EMPREENDEDORES CONTAM SUAS VITÓRIAS E DERROTAS NO 2º EMPREENDA COM CONHECIMENTO

- sexta-feira - 27/07/2018 Educação

img

Na última semana (17/7) a UCEFF Premium Consultoria promoveu o 2º Empreenda com Conhecimento. O evento foi realizado no auditório do Centro Universitário de Itapiranga e teve como objetivo apresentar histórias de empreendedores a partir do ponto de vista dos próprios empresários da região, proporcionando uma noite de trocas de experiências e de conhecimento.

Esta edição do Empreenda contou com a presença de três empresas: Rang Tecnologia, representada pelo CEO, Rafael Nicolodi; a empresa Agropeperi, representada pelo sócio proprietário Roberto Lenz e; a empresa Oeste Pneus, representada pelos sócios proprietários Igor Ternus e Alexandre Eidt. Os empresários compartilharam as experiências e os desafios que encontraram ao abrir o próprio negócio, além de responder aos questionamentos do público presente.

Os participantes não só elogiaram, como também contribuíram com diversos depoimentos. Daniel Muller, acadêmico de Gestão da Tecnologia da Informação ressaltou que “... é muito bom ter a oportunidade de conhecer casos reais de sucesso, sair da rotina dos livros e poder conversar e perguntar diretamente às pessoas que viveram as experiências. Como acadêmico é indispensável participar de eventos como este, em que o conhecimento adquirido nesta noite vai nos auxiliar na tomada de decisões futuras". 

Já Marcos Follmann, acadêmico formando de Administração, disse que gostou muito do evento, “os empreendedores ressaltaram a parte teórica e o ramo de atuação, compartilhando suas experiências e dificuldades ao abrirem o negócio”.

O acadêmico Alessandro Hammes, também de Administração, “... achei muito interessante o Empreenda, o conhecimento que foi nos repassado, mas foi legal a vinda de empresários de áreas bem distintas. Fica como sugestão para os próximos eventos, se possível, trazer empresários de outras áreas e mais empresários”.

Segundo a monitora da UCEFF Consultoria Keila Caroline Borre: “A segunda edição do Empreenda foi muito interessante para saber mais das empresas que são da nossa região, nada além da nossa realidade, que possamos ter um conhecimento  que nada é fácil e que temos que mudar de acordo com o mercado e aprender com as dificuldades”.

Márcio Kuhn Mazzardo, acadêmico de Ciências Contábeis assim se manifestou: “Como participei da primeira edição, não pude deixar de participar desta segunda. Como na primeira, essa edição trouxe a nós participantes mais um pouco de conhecimento sobre o empreendedorismo através dos testemunhos de vitória dos empresários convidados. Eventos como esse se fazem importantes a todos os acadêmicos, não só dos cursos de gestão, mas a todos os graduandos da UCEFF. São testemunhos de forma informal, um bate-papo com a intenção de apresentar as grandes experiências positivas e até as negativas, afinal nem todo caminho é florido. Espero ansioso pela próxima edição deste evento tão rico em conhecimentos e experiências que dificilmente teríamos acesso de outra forma.”.

A acadêmica monitora voluntária da Consultoria Franciéle Milena Jantsch disse que “é sempre um aprendizado novo participar de eventos como este, ainda mais quando se faz parte da equipe organizadora, ao mesmo tempo que é um desafio desenvolver um evento também é gratificante ver o resultado positivo que este proporciona a todos os participantes".

Conforme a monitora da Uceff Premium Consultoria, Thaís Sehnem Wirth “é uma grande oportunidade para o desenvolvimento empreendedor de todos os participantes. A partir deste evento é possível despertar um espírito empreendedor de cada um, pois ambos relataram toda a sua trajetória até serem considerados empreendedores de sucesso, diante disso é perceptível que foram enfrentadas certas dificuldades para serem o que são hoje. Acredito que isso seja um grande incentivo para todos aqueles que pensam em empreender, usando-os como exemplos.”

A equipe da UCEFF Premium Consultoria busca sempre proporcionar oportunidades como esta, de apresentação de melhores práticas, da aquisição de novos conhecimentos a partir dos próprios envolvidos e do aumento de contatos entre academia-comunidade-empresários. A equipe, por fim, agradece a todos que participaram e aos palestrantes pelo conhecimento repassado, razões as quais tornaram este evento tão especial, rico em experiências e trocas de ideias.



Mais notícias: Educação

Últimas notícias: