade de Estrela, campeã da Taça Paraná de Voleibol, e tantos outros campeonatos. Hoje, a camisa da ADG é reconhecida não só no território estadual e nacional, como a nível internacional também.

 

Outro título conquistado pela ADG foi no ano de 2016. O prêmio Guga Kuerten /Excelência no Esporte, recebido em Florianópolis, trouxe para a ADG o título de melhor projeto esportivo de Santa Catarina. O técnico Evelton Bóllico, que iniciou sua carreira no município de Guaraciaba no ano de 1993, faz parte do quadro de técnicos que ficaram à frente das equipes da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Voleibol, onde foram reveladas até o momento 15 jogadoras profissionais. Toda essa trajetória vitoriosa está intitulada em um Livro: “Títulos e Conquistas”, que foi lançado ainda em 2015 pelo Guaraciabense, Claudemir Luiz Parmigiani.

 

Mais notícias: Esporte

Últimas notícias: