Charrete levando noivos é a grande novidade da decoração junina

- quinta-feira - 14/06/2018 Regional

Enfeites podem ser vistos no trevo de acesso à cidade de Descanso

img

Mesmo quem não depende das vias terá um bom motivo para visitar o trevo de acesso a Descanso. A estação fria trouxe mais uma decoração no município. Pelo segundo ano consecutivo, o Governo Municipal, por intermédio das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Assistência Social, ressaltou sobre a festa de São João, e detalhes pequenos que se referem à Copa do Mundo de Futebol.

Nesta edição, a grande novidade fica por conta de uma charrete levando os noivos, caracterizados de caipiras. Um cavalo também foi confeccionado com o objetivo de apresentar maior realidade possível de um mamífero de verdade.

Além disso, construídas três barraquinhas e confeccionados 14 casais caipiras, um padre e uma fogueira. Para lembrar a Copa, que inicia esta semana na Rússia, há alguns detalhes nos chapéus dos bonecos e bandeirinhas nas cores verde e amarelo.

No Centro Administrativo, bandeirinhas foram fixadas na entrada e próximo da Sala do Empreendedor. Também tem bonecos vestidos de trajes caipiras e tecidos relacionados ao Mundial de Futebol.

Para o prefeito Sadi Bonamigo, a decoração é importante no sentido de resgatar a tradição familiar e a cultura brasileira, além de ser um incentivo ao comércio para vender mais nesta época. “Estamos em um período festivo. Além da festa mais tradicional no País, que é São João, também temos a Copa do Mundo. Com a decoração feita, todos ganham, inclusive, o nosso comércio com a sua decoração particular e venda de produtos relacionados às atividades”, enfatiza.

Ainda não tem definição se haverá enfeites para o Dia das Crianças. Isso porque o foco e a ideia é fazer a melhor decoração do Natal já visto no município. A população pode colaborar ao fazer a doação de garrafas PET. Os materiais devem ser levados até à Área Industrial ou, em grande quantidade, ligar no Parque de Máquinas para falar com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Festas juninas

Entre as festas juninas, neste sábado, 16 de junho, a escola Cachoeirinha realiza o evento aberto ao público a partir das 19h no ginásio comunitário. No dia 23 de junho, no salão Paroquial, será a vez do Segundo Arraiá de Descanso.

 

Mais notícias: Regional

Últimas notícias: