10ª Conferência Municipal de Assistência Social aponta propostas importantes para Descanso

Paulo Dim- Assessoria de Imprensa quinta-feira - 19/09/2019 Variedades

Evento foi realizado ontem no Clube SAD

img

 Social, articular projetos com a Rede de Atendimento sobre prevenção ao suicídio e garantir o financiamento permanente para os serviços de proteção social especial de Média e Alta Complexidade foram algumas das sugestões apontadas durante a 10ª Conferência de Assistência Social de Descanso.

Realizado ontem à tarde no Clube SAD, o evento teve a presença dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Descanso (CMAS), profissionais de assistência social, autoridades, representantes de entidades e de prestação de serviços, e de usuários atendidos pelos programas desenvolvidos no município. O tema deste ano era “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. A doutora em serviço social Iraci de Andrade ministrou a palestra e conduziu os trabalhos.

Conforme a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Descanso e psicóloga do Cras, Suéle Strapasson, a conferência foi um momento importante de participação social e de construção de proposta no sentido de contribuir com as políticas de assistência social. “Os três delegados eleitos na Conferência Municipal representarão o município na etapa estadual no mês de novembro, que acontecerá em Florianópolis”, destacou Suéle.  

A secretária municipal de Assistência Social, Josemari Leal Wandscheer também participou da programação. “O Governo Municipal tem se preocupado com as pessoas e os profissionais da Assistência Social desempenham um papel importante na defesa de direitos e de inclusão social para promover uma vida mais digna às pessoas”.



Mais notícias: Variedades

Últimas notícias: