Sicoob altera aplicativo e passa a realizar assembleias com transmissão ao vivo aos cooperados

.- . quinta-feira - 16/04/2020 Santa Catarina


O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) realizou uma mudança na maneira em que vai interagir com os seus mais de 4,6 milhões de cooperados. Agora, os seminários, assembleias e palestras, que eram realizados presencialmente, serão transmitidos ao vivo pelo aplicativo Sicoob Moob.

 

Em ambiente remoto e seguro, os cooperados vão poder interagir com os palestrantes durante videoconferência e webinar (conferência online) por meio de mensagens de texto e, em algumas ocasiões, áudio.

 

Também será possível participar das votações, tendo em vista que no cooperativismo financeiro, diferente do que ocorre no tradicional sistema bancário, a participação do cooperado é essencial para a cooperativa. Os votos serão realizados pelo próprio app.

 

O Sicoob informa que utiliza um módulo de backoffice para gerenciar a publicação das votações – cadastro, opções, abertura e encerramento – e a apuração dos resultados. O Sistema garante que tudo será registrado e passará por auditoria.

 

Transação digital em alta
Para Antônio Vilaça Júnior, diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob, a mudança no aplicativo fortalece a relação entre o público e o Sicoob. Além disso, facilita o acesso e eleva “o nível de conhecimento dos cooperados sobre as singulares, além de fortalecer as práticas de governança”, destaca, por meio de nota.

 

Em 2019, o maior sistema financeiro de cooperativas do Brasil realizou 78% das transações por meio de canais digitais. Desse montante, 56% foram por meio de ferramentas mobile. Apesar da fatia digital importante, o diretor de Tecnologia do Sicoob, Antônio Vilaça Júnior, afirma que a empresa não abre mão do crescimento das agências físicas. Investe no digital, sem perder o relacionamento interpessoal com o cooperado.

 



Mais notícias: Santa Catarina

Últimas notícias: