Vereadores solicitam isenção da cobrança de estacionamento rotativo nos horários de almoço

- sexta-feira - 08/06/2018 Regional

img

Os vereadores Vagner Passos e Everaldo Di Berti (PSD), apresentaram indicação legislativa na noite de quinta-feira (07) a qual solicita ao prefeito em exercício, Alfredo Spier que isente a cobrança do estacionamento rotativo nos horários de almoço, entre 12h e 13h30min. “Já que durante este horário o comércio encontra-se fechado, a isenção da cobrança durante uma hora e meia garante tempo suficiente para que os usuários almocem e pratiquem a rotatividade das vagas, que é o principal objetivo do estacionamento rotativo”, justificam os vereadores. 
Os vereadores ressaltam ainda que a maioria dos estabelecimentos comerciais encerra suas atividades nesse período excluindo assim a necessidade de cobrança do estacionamento já que o fluxo de veículos também reduz. No Decreto que regulamenta o Estacionamento Rotativo em São Miguel do Oeste está apenas fixado que o mesmo terá funcionamento das 08h30min às 17h30min de segunda à sexta-feira, e das 08h30min às 12h aos sábados. “Por este motivo, encaminha-se esta Indicação Legislativa para que neste período não haja cobrança do estacionamento e assim contribua para a rotatividade das vagas”, consta na indicação. 
“É a hora que os restaurantes recebem seus clientes e como o objetivo do Estacionamento Rotativo não é a arrecadação e sim promover a rotatividade, não faz sentido cobrar no horário que o comércio fecha”, explica o vereador Vagner. Ele ainda acrescenta que aquele morador que reside em apartamento sem vaga de garagem terão a oportunidade de retornar para sua residência para almoçar. Vagner acrescenta ainda que na maioria das cidades que tem Estacionamento Rotativo já implantado não fazem a cobrança no horário do almoço. 

 

Mais notícias: Regional

Últimas notícias: