Escola Cachoeirinha conhece novos casais caipiras

- segunda-feira - 18/06/2018 Regional

Tradicional festa junina foi realizada no último sábado

img

Música, dança, teatro de casamento, desfile de casais, pescaria, correio do amor, bebidas e comidas típicas. Toda essa programação fez parte da tradicional festa junina da Escola Básica Municipal Cachoeirinha, no último sábado, 16 de junho.

Além de um público secular, que gosta de participar todos os anos, o evento reuniu familiares e amigos dos estudantes do pré e do 1º ao 9º ano no ginásio comunitário de linha Cachoeirinha.

A torcida no desfile era para os casais formados entre os alunos. Divididos entre três categorias, os jurados avaliaram três quesitos e escolheram os melhores: simpatia, desenvoltura e caracterização.

Na primeira categoria, Isadora Cristina Pomatti Thomé e Tailan Sima receberam a faixa. Pela segunda categoria, Taís Vanusa Zampiron e Eduardo Rafael Vidi foram os vencedores. E na outra, Suélen Andreghetti e Raqueli Chiomento Pissaia ganharam dos adversários.

As autoridades que participaram da festa junina enalteceram o momento de alegria, de valorização e resgate da cultura, uma das mais marcantes no País. “Acima de tudo, é bom ver esse público apoiando a escola Cachoeirinha, porque, sabe que precisamos apreciar esse espaço, que ensina os nossos filhos”, completou o prefeito Sadi Bonamigo.

A festa junina é organizada pela comunidade escolar com apoio da Associação de Pais e Professores (APP), Governo de Descanso por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A música ao vivo foi responsabilidade de Márcia Liz e Lauri.

 

Mais notícias: Regional

Últimas notícias: