Últimas ESPORTE

  • Pérola goleia e assume liderança isolada do Regional

    img

    Equipe conquistou também sua primeira vitória no Sub-18 sobre o Grêmio Guarujá

    São Miguel do Oeste

     

    Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Pérola goleou o Grêmio Guarujá por 4 X 1 domingo, 05, no estádio Waldir Fedrizzi, em Linha Pérola, São Miguel do Oeste. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Alceu Gayardo chega aos sete pontos, isolando-se na liderança do Grupo A do Regional Hemmer 2017. Na próxima rodada, o time visita o São José, em São João do Oeste.

    A vitória foi toda construída no primeiro tempo. Com amplo domínio sobre o visitante, o Pérola largou na frente com gol de Danrlei, logo no início do jogo. Não demorou muito para Nini marcar o segundo, em bonito chute de fora da área. Na sequência, Danrlei marcou seu segundo no jogo, ampliando para 3-0. No final da etapa inicial, Kéko fez o quarto.

    O time diminuiu o ritmo no segundo tempo e acabou sofrendo o gol de honra do Grêmio Guarujá. O Pérola jogou com Felipe; Duda, Zanella, Joel e Tirloni; Nini, Tchan, Dieimis e Sandro; Kéko e Danrlei. Entraram Aty, Eneias, Sottili, Maldaner e Bodega. O time marcou até o momento sete gols e sofreu três.

    Nos outros jogos da terceira rodada, dois empates: Cometa 0 X 0 Grêmio Tunense e São José 4 X 4 Harmonia. Na classificação, o Pérola tem sete pontos, Harmonia cinco, Cometa quatro, São José três, Tunense dois e Guarujá um. As duas partidas programadas pela Chave B foram canceladas devido ao mau tempo. Apesar da forte chuva que caiu desde a manhã, o gramado de Linha Pérola estava impecável.

    SUB-18

    O Pérola conquistou também sua primeira vitória no Regional, igualmente no domingo, sobre o Grêmio Guarujá. A vitória, de virada por 2 X 1 foi válida pela terceira rodada do Grupo A da competição, em jogo realizado no Estádio Waldir Fedrizzi. O time agora tem duas rodadas de folga.

    O goleiro Natan, do Grêmio Guarujá, fez ao menos três grandes defesas no primeiro tempo, além de Ique acertar um chute na trave. Na etapa final, logo aos oito minutos, Lucas cobrou pênalti e abriu o placar para os visitantes. A pressão do Pérola aumentou até que Hoppe cabeceou a queima-roupa. Natan fez mais uma grande defesa e no rebote o próprio Hoppe empurrou para a rede, empatando o jogo.

    O sufoco ficou ainda maior por parte do time da casa, que seguiu criando grandes chances para a virada. De tanto insistir, Mica cabeceou, Natan defendeu outra vez, mas no rebote o estreante Rafa conferiu, virando o jogo, aos 25. O próximo jogo do Sub-18 será somente no dia 26 de fevereiro, na Montanha, contra o Cometa.

     

    Divulgação

    Jogo aconteceu domingo, no estádio Waldir Fedrizzi, em Linha Pérola

    10/02/2017 Leia...

    -

  • Abertas inscrições para as escolinhas de voleibol e futsal


    Guaraciaba

    A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Guaraciaba, através do Departamento de Esportes, abriu as inscrições para as escolinhas de voleibol feminino, e futsal feminino e masculino. Os interessados em participar das escolinhas devem se inscrever no Ginásio Municipal Genésio Pasinato, junto ao Departamento.

    Para realizar a inscrição os alunos deverão apresentar a Carteira de Identidade. Os treinamentos de voleibol iniciam no próximo dia 20 de fevereiro e acontecem nas segundas e quartas-feiras. Já a modalidade de futsal inicia no dia 21, com horários nas terças e quintas-feiras.

     

    10/02/2017 Leia...

    -

  • Atleta do Judô fica em sétimo lugar em campeonato nacional

    img

    Amanda Julia Christ, de 11 anos, representou São Miguel do Oeste e Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Sub 13 de Judô na Bahia

    A atleta de Judô de São Miguel do Oeste, Amanda Julia Christ, de 11 anos, representou São Miguel do Oeste e Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Sub 13 de Judô, nos dias 22 e 23 de outubro. A competição aconteceu na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). Amanda foi a atleta mais nova na sua categoria, até 52 kg, a participar do campeonato e, conforme o professor Juliano Siebel, a migueloestina teve um excelente desempenho, sendo a primeira vez que participa de um campeonato brasileiro.

    Ele detalha que na sua primeira luta, Amanda desbancou a atleta do Mato Grosso do Sul com um belíssimo “ippon”, o golpe perfeito. “Na segunda luta saiu perdendo da adversária do Paraná, mas, reagiu e venceu. Já na terceira luta enfrentou a adversária do Distrito Federal, após empate no tempo normal, Amanda acabou perdendo no tempo extra, parando assim nas quartas de finais e obtendo a 7ª colocação no final da competição”, descreve.

    Conforme Siebel, técnico que acompanhou a atleta na competição, foi emocionante ver o resultado de um trabalho árduo e sério. “Amanda tem um belíssimo futuro no Judô. Ela lutou muito bem, com personalidade, não sentiu o peso da competição, me deixou muito orgulhoso e esperançoso para os próximos anos. Fiquei feliz com a participação dela”, destacou. Amanda é patrocinada pela Fundação Municipal de Desporto (Fumdesmo), Colégio La Salle Peperi e pela Associação de Judô do Extremo-oeste (Ajeo).

     

    04/11/2016 Leia...

    -

  • Na semifinal, Serrano tem vantagem de dois gols

    img

    A vitória do Serrano na tarde deste domingo, 30, contra o Grêmio do Guamerim por 3 a 0 garante a vantagem, mesmo perdendo por 2 a 0 para seguir para a final do municipal. O Grêmio não soube aproveitar as oportunidades da primeira etapa e deixou passar ao menos três chances de gols.

    Depois do intervalo, o Serrano mudou a postura, fechou o meio campo e impossibilitou ataques agudos do tricolor. Além disso, aproveitou as conveniências do Grêmio e marcou os três na etapa final.

    O próximo jogo acontecerá no estádio do Guarani. Para o Guamerim seguir, precisa inverter o placar e vencer por 3 a 0.

    31/10/2016 Leia...

    -

  • Ajeo disputa mais uma competição em Santa Catarina

    img

    São Miguel do Oeste

     

    A delegação da Associação de Judô do Extremo-oeste (Ajeo) deembarcou sexta-feira 19, em Itajaí, onde disputou a Copa Estadual Zamboneti de Judô, competição oficial organizada pela Federação Catarinense de Judô e que soma pontos para o Ranking 2016.
    A equipe foi composta por 12 atletas, distribuídos em diferentes categorias, duas mães e técnico.

    Além da competição, alguns atletas participaram de um treinamento técnico da seleção Sub-15, que disputará o Campeonato Brasileiro no mês que vem, na Bahia. É caso do atleta Daniel Bolezina Lemes da Silva.

     

    26/08/2016 Leia...

    -

  • Município vence a Copa ADR de Bocha


    São Miguel do Oeste 

     

    As equipes finalistas da Copa ADR de Bocha Masculina 2016 disputaram sexta-feira, 22, na sede da Sociedade Bocha Barriga Verde de São Miguel do Oeste, a partida final do campeonato promovido pela Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste. A equipe de São Miguel do Oeste A comemorou a vitória na Copa, após vencer a equipe São Miguel do Oeste B. Em terceiro lugar ficou a equipe de Guaraciaba.

     As competições iniciaram em abril e foram realizadas em parceria com os municípios. “Estamos repetindo a edição da Copa a pedido dos atletas. Tivemos a integração dos municípios e esse é o principal objetivo da competição”, afirma o integrador esportivo da Regional de São Miguel do Oeste, Roberto Carlos Marangoni.

    28/07/2016 Leia...

    -

  • Cedrense é campeã sul-americana de Futsal Feminino Sub-20

    img

    Luiza Bortolini disputou o título pela Seleção Brasileira no final de semana, derrotando a Colômbia

    São José do Cedro

     

    A atleta de São José do Cedro Luiza Bortolini, 18 anos, é campeão sul-americana de Futsal Feminino Sub-20 pela Seleção Brasileira. O Brasil conquistou o primeiro lugar ao vencer a Colômbia por 4 X 2, sexta-feira, 23. Ambas as equipes mostraram um alto nível, mas as brasileiras estiveram contundentes na defesa, e apoiadas pela goleira Ana Carolina Dos Reis liquidaram o encontro. Já na semifinal, a disputa foi equilibrada e a equipe venceu, por 2 a 1, a Seleção do Paraguai

    A equipe conquistou a competição de forma invicta, passando pelo Equador por 8 a 0 e pelo Uruguai por 2 a 1. Ainda, marcou 3 a 0 no Peru e venceu a Bolívia por 4 a 1. Luiza Bortolini, de 18 anos, fez parte do primeiro time da Seleção Feminina de Futsal sub-20. Atualmente, ela joga no time Leoas da Serra, de Lages. A família de Luiza aguarda a atleta para comemorar a conquista inédita para o Futsal Feminino Sub-20 do Brasil.

    Gabriela Pasinato, Ana Carolina, Luiza Bortolini, Gabrielle Batista, Jaqueline, Angêlica, Micheli, Jhennif, Adailma, Miriam, Tainara, Bárbara, Luiza e Gislene já fizeram história ao compor a primeira Seleção Brasileira Feminina de Futsal de Base

    28/07/2016 Leia...

    -

  • Migueloestinos são convocados para a seleção catarinense de judô

    img

    São Miguel do Oeste

     

    Os atletas Daniel Bolezina Lemes da Silva, categoria Sub-15 masculino, acima de 64 kg, e Amanda Julia Christ, categoria Sub-13 feminino, menos 52 kg, foram convocados para compor a Seleção Catarinense de Judô, que representará o Estado e a Federação no Campeonato Brasileiro de Judô Região 5, nos dias 08, 09 e 10 de abril, na cidade de Curirtiba. O campeonato é  organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

    Os judocas migueloestinos fazem parte da Associação de Judô do Extremo Oeste  (Ajeo)A e  treinam nos núcleos do Colégio La Salle Peperi e Elite Academia. As entidades têm parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Fumdesmo) e são treinados pelos Senseis Juliano Siebel e Luciano Chittó.

    O Sensei Juliano Siebel recebeu a convocação e relata que foi uma alegria muito grande, pois vem premiar o trabalho de todos, depois de vários títulos estaduais e nacionais no ano de 2015 e um início de 2016 excelente. “Recebemos a 1ª convocação de atletas da Ajeo para seleção. Sabemos do esforço e dedicação de todos os atletas, dos pais, da diretoria, da equipe técnica, dos patrocinadores e da Fumdesmo e com certeza teremos mais convocações pela frente”, prevê.

     

    01/04/2016 Leia...

    -

  • Fumdesmo realiza eliminatórias da Olismo em abril


    São Miguel do Oeste

     

    A Fundação Municipal de Desporto de São Miguel do Oeste realiza no mês de abril a disputa de duas modalidades eliminatórias das Olimpíadas dos Servidores Públicos da Prefeitura e Câmara de vereadores (Olismo). No dia 08, às 19h, acontecem os jogos da modalidade Truco, na sede da Associação de Bochas Barriga Verde. No dia 15, no mesmo local, às 19h, serão realizados os jogos da modalidade Canastra.

          As inscrições podem ser feitas até o dia de início dos jogos, na Fumdesmo. Mais informações pelo telefone 3621 4984, ou pelos emails fumdesmo@saomiguel.sc.gov.br ou esportesmo@saomiguel.sc.gov.br. Devem acontecer também as eliminatórias das modalidades de Sinuca e 48, pois as demais modalidades estão com as equipes sendo formadas para disputar os jogos da Ameosc.          As disputas fazem parte das eliminatórias para participação no jogos da Ameosc, que acontecem no dia 07 de maio, no município de Princesa.

    01/04/2016 Leia...

    -

  • Santa Rita vence primeiro jogo da final da Copa dos Campeões

    img

    São Miguel do Oeste

     

    O Santa Rita venceu o primeiro confronto da final da Copa dos Campeões, em jogo contra a Portuguesa na tarde de domingo, 27, no estádio do Guarani, em São Miguel do Oeste. Recheado de emoções e bons lances, cinco gols marcaram a vitória do Santa Rita por 3 X 2.

    01/04/2016 Leia...

    -

  • Tenista migueloestino é campeão brasileiro de duplas

    img

    Na etapa do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, nas nos dias 18 a 20 de março, João Toffoli foi campeão junto com o parceiror Bernardo Fuckner

    São Miguel do Oeste

     

    A revelação do tênis migueloestino João Toffoli participou de dois eventos de nível internacional, onde em ambos disputaram tenistas de cerca de 45 países da Europa, Ásia e América Latina. Na etapa do “Bananinha Bowl”, que ocorreu na cidade de Lorena (SP) de 05 a 07 de março, João Toffoli, da categoria 09 anos, terminou entre os quatro melhores do Brasil em simples e campeão brasileiro em duplas, junto com seu parceiro Bernardo Fuckner.

    Na Etapa do Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, nas nos dias 18 a 20 de março, João Toffoli também terminou entre os quatro melhores do Brasil em simples e campeão brasileiro em duplas, novamente junto com Bernardo Fuckner. Segundo Márcio Grolli, um dos treinadores da Associação de Tênis Cristiano Cavalheiro (ATCC) e que acompanhou o atleta nas duas competições, João Toffoli vem progredindo seu nível de jogo muito rapidamente, pois neste ano começou a participar de uma forma mais ativa em torneios.

    De acordo com Grolli, após cada torneio ele tem evoluído mais, pois essas competições estão dando a ele uma experiência de jogo que não se consegue ter em treinos. “Ele regressa dos torneios ainda mais animado e por vezes é difícil tira-lo da quadra de treinamento, tamanha a vontade de ficar jogando, treinando e brincando”, diz. Agora, Toffoli e os demais atletas da ATCC treinam se preparando para as etapas catarinense e demais etapas brasileiras que ocorrerão nas cidades de Carazinho (SC), Itajaí (SC) e Curitiba.

    01/04/2016 Leia...

    -

  • Município fica em segundo lugar na Olesc com o Vôlei


    A equipe do Departamento Municipal de Esportes de Guaraciaba conquistou o vice-campeonato na Etapa Estadual dos 15º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), qaue ocorreu de 29 de novembro a 04 de dezembro no município de Jaraguá do Sul. Guaraciaba esteve na chave B, juntamente com Balneário Camboriú, Braço do Norte e Blumenau. Na final, Guaraciaba enfrentou Blumenau, onde perdeu o jogo por 3 sets a 1, parciais 14x25, 10x25, 25x17, 16x25, ficando assim vice-campeã da Olesc.

     

    10/12/2015 Leia...

    -

  • Bugre segue invicto e garante vaga para a final

    img

    Equipe de São Miguel do Oeste bateu o Cometa de Itapiranga por 2 X 1

     

    São Miguel do Oeste

    Bugre do Oeste venceu o Cometa de Itapiranga por 2 X 1, de virada, na tarde de domingo, 06. Com o resultado, o Bugre garante vaga na final do Campeonato Estadual Sub-13 de Futebol – Fase Oeste. O time de São Miguel do Oeste segue invicto na competição, tendo marcado 18 gols, e sofrido apenas quatro até o momento. A princípio, a final está marcada para o dia 21. A Coordenação do Bugre está trabalhando para tentar trazer a final para São Miguel do Oeste.

    Foi um jogo dificílimo para o Bugre. Quem saiu na frente foi o Cometa, com um lindo chute de meia distância do lateral-esquerdo. Ainda na primeira etapa, o Bugre empatou o jogo: Darlan bateu falta na área, e Dudu subiu para desviar de cabeça, mas no caminho para o gol sofreu pênalti. Colombo bateu para fazer 1 X 1. No segundo tempo, Reginatto lançou Serina, que deu um passe preciso para Ian. O atacante deu um chapéu no goleiro e tocou para o fundo da rede.

     

    10/12/2015 Leia...

    -

  • Judô tem saldo positivo em 2015 com apoio da Fumdesmo e Ajeo

    img

    São Miguel foi destaque em competição trazendo 19 primeiros lugares

    Judocas de São Miguel do Oeste representaram o município no Festival Regional em São Carlos

     

    São Miguel do Oeste

    Judocas de São Miguel do Oeste representaram o município no último final de semana no Festival Regional de Judô, que aconteceu em São Carlos, com o apoio da Fundação Municipal de Desporto (Fumdesmo) e da Associação de Judô do Extremo Oeste (Aejo). Conforme o professor Sensei Juliano Siebel, desta competição participaram 26 atletas, em sua grande maioria iniciantes, a fim de oportunizá-los a experiência de uma competição.

    Além do Sensei Juliano, o professor Sensei Luciano Chittó acompanhou a delegação que esteve composta por atletas, professores e familiares. Mais uma vez São Miguel foi destaque na competição trazendo 19 primeros lugares, sendo que os demais ficaram entre os três primeiros colocados. “O Judô vem crescendo muito. Esse ano de 2015 foi maravilhoso, superando todas as expectativas, pois fomos o único município do Estado a subir no lugar mais alto do pódio no Meeting Interestadual, em Blumenau, com o título de campeão geral na categoria Sub-11 Feminino”,  relata Juliano.

    Siebel lembra ainda que os judocas conquistaram medalhas em todas as categorias que participaram e, no Campeonato Brasileiro das Ligas, em Brasília, superaram todas as expectativas com 9 medalhas de ouro, sem contar as de prata e os bronze.

    O presidente da Fumdesmo, Everaldo Di Berti, lembrou que a modalidade começou timidamente com grande incentivo dos parceiros e hoje tem sido um dos grandes destaques do esporte migueloestino. “É emocionante e compensador acompanhar a dedicação com que estes atletas treinam e se preparam para as competições e o orgulho com que representam São Miguel do Oeste”, destacou Di Berti.

     

    10/12/2015 Leia...

    -

  • Fumdesmo agradece


    A Fundação Municipal de Desporto (Fumdesmo) de São Miguel do Oeste vem parabenizar as equipes campeãs do 30º Campeonato de Bocha Interbairros, Interclubes Feminino e Taça dos Campeões e também agradecer as demais equipes participantes.  Sábado encerrou com grande estilo. Parabéns ao Grupo de Bocha Santa Rita e ao Bairro Santa Rita pelo realização da competição e a organização. Agradecemos os árbitros que ajudaram no decorrer dos jogos decisivos.

    Parabenizamos Ivan Guzatti, presidente do grupo de bocha e da comissão organizadora de bocha, que sempre esteve presente e foi a pessoa que se dedicou de coração para realização da competição, correndo atrás dos patrocínios. Também agradecemos a Comissão Organizadora de Bocha pela parceria que fizemos. A Fumdesmo será sempre parceira para a organização das competições.

     

     

    CAMPEÕES

    TAÇA DOS CAMPEÕES

    1º LUGAR – SANTA RITA - A

    2º LUGAR - ADEFISMO

    3º LUGAR – CTG PORTEIRA ABERTA

    4º LUGAR – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - B

     

    INTERBAIRROS FEMININO

    1º LUGAR – CTG PORTEIRA ABERTA

    2º LUGAR – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

    3º LUGAR – SÃO JORGE

    4º LUGAR – BOM SUCESSO

     

    INTERCLUBES MASCULINO

    1º LUGAR - ADEFISMO

    2º LUGAR – CTG PORTEIRA ABERTA

    3º LUGAR - PIRATINI

    4º LUGAR – CAMPO SALES

     

    INTERBAIRROS MASCULINO

    1º LUGAR – SANTA RITA –A

    2º LUGAR – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - B

    3º LUGAR – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - A

    4º LUGAR – BAIRRO ESTRELA

     

    MELHOR TRIO FEMININO

    SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – ATLETAS: TATIANE COLOMBO- IVONI BURKIN – ELONI GRANDO – TATIANE BONAMIGO – CLEUSA LUCIETTO

    MELHOR DUPLA FEMININO

    SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – ATLETAS:  IVONE KLEIN – SIBILA ZANELLA – GABRIELA BONAMIGO

    MELHOR INDIVIDUAL FEMININO

    CTG PORTEIRA ABERTA – ATLETA: CLEUSA LUCIETTO

     

    MELHOR TRIO MASCULINO

    ADEFISMO – ATLETAS: JOEDSON DEMARI – GENTIL CIMA – ADILSON BÃO – LEOCIR FACIN – ÉRICO PERASSOLI

    MELHOR DUPLA MASCULINO

    SANTA RITA – A – ATLETAS: GILMAR DA SILVA – INACIO DALSSASSO – CLEBER SLAVIERO

    MELHOR INDIVIDUAL MASCULINO

    SANTA RITA – A – ATLETA: CASIANO BORTOLOTTO

    10/12/2015 Leia...

    -

  • Ser Aurora e Botafogo empatam no primeiro jogo da semifinal

    img

    São Miguel do Oeste

     

    Disputando uma vaga na final, Ser Aurora e Botafogo não saíram do empate em 1 X 1. Mesmo com boas oportunidades paras as duas equipes, elas não conseguiram aumentar a diferença. Na etapa complementar, os times preocupavam-se mais em não sofrer gols do que marcar. O segundo jogo acontecerá no próximo final de semana.

    O primeiro finalista é o Grêmio Guamerim. O clube conquistou a vaga depois de duas vitórias contra o Grêmio Gaúcho. Na aspirante, os demais resultados foram Serrano 5 x 0 Ser Aurora, Juventude Filomena 0 x 2 Grêmio Gaúcho. Na principal, Grêmio Guamerim venceu o Grêmio Gaúcho por  4 x 2.

     

     Mesmo com boas oportunidades paras as duas equipes, elas não conseguiram aumentar a diferença

     

    01/12/2015 Leia...

    -

  • Fesporte apresenta calendário esportivo de 2016

    img

    Estado

     

    O presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, reuniu dirigentes esportivos na noite desta segunda-feira, 30, na Sociedade Esportiva e Recreativa da Marisol, em Jaraguá do Sul, para discutir os últimos ajustes no calendário esportivo 2016 da Fesporte. Foram apresentados aos dirigentes períodos e sedes das etapas estaduais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc 12 a 14 anos e de 15 a 17), Festival Escolar Dança Catarina, Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, Moleque Bom de Bola, Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) e Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

    01/12/2015 Leia...

    -

  • Aliança vence o primeiro jogo da semifinal do Regional


    São João do Oeste

     

    O Aliança de São João do Oeste jogou em casa na tarde de domingo, 29, e venceu a equipe do Cometa de Itapiranga por 1 X 0. Libo aproveitou uma jogada no segundo tempo e marcou para o time da casa, que vai a Itapiranga no próximo domingo para o confronto de volta no estádio da Montanha. Em outra partida da semifinal, o Estrela e o Grêmio Tunense empataram sem gols e decidem a vaga para a final do centro esportivo, em Tunápolis.

     

    01/12/2015 Leia...

    -

  • Campeonato Municipal entra na reta final


    Na principal os jogos estão programados para os dias 6 e 20 de dezembro

    No último final de semana foi realizada a primeira partida da final do Campeonato municipal de Guaraciaba. Pela categoria aspirante, jogando fora de casa, o Floresta de Linha Olímpio derrotou o Tupy por 1 X 0, em jogo disputado em linha Traíra. O gol da vitória do Floresta foi registrado por Leonardo Palú. Com a vitória, o time de Linha Olímpio joga pelo empate no confronto da volta.

    A equipe do Tupy, para tentar conquistar o bicampeonato, terá que vencer o Floresta, que ainda vem invicto na competição. Como não há saldo de gols, uma vitória do Tupy, por qualquer placar, encaminha a decisão para os pênaltis. A disputa será no sábado, 05, às 17h.

    Na categoria principal, o jogo de ida entre Cruzeiro e Tupy, que aconteceria no domingo, foi cancelado e fica para este domingo, 06, em Linha Guataparema. Pela segunda divisão, jogando em casa após perder por 4 X 0 no jogo de ida, o Flor da Serra derrotou o São José por 2 X 1, mas acabou derrotado nos pênaltis por 5 X 3. A final será entre São José e Tricolor, que já havia garantido sua vaga em jogo anterior.

    Na categoria aspirante, a segunda equipe a conquistar a vaga na final, foi o Treze de Maio, que empatou em 2 X 2 com o Flor da Serra, já que havia vencido no jogo de ida. O adversário na final é o Ipiranga. Pela aspirante, as finais estão previstas para dias 5 e 13 de dezembro. Na principal os jogos estão programados para os dias 6 e 20 de dezembro.

    01/12/2015 Leia...

    -

  • Um gol aos 47 minutos garante o tetracampeonato ao Guarani

    img

    O grito de campeão só veio aos 47 minutos do segundo tempo, quando Bocão marcou o quarto gol e assegurou o título

    São Miguel do Oeste

     

    O Clube Esportivo Guarani ainda comemora a conquista do tetracampeonato da Fase Oeste do estadual de Amadores. A decisão frente ao Cometa de Itapiranga aconteceu domingo no Estádio Padre Aurélio Canzi, com um público aproximado de duas mil pessoas. No domingo anterior, o Guarani havia perdido o primeiro jogo por 3 X 1 em Itapiranga.

    O grito de campeão só veio aos 47 minutos do segundo tempo, quando Bocão marcou o quarto gol e assegurou o título. O primeiro tempo do confronto foi difícil. O Bugre não conseguiu aproveitar as boas oportunidades e abrir espaços para os ataques do Cometa. No segundo tempo, a chuva aumentou e os gols acabaram saindo.

    O Cometa marcou primeiro com Luizinho e a virada aconteceu com gols de Rato, Lírio, Gilberto Flores, de pênalti, e Bocão, que marcou no final do segundo tempo. Com muita comemoração, os jogadores foram até a torcida. Na ala do Cometa, uma briga mobilizou a Polícia Militar, que usou gás de pimenta, inclusive em jogadores do Cometa. Depois da conquista, uma carreata foi organizada pelas principais ruas do centro da cidade com um caminhão do Corpo de Bombeiros.

    Além do título, o Guarani ainda teve o artilheiro da competição, prêmio entregue ao final do jogo ao atacante Lírio Kunzler, autor de 11 gols. Foi o terceiro troféu de artilheiro da Fase Oeste recebido por Lírio. Com o título assegurado, o Guarani vai sediar a fase estadual da competição, onde busca o tricampeonato, após ser campeão em 2002 e 2006. 

    29/10/2015 Leia...

    -

receba o impresso no e-mail em pdf