Trevisan irá buscar apoio do Estado para voos regulares no município

.- . quarta-feira - 15/01/2020 Regional

Notícia de que a Azul adquiriu aeronaves menores favorece voos regionais

img

O prefeito Wilson Trevisan manteve contato na manhã desta quarta-feira (15), com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, após ter acompanhado as últimas notícias de que a companhia aérea Azul teria firmado um acordo para aquisição da TwoFlex, reforçando a aposta na aviação regional.

            Trevisan encaminhou email a Hassler e justificou que, com estas aeronaves menores da TwoFlex, a Azul teria também condições de operar no Aeroporto Regional Helio Wasun, em São Miguel do Oeste.

“Seria uma grande oportunidade de termos voos regulares, sem grandes investimentos ou mudanças no nosso aeroporto. Vamos mobilizar as lideranças e representantes de entidades e empresas do município e da região para reforçar o pedido junto ao Estado”, completou o prefeito.

            A pressão da sociedade local tem se intensificado nos últimos meses, para a implantação de voos regulares, considerando a situação precária das rodovias de acesso a São Miguel do Oeste, principalmente a BR 282, que tem dificultado o trânsito até Chapecó e a chegada ao Aeroporto.

            Nos próximos dias, segundo Trevisan, uma comitiva local deverá estar se dirigindo a Florianópolis e oficiando o pedido ao Governador de Santa Catarina.



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: