Últimas ESPORTE

  • Secretaria de Saúde passará a oferecer próteses dentárias aos pacientes


    Guaraciaba

     

    A Secretaria de Saúde de Guaraciaba comunicou nesta semana que passará a oferecer próteses dentárias às que necessitarem. Conforme a equipe de odontólogos da Secretaria de Saúde, a população interessada deverá comparecer junto à equipe de saúde bucal para realizar a avaliação e o cadastro.

    Conforme a Secretária de Saúde, Daiane Dorigon, a Secretaria foi habilitada em 2016, junto ao Ministério da Saúde, para a realização deste serviço. As próteses serão realizadas pela empresa vencedora do processo licitatório. Daiane lembra ainda que o munícipe não precisará se deslocar para outros centros, a empresa responsável realizará todo o processo junto a Secretaria de Saúde. Serão oferecidas 20 próteses mensais.

    Dentre esses trabalhos, a equipe de saúde bucal do município realiza atendimentos diários nas unidades básicas de saúde oferecendo a todos os munícipes. Neste ano, ocorreu a extinção das fichas nas comunidades, portanto cada paciente pode estar agendando ou buscando atendimento diretamente com seu dentista junto ao seu ESF.

    15/03/2017 Leia...

    -

  • Sesi lança campanha de vacinação contra a gripe

    img

    São Miguel do Oeste

     

    O Sesi, entidade da Fiesc, iniciou segunda-feira, 13, a campanha de vacinação contra a gripe. Neste ano, a expectativa é imunizar cerca de 280 mil pessoas em todo o Estado. Indústrias interessadas devem acessar a página vacinacao.sesisc.org.br e fazer a adesão no sistema próprio da campanha, até o dia 13 de abril.

    Este ano, o sistema de adesão possibilita que a indústria adquira os dois tipos de vacinas para a gripe - trivalente e quadrivalente - tanto para seus trabalhadores, quanto para seus dependentes diretos e colaboradores terceirizados. A entidade poderá fazer a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, evitando que o industriário se ausente do seu posto.

    15/03/2017 Leia...

    -

  • Iniciam treinamentos com mais de 450 crianças nas escolinhas

    img

    Guaraciaba

     

    A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Guaraciaba, em parceria com o Departamento de Esportes, iniciou no final de fevereiro as atividades na modalidade de Futsal Masculino e Voleibol Feminino. Conforme o Departamento, os treinamentos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Genésio Pasinato. Neste ano, são mais de 400 crianças e adolescentes participando das escolinhas.

    Segundo o Departamento, o objetivo da escolinha com a prática esportiva é proporcionar e contribuir no desenvolvimento dos aspectos motores, cognitivo, social e disciplinar das crianças e adolescentes. Os alunos que se destacam representam o município em competições regionais e estaduais. O Departamento inicia nos próximos dias os treinamentos do Futsal Feminino.

    15/03/2017 Leia...

    -

  • Asme vence amistoso contra o Selecionado Regional


    São Miguel do Oeste

     

    A Associação São Miguel de Esportes (Asme) realizou um amistoso para capacitar a equipe e avaliar o desempenho dos jogadores. Na tarde de sábado, 11, o clube recebeu, no Ginásio Municipal os atletas do Selecionado Regional. O resultado final foi surpreendente e a Asme venceu por 16 a 2.

    Segundo o técnico da Asme, Zéquinha, o objetivo deste amistoso foi avaliar os jogadores e ver como a equipe se comporta dentro de quadra. O treinador salientou que nos próximos dias a equipe vai participar de um campeonato envolvendo times da região para se preparar para a Liga Catarinense de Futsal, que terá início no próximo mês.   

    15/03/2017 Leia...

    -

  • Atletas da ATCC se destacam em Campeonato Internacional de Tênis

    img

    A equipe se prepara agora para o Circuito Nacional Correios, na cidade de Curitiba, ainda no mês de março

    Os Atletas Kauê Maciel Costa e João Carniel Toffoli, da equipe de competição da Associação de Tênis Cristiano Cavalheiro (ATCC) de São Miguel do Oeste, participaram do Campeonato Internacional de Tênis de Porto Alegre (RS), que reúne atletas de 45 países e é um dos nove maiores torneios infanto-juvenil do mundo.

    Kauê precisou jogar um torneio classificatório para poder entrar na chave principal, que reúne os melhores do ranking, já que não conseguiu participar dos torneios que aconteceram em outros países da América do Sul e que davam pontos para poder entrar na chave principal. Foram necessários quatro jogos para conseguir uma vaga na chave principal.

    Em seu primeiro confronto na chave principal, Kauê venceu o também brasileiro Gustavo Heide com parciais de 2/6 6/2 6/0. Depois, passou pelo uruguaio Juan Martin Fumeaux, um dos cabeças de chave, com parciais de 6/3 6/3, e avançou para as quartas de finais ao vencer por 2/6 6/3 6/1. Já entre os oito melhores do torneio kauê, não teve forças para conseguir seguir adiante e perdeu para o Uruguaio Francisco Llanes, por 6/3 e 6/2. Após essa campanha kauê se colocou entre os 10 melhores do ranking brasileiro da categoria 16 anos masculino.

    Já João Toffoli, jogando pela categoria 10 anos, na primeira rodada venceu o paulista Gabriel Pinho por 6x2 6x3. pelas quartas de finaL venceu outro paulista, Matheus Guarnieri, por 6/3 6/4, e nas semifinais passou por mais um paulista, Nicolas Carneiro por 6/3 6/3. Após uma final muito disputada contra Davi Daniel, filho do ex-tenista Marcos Daniel, que já foi 56 do mundo, João terminou com a segunda colocação por 3/6 e 4/6. 

    Márcio Grolli e Gabriel Marconatto, treinadores da ATCC, que acompanharam os atletas, ressaltam que ano após ano os jogadores vêm aumentando seu nível de jogo e chamando a atenção dos grandes centros pela maneira como estão sendo formados jogadores de alto nível em uma cidade do interior e que competem agora em nível de América do Sul. A equipe se prepara agora para o Circuito Nacional Correios, na cidade de Curitiba, ainda no mês de março.

    15/03/2017 Leia...

    -

  • Administração realiza estudo para realizar melhorias na ponte de Linha São Vicente


    Guaraciaba

     

    O Vice-prefeito Vandecir Dorigon e o Secretário de Transportes, Obras e Serviços Urbanos de Guaraciaba, Izadir Arconti, estiveram na última quinta-feira, 02, na Linha São Vicente para vistoriar a ponte que passa pela comunidade. Conforme Dorigon, o primeiro passo é a realização de um projeto que possa expandir a largura da ponte, uma vez que os agricultores estão investindo em maquinário e a ponte não está mais dentro dos padrões para o tráfego.

    Dorigon ressaltou também a importância de os agricultores estarem investindo em máquinas para ampliar e melhorar a produção. Conforme ele, a administração sempre busca acompanhar essas mudanças, para dar o suporte que o homem do campo necessita para produzir e assim alavancar o movimento econômico do município.

    08/03/2017 Leia...

    -

  • Novos recrutas são incorporados ao Exército em solenidade

    img

    244 jovens da região passaram pelo Portão das Armas do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado e incorporaram nas fileiras do Exército Brasileiro

    São Miguel do Oeste

     

    Em solenidade presidida pelo Tenente Coronel Leonardo Arêas Dantas, comandante do 14°R C MEc, a unidade local do Exército incorporou segunda-feira, 06, o contingente 2017. Prestigiaram o evento, além dos militares, o prefeito Wilson Trevisan, o secretário da Fundação Cultural (Funcultura), Carlos Magno Chaves, o vereador Elias Araújo, militares da reserva, imprensa e familiares dos recrutas.

    O Tenente Coronel Dantas, em seu pronunciamento, deu as boas vindas aos novos lanceiros e ressaltou a importância do serviço militar. “Certamente sairão daqui melhor que entraram”, disse o comandante. Aos pais dos jovens, o comandante fez uma síntese sobre os valores a serem cultuados na caserna. Entre eles citou a camaradagem, a disciplina e a hierarquia.

    Na mensagem lida durante a cerimônia, o comandante do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, agradeceu à sociedade brasileira, em particular, às famílias, que confiam seus filhos aos cuidados da Instituição. “Ao final de um ano, os devolveremos, tendo neles incutido os valores que os transformarão em cidadãos de bem, com um saudável senso de cidadania, um acendrado civismo e respeito aos princípios éticos e morais, além de ter-lhes proporcionado a preparação para o retorno à vida civil”, enfatizou.

    O General encerra a mensagem ressaltando os obstáculos e as glórias da nova empreitada. “Recruta do Exército Brasileiro, muito será exigido de você, pois sabemos que será capaz de superar todos os obstáculos, já que foi submetido a um rigoroso processo de seleção. É por intermédio de seu esforço, dedicação e mérito, que atingirá seus objetivos e conquistará vitórias importantes para seu futuro”, completou

    08/03/2017 Leia...

    -

  • Joni Gool fica com o vice-campeonato

    img

    São Miguel do Oeste

    O Futsal Joni Gool sediou sábado, 04, a 2º Copa São Miguel de Futebol de nas categorias Sub-15 e Sub-17, um aperitivo para o que será o Campeonato Estadual em ambas as categorias. O Sub-13 do Joni Gool também fez jogo de apresentação e pelo que mostrou promete representar bem a equipe de São Miguel do Oeste. A classificação final na categoria Sub-15 apontou A AABB Chapecó como campeã e o Joni Gool como vice. Na categoria Sub-17 foi o mesmo e as duas equipes dividiram a liderança.

    08/03/2017 Leia...

    -

  • Campeonatos Veterano e Master começam dia 23 de abril

    img

    São Miguel do Oeste

     

    A Fundação Municipal de Esportes de São Miguel do Oeste (Fumdesmo) reuniu na noite de quinta-feira, 02, dirigentes das comunidades para tratar do início das competições nas categorias Veterano e Master. O encontro aconteceu no salão nobre da prefeitura e contou com um bom número de representantes das duas categorias. Juliano Siebel, diretor da Fumdesmo, conduziu a reunião e informou que a administração irá arcar com metade do valor da arbitragem.

    Foram definidas também as datas de retirada das fichas de inscrição, devolução das fichas, congresso técnico e o início do campeonato, que será em 23 de abril. Dez equipes demonstraram interesse em participar na categoria Veterano e 11 equipes na categoria Master.

    08/03/2017 Leia...

    -

  • São José lidera o grupo A, seguido pelo Harmonia

    img

    O Pérola de São Miguel do Oeste foi derrotado pelo Harmonia de Guaraciaba por 2 X 3 pela 7ª rodada

    Região

     

    Jogando em Cristo Rei, São João do Oeste, o São José goleou o Grêmio Tunense por 4 x 1 em jogo realizado na tarde de domingo pelo Regional Hemmer 2017. Com 15 pontos o São José lidera o Grupo A. Depois vem Harmonia 14, Grêmio Tunense e Pérola com 9, Cometa com 8 e Grêmio Guarujá com apenas 1 ponto.

    O Pérola de São Miguel do Oeste foi derrotado pelo Harmonia de Guaraciaba por 2 X 3 pela 7ª rodada (2ª do returno) do grupo A na tarde de domingo, 05, no Estádio Waldir João Fedrizzi, em Linha Pérola. Mesmo com a derrota, o Pérola segue na zona de classificação à segunda fase. No domingo que vem, o time visita o Grêmio Guarujá, em Guarujá do Sul.

    O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo, até que aos 31 minutos, Danrlei foi lançado, ganhou na corrida do goleiro Rica, e quando driblava Chandon foi derrubado: pênalti, que Sandro bateu, sem chances de defesa: 1-0 Pérola. O gol fez para a equipe da casa, que melhorou em campo, mantendo a vantagem até o intervalo de jogo.

    O Harmonia abriu-se um pouco mais em busca do empate, e o time de Linha Pérola passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, Joel lançou Moretto, que de primeira acionou De Luca. O lateral avançou e devolveu para Moretto bater da entrada da área, no ângulo, fazendo um golaço: 2-0. Com chances de lado a lado, o jogo continuava em aberto.

    Quando tudo encaminhava-se para uma vitória decisiva para a classificação do Pérola à segunda fase do Regional, veio um desses capítulos que só o futebol escreve. Aos 42 do segundo tempo, Joãozinho acertou um “pombo sem asa” no ângulo de Felipe, diminuindo para 2-1. Três minutos depois, Alexandre deu uma “casquinha” de cabeça após falta cobrada na área e empatou o jogo. E o castigo final veio aos 49, quando em bate-rebate dentro da área, Joãozinho pegou a sobra e empurrou de cabeça para o gol, virando o jogo para 3 X 2. O Pérola ainda teve um gol anulado pela arbitragem na sequência.

    Alceu Gayardo, técnico do Pérola, estava literalmente inconformado com a desatenção de seu time nos minutos finais. "Faltou maturidade", afirmou. Conforme descreveu, o Pérola teve duas chances para matar o jogo e não executou. "Isso que aconteceu, não pode acontecer de jeito nenhum", lamentou.

    Já Lúcio Rizzo, do Harmonia, não escondia sua alegria. "Não esperava a virada, mas faz parte do futebol", disse. Ele destacou a união do grupo e atribui os bons resultados ao esforço dos jogadores, que, segundo ele,  estão empenhados em conseguir a classificação.

    Nos outros jogos da rodada do Grupo A, o Cometa goleou o Grêmio Guarujá, em Itapiranga, por 6 X 1, e o São José bateu o Grêmio Tunense, em São João do Oeste, por 4 X 1.

    08/03/2017 Leia...

    -

  • Empate em Itapiranga mantém Pérola na briga pela classificação

    img

    São José e Grêmio União lideram em aproveitamento nas chaves A e B

    Região

     

    O Pérola empatou fora de casa com o Cometa por 2 X 2 na tarde de domingo, 26, jogando no Estádio da Montanha, em Itapiranga. A partida foi válida pela 6ª rodada (1ª do returno) do Grupo A da primeira fase do Regional Hemmer 2017.  O Pérola volta a campo no domingo que vem, em confronto, em casa, contra o Harmonia de Guaraciaba.

    O Cometa começou pressionando em casa e saiu na frente logo a oito minutos, em cabeçada certeira de Jordy. O gol não abalou os visitantes, e logo em seguida Kéko obrigou Dela a fazer grande defesa, em arremate à queima roupa. Mas minutos depois, o Pérola buscou o empate. O capitão Dieimis arriscou de canhota de fora da área, a bola desviou na marcação e encobriu Dela para o empate em 1 X 1.

    No início do segundo tempo, veio a virada da equipe migueloestina. Danrlei deu enfiada de bola no costado da defensiva do Cometão, encontrando Kéko pelo lado esquerdo. O camisa 11 carregou até dentro da área, cortou o zagueiro e encheu o pé para fazer 2 X 1. Porém, aos 31 minutos, após uma série de cruzamentos na área, o Cometa chegou ao empate, decretando o placar final em 2 X 2.

    Já em São Miguel do Oeste, a chuva torrencial da tarde de domingo não atrapalhou o jogo entre o Aliança e Guarani. O Bugre saiu perdendo, porém, conseguiu buscar o empate, a virada e mais um. O placar fechou em 3 X 1. Agora o Guarani folga da próxima rodada e volta a campo, em casa, contra o Ipiranga de São José do Cedro.

    Nos outros jogos da rodada, ambos disputado no sábado, o Grêmio Tunense tirou a invencibilidade do Harmonia, vencendo por 3 X 2. O São José venceu o Grêmio Guarujá, fora, por 6 X 0. A classificação da Chave A traz o São José com 12 pontos, Harmonia com 11, Grêmio Tunense e Pérola com 9, Cometa com 5 e Grêmio Guarujá com 1.

    06/03/2017 Leia...

    -

  • Asme treina visando à temporada 2017

    img

    São Miguel do Oeste

     

    A Associação São Miguel de Esportes (Asme) começou na semana passada os treinos visando à temporada 2017. Com trabalhos realizados à tarde depois do horário de trabalho dos atletas, os treinamentos ocorrem nas terças, quartas e sexta-feira. Inicialmente a comissão técnica dá atenção maior para a preparação física, como explica o técnico Zequinha. Segundo ele, na primeira etapa da programação, o trabalho é basicamente físico e tático.

    Zequinha revela que a primeira etapa do trabalho será assim e segue até a próxima semana, quando será iniciada uma nova etapa de trabalhos. Segundo o treinador, o grupo se mostrou muito disposto no treinamento, o que consequentemente interfere na atitude dentro de quadra.

    06/03/2017 Leia...

    -

  • Joni Gool participa do arbitral em Florianópolis


    São Miguel do Oeste 

     

    O Futsal Joni Gool esteve presente na capital catarinense sábado,18, onde confirmou sua participação no estadual das categorias sub-13, sub-15 e sub-17. O campeão catarinense fará sua estreia no dia 1º de abril. Já as categorias sub-13 e sub-17 estrearão nos dias 07 e 08 de abril, respectivamente.

    Pela Taça Brasil de Clubes Sub-15, com direito adquirido para disputar o Brasileiro, Joni Gool está pleiteando junto a CBF para que a competição seja realizada em São Miguel do Oeste no final de maio. Pela Liga Catarinense,  o  Joni Gool  deverá participar das categorias sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e, talvez, sub-18.

    23/02/2017 Leia...

    -

  • Asme anuncia primeiros nomes para disputa da Liga

    img

    São Miguel do Oeste

     

    A Associação São Miguel de Esportes (Asme) confirmou na tarde de sábado, 18, os primeiros nomes para compor a equipe na disputa da Liga Catarinense de Futsal 2017. Os jogadores anunciados foram Léo Giovenardi, Léo Bucgs, Jefe Moreto, Guilherme Schuh, Richard, Feijão, Cabeça, Roger e Fernando. No comando técnico estão Zequinha e Muchinga.

    A diretoria da Asme confirmou também que busca acertar com mais três jogadores até o início da competição.  Segundo Everaldo Di Berti, um dos dirigentes, o projeto para este ano é caseiro. Ele explicou que a decisão pela continuidade da Asme foi tomada a partir do apoio que o grupo que comanda o clube recebeu dos pais e dos atletas.  “Vai ser um time bastante jovem. Vamos utilizar nove atletas que estavam no time do ano passado e vamos completar o grupo com mais cinco jogadores da base”, disse o dirigente.

    23/02/2017 Leia...

    -

  • Araf organiza curso de atualização com assistente da Fifa

    img

    São Miguel do Oeste

     

    O Senac promoveu sábado, 18, um curso de atualização dirigida aos árbitros da Associação Regional do Árbitros de Futebol (Araf). Pela parte da manhã as aulas foram teóricas e à tarde se reuniram no campo do Guarani para a parte prática. Neuza Back, que é de Maravilha e assistente da Fifa, conduziu todo o curso. Ela repassou para os participantes as atualizações de regras de futebol. Além dos árbitros, pessoas interessadas também buscaram informações sobre as novas regras.

    23/02/2017 Leia...

    -

  • Pérola empata em casa e segue na vice-liderança


    O jogo foi válido pela 5ª e última rodada do Grupo A da Primeira Fase do Regional Hemmer 2017

    São Miguel do Oeste

     

      O Pérola e o Grêmio Tunense empataram em 2 X 2 na tarde de domingo, 19, no Estádio Waldir Fedrizzi, em Linha Pérola, São Miguel do Oeste. O jogo foi válido pela 5ª e última rodada do Grupo A da Primeira Fase do Regional Hemmer 2017. Com o resultado, o Pérola segue na vice-liderança do grupo com oito pontos e continua invicta jogando em casa.

    Os visitantes saíram na frente logo aos nove minutos de jogo, em finalização precisa do centroavante Maikon, mostrando que não seria uma partida fácil para a equipe de Linha Pérola. Mas no último lance do primeiro tempo, o meia Sandro acertou um belíssimo chute e marcou, empatando o jogo. No segundo tempo, o panorama não alterou-se, e a partida continuou muito equilibrada.

    Tentando a vitória, o técnico Alceu Gayardo abriu o time. O atacante Eneias foi um dos que entrou na etapa final para virar o jogo, após receber dentro da área e bater para o fundo do gol, aos 25 minutos. Porém, logo na sequência, aos 30, o Grêmio Tunense empatou o jogo em cobrança de pênalti convertida por Fernando Becker. O placa final ficou em 2 x 2.

    23/02/2017 Leia...

    -

  • Grupo de Bochas confraterniza

    img

    São Miguel do Oeste
     
    O Grupo de Bochas Sagrado Coração de Jesus realizou nos dias 28 e 29 de janeiro, no Camping Rio Das Antas, em São José do Laranjal, em Iraceminha, para marcar o encerramento das atividades relativas ao ano de 2016. Na foto, em pé Jaci, Casagrande, Ino Rossatto, Milton, Jorge, Odair, Kiko, Edvan, Chico, Roberto, Pedrinho, Gelson, Barp, Gilmar, Mário e Renato. Agachados, Fabinho, Fio, Sildo, Deoclides e Dirceu.

    10/02/2017 Leia...

    -

  • Pérola goleia e assume liderança isolada do Regional

    img

    Equipe conquistou também sua primeira vitória no Sub-18 sobre o Grêmio Guarujá

    São Miguel do Oeste

     

    Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Pérola goleou o Grêmio Guarujá por 4 X 1 domingo, 05, no estádio Waldir Fedrizzi, em Linha Pérola, São Miguel do Oeste. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Alceu Gayardo chega aos sete pontos, isolando-se na liderança do Grupo A do Regional Hemmer 2017. Na próxima rodada, o time visita o São José, em São João do Oeste.

    A vitória foi toda construída no primeiro tempo. Com amplo domínio sobre o visitante, o Pérola largou na frente com gol de Danrlei, logo no início do jogo. Não demorou muito para Nini marcar o segundo, em bonito chute de fora da área. Na sequência, Danrlei marcou seu segundo no jogo, ampliando para 3-0. No final da etapa inicial, Kéko fez o quarto.

    O time diminuiu o ritmo no segundo tempo e acabou sofrendo o gol de honra do Grêmio Guarujá. O Pérola jogou com Felipe; Duda, Zanella, Joel e Tirloni; Nini, Tchan, Dieimis e Sandro; Kéko e Danrlei. Entraram Aty, Eneias, Sottili, Maldaner e Bodega. O time marcou até o momento sete gols e sofreu três.

    Nos outros jogos da terceira rodada, dois empates: Cometa 0 X 0 Grêmio Tunense e São José 4 X 4 Harmonia. Na classificação, o Pérola tem sete pontos, Harmonia cinco, Cometa quatro, São José três, Tunense dois e Guarujá um. As duas partidas programadas pela Chave B foram canceladas devido ao mau tempo. Apesar da forte chuva que caiu desde a manhã, o gramado de Linha Pérola estava impecável.

    SUB-18

    O Pérola conquistou também sua primeira vitória no Regional, igualmente no domingo, sobre o Grêmio Guarujá. A vitória, de virada por 2 X 1 foi válida pela terceira rodada do Grupo A da competição, em jogo realizado no Estádio Waldir Fedrizzi. O time agora tem duas rodadas de folga.

    O goleiro Natan, do Grêmio Guarujá, fez ao menos três grandes defesas no primeiro tempo, além de Ique acertar um chute na trave. Na etapa final, logo aos oito minutos, Lucas cobrou pênalti e abriu o placar para os visitantes. A pressão do Pérola aumentou até que Hoppe cabeceou a queima-roupa. Natan fez mais uma grande defesa e no rebote o próprio Hoppe empurrou para a rede, empatando o jogo.

    O sufoco ficou ainda maior por parte do time da casa, que seguiu criando grandes chances para a virada. De tanto insistir, Mica cabeceou, Natan defendeu outra vez, mas no rebote o estreante Rafa conferiu, virando o jogo, aos 25. O próximo jogo do Sub-18 será somente no dia 26 de fevereiro, na Montanha, contra o Cometa.

     

    Divulgação

    Jogo aconteceu domingo, no estádio Waldir Fedrizzi, em Linha Pérola

    10/02/2017 Leia...

    -

  • Abertas inscrições para as escolinhas de voleibol e futsal


    Guaraciaba

    A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Guaraciaba, através do Departamento de Esportes, abriu as inscrições para as escolinhas de voleibol feminino, e futsal feminino e masculino. Os interessados em participar das escolinhas devem se inscrever no Ginásio Municipal Genésio Pasinato, junto ao Departamento.

    Para realizar a inscrição os alunos deverão apresentar a Carteira de Identidade. Os treinamentos de voleibol iniciam no próximo dia 20 de fevereiro e acontecem nas segundas e quartas-feiras. Já a modalidade de futsal inicia no dia 21, com horários nas terças e quintas-feiras.

     

    10/02/2017 Leia...

    -

  • Atleta do Judô fica em sétimo lugar em campeonato nacional

    img

    Amanda Julia Christ, de 11 anos, representou São Miguel do Oeste e Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Sub 13 de Judô na Bahia

    A atleta de Judô de São Miguel do Oeste, Amanda Julia Christ, de 11 anos, representou São Miguel do Oeste e Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Sub 13 de Judô, nos dias 22 e 23 de outubro. A competição aconteceu na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). Amanda foi a atleta mais nova na sua categoria, até 52 kg, a participar do campeonato e, conforme o professor Juliano Siebel, a migueloestina teve um excelente desempenho, sendo a primeira vez que participa de um campeonato brasileiro.

    Ele detalha que na sua primeira luta, Amanda desbancou a atleta do Mato Grosso do Sul com um belíssimo “ippon”, o golpe perfeito. “Na segunda luta saiu perdendo da adversária do Paraná, mas, reagiu e venceu. Já na terceira luta enfrentou a adversária do Distrito Federal, após empate no tempo normal, Amanda acabou perdendo no tempo extra, parando assim nas quartas de finais e obtendo a 7ª colocação no final da competição”, descreve.

    Conforme Siebel, técnico que acompanhou a atleta na competição, foi emocionante ver o resultado de um trabalho árduo e sério. “Amanda tem um belíssimo futuro no Judô. Ela lutou muito bem, com personalidade, não sentiu o peso da competição, me deixou muito orgulhoso e esperançoso para os próximos anos. Fiquei feliz com a participação dela”, destacou. Amanda é patrocinada pela Fundação Municipal de Desporto (Fumdesmo), Colégio La Salle Peperi e pela Associação de Judô do Extremo-oeste (Ajeo).

     

    04/11/2016 Leia...

    -

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf