Campanha vai vacinar crianças de 12 meses a 5 anos contra sarampo e poliomielite

- quinta-feira - 02/08/2018 Saúde e Bem Estar

Ação inicia em 6 de agosto e seguirá até final do mês

img

Passada a vacinação contra a gripe, o Governo de Descanso, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, focará, de 6 a 31 de agosto, na campanha nacional contra o sarampo e a poliomielite. A preocupação é que a baixa cobertura vacinal no País pode voltar a atingir a população.

Conforme dados do município, 353 crianças, que se encontram na faixa etária de 12 meses a 5 anos incompletos, deverão ser beneficiadas, incluindo as que já foram imunizadas anteriormente. No ato, elas receberão a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a gotinha que previne a paralisia infantil.

Conforme o chefe de Divisão da Saúde, Mateus Bolsoni, é preciso conscientização por parte dos pais e responsáveis para que levem as crianças até o Centro Municipal de Saúde a fim de evitar a reintrodução das doenças. 

“Na próxima segunda-feira, a partir das 7h30, as doses vão começar a ser aplicadas. O atendimento será até às 11h30 durante as manhãs, e, no período da tarde, das 13h às 17h”, reforça Bolsoni.

Para sábado, 18 de agosto, será o Dia D de vacinação. As unidades de saúde do centro e de Itajubá vão funcionar das 8h às 17h. O objetivo é garantir que pais ou responsáveis consigam levar os pequenos e pequenas.

A meta recomendada pela Organização Mundial de Saúde é atingir 95% de cobertura. “Mas o município quer vacinar 100%. Que nenhuma criança fique sem ser vacinada nesta campanha”, finaliza Bolsoni.



Mais notícias: Saúde e Bem Estar

Últimas notícias: