Trevisan anuncia novas medidas para o enfrentamento ao Coronavírus

.- . quarta-feira - 25/03/2020 Política

Trevisan anunciou o adiamento do pagamento de impostos e tributos e que dará férias aos servidores que não estão trabalhando

img

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, anunciou na tarde de ontem, quarta-feira, 25, medidas para contornar os problemas causados por conta do Coronavírus no munícipio. Em um vídeo publicado nas redes socias, o prefeito anunciou que todos os serviços essenciais estão em funcionamento e que a população não precisa se preocupar.
Trevisan informou que os impostos e tributos municipais, como ISS e IPTU que venciam ontem, serão prorrogados para 25 de abril. Trevisan anunciou também que dará férias aos servidores que não estarão trabalhando, e que a administração estuda as obras e próximos passos para saber os impactos causados pela doença em São Miguel do Oeste.
Trevisan também confirma que a saúde está empenhada em atender as demandas e cuidar da população, além da implantação da Central de Atendimento da Secretaria de Saúde. Ele comenta que as ações da Secretaria de Assistência Social serão reforçadas afim de atender a população carente.
O prefeito anunciou também que a administração está preocupada com a situação econômica do município e que para tentar contribuir, está realizando os pagamentos em dia, tanto de pessoal quanto dos empenhos municipais.
                                                CASOS
Até o fechamento desta edição no final da tarde de ontem, a Vigilância Epidemiológica Municipal recebeu do Laboratório Central (Lacen), de Florianópolis, o resultado do segundo exame de um paciente suspeito de contaminação pelo Coronavírus no município. O resultado foi negativo para o Covid-19. O exame do primeiro caso suspeito também deu negativo. 
A Vigilância Epidemiológica aguarda ainda o resultado do exame de outro paciente, que foi coletado na tarde de segunda-feira, 23. O paciente permanece internado em uma unidade hospitalar do município. Até o momento, foram notificados três casos suspeitos de Covid-19 em São Miguel do Oeste. Destes, dois foram descartados e apenas este último caso permanece em investigação. 
Desde a última sexta-feira, 20, a coleta para exame só é realizada em pacientes considerados graves, com internação hospitalar. Mais de 70 pessoas estão em isolamento domiciliar, por terem apresentado sintomas respiratórios. Por determinação de decreto federal, todas as pessoas que residem com estes pacientes também foram colocadas em quarentena.
A orientação continua sendo para que todos permaneçam em suas casas, e busquem atendimento médico em caso de febre persistente (24 a 48 horas) e falta de ar. Os riscos de contaminação ainda são significativos.
 



Mais notícias: Política

Últimas notícias: