CRAS de Tunápolis realizará visitas domiciliares aos beneficiários do Bolsa Família

- terça-feira - 05/06/2018 Regional

img

Com o objetivo de conhecer todos os beneficiários do Programa Bolsa Família, bem como identificar as demandas, verificar possíveis situações de vulnerabilidades e riscos sociais e realizar encaminhamentos necessários, a equipe técnica do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Tunápolis realizará visitas domiciliares a todos os beneficiários e suas famílias durante as próximas semanas.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza em todo País, para que consigam superar a situação de vulnerabilidade e garantir o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Atualmente, em Tunápolis, 40 famílias recebem o benefício.

Para se candidatar ao programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com os dados atualizados há menos de dois anos e com renda per capita da família de ¼ do salário mínimo.

O cadastramento é um pré-requisito, mas não implica na entrada imediata das famílias no programa, nem no recebimento do benefício. Mensalmente, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome seleciona, de forma automatizada, as famílias que serão incluídas para receber o benefício.

De acordo com a equipe do CRAS, é importante que a família sempre mantenha os dados atualizados por qualquer que seja a mudança, como de endereço, telefone de contato, modificações na constituição de sua família, nascimento, morte, casamento, separação, adoção, entre outros para que o benefício não seja interrompido. Portanto, todas as famílias já cadastradas no município receberão, nos próximos dias, a ligação para o agendamento da visita.

 


Mais notícias: Regional

Últimas notícias: