Belmonte

- quarta-feira - 04/07/2018 Geral

img

Vice-prefeito assumiu a Prefeitura de Belmonte por oito dias

O vice-prefeito, Cleomar Pisoni, está à frente da Prefeitura de Belmonte até nesta sexta-feira, dia 6 de julho. Pisoni assumiu o Executivo belmontense na última quinta-feira (28), em ato de transmissão de cargo realizado no Centro Administrativo municipal, com a participação de servidores de diferentes setores da municipalidade.

Segundo o prefeito em exercício, Cleomar Pisoni, no período de férias do prefeito, Genésio Bressiani, os serviços de competência da prefeitura seguiram normalmente. O prefeito em exercício afirma, que nestes dias em que esteve à frente do Executivo municipal acompanhou as ações em todas as secretarias, além de representar o Governo Municipal nos eventos que foram realizados no município.

 

Belmonte realiza encontro de prevenção para trabalhadores na agricultura

A Administração Municipal de Belmonte, através da secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância em Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF), promoveu o 2º Encontro Municipal de Saúde do Trabalhador na Agricultura. A atividade ocorreu no sábado (30), no Centro Social, reunindo em torno de 150 pessoas. As palestras do evento foram ministradas pelo médico veterinário e extensionista da Epagri, Jaime Prestes, e pela médica da Estratégia Saúde da Família, Flávia Martins. A programação contou com o apoio da Gerência Regional da Epagri de São Miguel do Oeste.

A enfermeira da Vigilância em Saúde, Cristiane Vivian Stolarski, salienta que as palestras tiveram os temas voltados às pessoas que trabalham na agricultura, com o propósito de repassar informações e esclarecer dúvidas sobre diferentes doenças naturalmente transmissíveis entre os animais e seres humanos. Conforme Cristiane, os principais assuntos tratados durante as palestras estavam relacionados a brucelose, leptospirose, tuberculose e brucelose em humanos. A enfermeira destaca, que a abordagem dos palestrantes foi de grande valia, garantindo ao público presente elucidar dúvidas e receber orientações sobre como as doenças podem ser diagnosticadas, tratamentos e métodos de prevenção.

Ao término das palestras, a equipe da saúde fez a entrega de uma lembrança aos palestrantes, sorteou brindes e ainda todas as pessoas que acompanharam o evento receberam uma caneca alusiva ao 2º Encontro Municipal de Saúde do Trabalhador na Agricultura de Belmonte.

 

Crianças atendidas pelo SCFV e CRAS participam do Arraiá de São João

Aproximadamente 90 crianças das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Belmonte participaram do Arraiá de São João. A festa foi realizada na quinta-feira (28), no Centro Social, nos períodos matutino e vespertino. O evento foi marcado por apresentações de percussão, violão, muay thai, brincadeiras, dança e distribuição de lanche. O prefeito em exercício, Cleomar Pisoni, também prestigiou a festividade.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Daiana Spengler, a festa junina faz parte do calendário anual de atividades do SCFV e CRAS, proporcionado às crianças momentos de recreação e lazer em clima de São João. Daiana destaca que as apresentações tiveram como objetivo oportunizar às crianças compartilhar o que estão aprendendo nas oficinas. Conforme a coordenadora do CRAS, a decoração do ambiente e os trajes típicos proporcionaram uma ótima festa, e cada criança presente recebeu um cachorro-quente, pipoca, bolo e café com leite.

 

Campeonato Municipal de Futsal de Belmonte teve rodada no final de semana

Oito confrontos marcaram a rodada do final de semana do Campeonato Municipal de Futsal de Belmonte. A terceira rodada do evento esportivo organizado pela Prefeitura de Belmonte, por intermédio da secretaria municipal de Cultura e Esporte, aconteceu no sábado (30), no Ginásio da Associação Comunitária de Belmonte, na sede do município. Nesta rodada, foram realizados dois jogos da categoria sênior e seis jogos da categoria livre masculino.

Abrindo a rodada, na categoria sênior, EC Bela União venceu a Juventos por 4 a 2. Cerro Azul/Bela União ganhou da equipe Os Veteranos pelo placar de 3 a 1. Na categoria livre, primeiro duelo da rodada, Metalúrgica Belmonte aplicou 5 a 1 no Real Madri. No confronto entre Juventus e Juventude foi registrada a vitória da Juventus por W.O. Na outra partida, EC Bela União fez 3 a 1 na equipe Peperi. Sevilha FC e FC Baile de Munique empataram em 3 a 3. Bela União B goleou o Atlético de Madri por 5 a 0. No último jogo da rodada, Cerro Azul/Bela União venceu por 3 a 1 o time Real Madri B.

O campeonato terá continuidade neste sábado, dia 07 de julho, no ginásio de La. Bela União. Pela categoria sênior, às 14h30, estarão em quadra EC Bela União e Cerro Azul/Bela União. Logo em seguida, às 15h30, se enfrentam Os Veteranos e Juventos. Já na categoria livre masculino, às 16h30, jogam Bela União B e EC Bela União. Às 17h30, entram em quadra FC Baile de Munique e Real Madri B. Continuando a rodada, às 18h30, se enfrentam Metalúrgica Belmonte e Atlético de Madri. Para às 19h30, está marcado o confronto entre Sevilha FC e Juventus. Às 20h30, acontecerá o jogo entre Real Madri e Peperi. O término da rodada será às 21h30 com a partida entre Cerro Azul/Bela União e Juventude.

 
 

Mais notícias: Geral

Últimas notícias: