Professores da rede municipal de Cedro participam de capacitação do JEPP

- sexta-feira - 20/07/2018 Educação

img

Nesta semana os professores da rede municipal de São José do Cedro participaram de capacitação promovida pela Administração Municipal e o Sebrae, através do programa Cidade Empreendedora. No auditório do Cemeg foi realizada mais uma etapa do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). As atividades foram coordenadas pela consultora do Sebrae, Elaine Rambo. 

Na manhã desta quinta-feira, dia 19, o prefeito, Plínio de Castro e a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Joana Anzolin estiveram no Cemeg para acompanhar a capacitação. Na oportunidade, o prefeito destacou a importância de termos jovens empreendedores para a continuidade do progresso de São José do Cedro. “Para criar um ambiente propício à cultura empreendedora, são necessários professores empreendedores, com dedicação, vontade de fazer diferente, e que busque desenvolver autonomia em si e nos estudantes” disse Plínio de Castro.  

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Joana Anzolin, relatou que o curso JEPP, incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. Ela ressaltou da importância dos professores na vida empreendedora dos alunos, pois o curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).



Mais notícias: Educação

Últimas notícias: