Contribuição assistencial de empresas imobiliárias e condomínios vence nesta quarta

.- . terça-feira - 09/10/2018 Regional

Recolhimento envolve imobiliárias e condomínios


A contribuição assistencial para o Sindicato da Habitação do Oeste de Santa Catarina (Secovi/Oeste) vence nesta quarta-feira, 10 de outubro. Esse compromisso das empresas do setor, bem como dos condomínios, tem como base a legislação, especialmente o artigo 513 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Também está determinado em convenção coletiva de trabalho.

          O pagamento deve ser feito em favor do Secovi/Oeste pelas empresas imobiliárias, na ordem de R$ 250,00, enquanto para os condomínios o valor é de R$ 100,00. Para o recolhimento, através do nome e CNPJ, as empresas, condomínios ou escritórios de contabilidade devem utilizar a guia específica, que pode ser obtida pelo e-mail secretaria@secovioeste-sc.com.br ou pelo telefone 3328-3010. Já o pagamento deve ser feito em qualquer agência da rede bancária ou casa lotérica.

          Conforme o presidente do Secovi/Oeste, Ademir Roque Sander, essa contribuição é um dos instrumentos que permitem a manutenção financeira da entidade, para o desenvolvimento de ações em favor de todo o setor representado. Entre essas iniciativas, o dirigente especifica a assinatura de convenções e acordos coletivos de trabalho, que geram reflexos em todas as empresas e condomínios, mediante o processo de negociação salarial e de outras cláusulas econômicas e sociais, dentro do processo de integração e representatividade.

Fundado em 1998, o Secovi tem abrangência em 93 municípios da região Oeste de Santa Catarina.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: