Esforço compensado

Deonir Dalpias (Paulo Dim)- sexta-feira - 29/06/2018 Geral

img

Confirmado projeto de ampliação do Jardim de Infância do distrito de Itajubá para posterior implementação de creche

Depois de um grande esforço do Governo de Descanso de idas e vindas a capital federal e contatos via telefone ao Ministério da Educação (MEC), especialmente aos profissionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a articulação de vereadores e do ex-vice-prefeito Neri Spessatto (PR), a administração municipal, finalmente, recebeu a confirmação de que o projeto de ampliação do Jardim de Infância no distrito de Itajubá foi aprovado para posterior implementação de creche. 

Mesmo com a assinatura do termo de compromisso, Descanso deverá respeitar a legislação eleitoral e efetuar a ordem de serviço somente no início de novembro. Neste período, o município vai realizar o processo de licitação da obra.

Quando assumiu a administração municipal no ano passado, o prefeito Sadi Bonamigo foi informado que Descanso tinha um convênio firmado desde 2014. No entanto, como o projeto demorou a sair do papel, o FNDE comunicou a inexistência de recursos para a construção de novas creches. 

Por este motivo, a equipe de governo articulou junto ao FNDE para a alteração da proposta. O objetivo era garantir a vinda da emenda parlamentar de R$ 400 mil do deputado federal Jorginho Melo (PR). Recentemente, o projeto, elaborado pelo setor de engenharia da Prefeitura, foi aprovado pelo FNDE.

A notícia ganhou repercussão positiva pela equipe de governo. A secretária municipal de Educação e Cultura, Marise Prévide Giombelli comemora a conquista. “Foram incansáveis os nossos esforços para mudar o objeto do projeto, que a princípio era de construção de uma nova escola para a ampliação da unidade, garantindo, assim, a emenda parlamentar. A educação continua sendo uma prioridade para o governo municipal”.

De acordo com Bonamigo, as idas até a capital federal são válidas por esta e tantas outras situações em que o município já foi contemplado. Segundo o prefeito, se buscou e conquistou muito mais recursos em 18 meses da atual gestão do que quatro anos da administração passada.

“É preciso dizer que se está investindo forte na educação em todos os aspectos, seja em melhorias das unidades de ensino ou na capacitação de nossos profissionais. Sobre a creche em Itajubá, é um sonho antigo do distrito e comunidades arredores. A creche significa que a família pode aumentar a renda ao ter condições de o pai, a mãe ou responsável poder trabalhar fora. Mais renda é mais qualidade de vida”, enfatiza o prefeito. 

 

 


Mais notícias: Geral

Últimas notícias: