Centro Universitário de Itapiranga tem Curso de Odontologia aprovado com conceito máximo

- segunda-feira - 11/06/2018 Regional

img

Nesta semana, o centro Universitário de Itapiranga recebeu o resultado da Avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC) do processo de autorização e implantação do curso de bacharelado em Odontologia, que atribuiu o conceito 5,0 (nota máxima) para este novo curso da UCEFF de Itapiranga - SC.

O Reitor Leandro Sorgato agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida na construção deste projeto. “Todos se empenharam de forma significativa para alcançar este resultado, que nos assegura as condições ideais para realizarmos a oferta do curso na região. Não foi por acaso que conseguimos a autorização do MEC com este conceito 5,0, que é a nota máxima emitida pelos avaliadores, salientou Leandro.  

De acordo com o a Pró-reitora Lenir Luft Schmitz, esta é uma importante conquista neste novo momento em que a Instituição está vivendo, com a implantação do Centro Universitário e a incorporação do Projeto Uceff, explica. Desenvolvemos o projeto e preparamos o corpo docente e a infraestrutura para buscarmos este resultado E a interação entre a Uceff de Itapiranga e Chapecó foi importante na elaboração do projeto e na estruturação da Clínica Odontológica”, explicou a professora.

De agora em diante, é preciso esperar pelas etapas seguintes da autorização. A comissão avaliadora enviará um relatório à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), responsável por outorgar o documento e encaminhar ao Conselho Nacional de Saúde. Em seguida, o órgão entrega um relatório ao MEC, onde, finalmente, será assinada a portaria deferindo a implementação do curso na UCEFF Itapiranga.

Mais notícias: Regional

Últimas notícias: