Últimas POLÍCIA

  • Homem armado invade hospital e ameaça ex-mulher

    img

    Ele ameaçou a ex-mulher, ex-sogra e o atual namorado da ex-esposa

    Iporã do Oeste

     

    Um homem armado invadiu, na manhã desta sexta-feira, 10, o Hospital Nossa Senhora das Mercês, em Iporã do Oeste, e ameaçou a ex-mulher. Antes disso, ele também teria ido à casa da ex-sogra e do atual namorado dela fazer ameaças. Depois da ação, o homem de 42 anos empreendeu fuga e foi localizado dentro de um carro estacionado no centro da cidade.

    De acordo com a Polícia Militar, a arma utilizada no crime não foi encontrada, porém, uma faca foi apreendida com o suspeito. A provável motivação das ameaças é porque o agressor não aceitaria o termino do relacionamento e o envolvimento da ex-mulher com outro homem. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.

    15/03/2017 Leia...

    -

  • Mais uma tragédia familiar choca a população regional

    img

    Homem mata a mulher a facadas e logo depois morre ao jogar a caminhonete contra um caminhão

    São José do Cedro

     

    A população do Extremo-Oeste foi novamente sacudido por mais uma tragédia familiar neste final de semana. Uma semana após o episódio sinistro ocorrido em Cunha Porã, com a chacina de três irmãs, e pouco mais de um mês após a chacina de outras três pessoas em Barra Bonita, desta vez São José do Cedro foi palco de mais duas mortes envolvendo motivos passionais.

    Olivio Olimpio Pacini, 54 anos, morreu em um acidente de trânsito na BR-163, em Guaraciaba, na noite do último domingo, 05. De acordo com a Polícia Militar, Pacini  assassinou a esposa, Geneci Pacini, de 49 anos, minutos antes do acidente, na residência do casal, na Linha 21 de Novembro, em São José do Cedro. 

    Pacini dirigia uma picape Saveiro e colidiu com um caminhão Volvo, com placas de Augusto Pestana (RS). O motorista da carreta teve ferimentos leves. Testemunhas disseram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o condutor da Saveiro teria provocado o acidente, ao invadir a pista contrária da BR-163, onde estava o caminhão. Testemunhas do acidente relataram à polícia que ele dirigia em alta velocidade e fazia ultrapassagens perigosas A suspeita, é que o acusado tenha cometido suicídio ao jogar a caminhonete de encontro ao caminhão.

    HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA

    Pouco antes da colisão, o filho de Pacini comunicou à Polícia Militar que havia encontrado a mãe morta por esfaqueamento ao chegar em casa. A PM de São José do Cedro informou que havia um histórico de ameaças na família. Em agosto de 2016, Geneci havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra o marido por causa das ameaças, mas os dois continuavam casados. O homem havia sido preso há cerca de quatro meses por ameaça e agressão, enquadrado na Lei Maria da Penha

    Geneci foi encontrada morta na sala da casa da família por volta das 20h30, com perfurações no peito, em um dos braços e na cabeça.  O filho contou à PM que o único suspeito do crime é seu pai. Ao encontrar a mãe morta, ele, inclusive, ligou para o suspeito e questionou se havia matado a mulher. Porém, Olívio disse que não sabia de nada e desligou o telefone. Cerca de 20 minutos após, ele morreu em na colisão frontal. A faca de cozinha, com cerca de 25 centímetros de lâmina, usada no crime, foi encontrada já na chegada da Polícia Militar e Civil na residência.

    O caminhoneiro de Ijuí (RS), envolvido no acidente, Marlon Ronei Jantsch, contou que Pacini, que dirigia a Saveiro, jogou o veículo contra o caminhão de propósito. Motoristas que trafegavam no trecho confirmaram a versão e contaram, ainda, que o motorista da Saveiro dirigia em alta velocidade e fazia ultrapassagens perigosas.

    08/03/2017 Leia...

    -

  • Abigeatários continuam agindo no interior do município

    img

    Itapiranga
     

    A Polícia Militar registrou novas ocorrências de abigeato ocorrido no interior de Itapiranga. Por volta das 6h da manhã de sexta-feira, 03, a guarnição da PM foi acionada por um produtor rural que reside na comunidade de Popi. Ele relatou que por volta das 5h20 percebeu que uma vaca de sua propriedade tinha sido abatida. Os ladrões deixaram apenas as vísceras na pastagem.

    Ainda na manhã de sexta, a PM foi acionada para registrar ocorrência sobre uma carcaça bovina encontrada às margens da ITG 070, no acesso ao Bairro Floresta. Na noite da última segunda-feira, foi registrado mais um abigeato na comunidade de Baú.

    08/03/2017 Leia...

    -

  • Em clima de comoção, vítimas de chacina são sepultadas

    img

    As irmãs Julyane, Rafaela e Fabiana engrossam a lista de homicídios por violência doméstica no Oeste do Estado, região com o maior número de mortes desse tipo em Santa Catarina nos últimos dois anos

    Cunha Porã

     

    As três jovens vítimas do triplo homicídio ocorrido segunda-feira, 27, em Cunha Porã, foram sepultadas terça-feira. A família Horbach, revoltada, se reuniu para chorar e lamentar a morte de Julyane, 23 anos, Rafaela, 15 anos, e Fabiane Horbach, de 12 anos, na Linha Sabiazinho, interior de Cunha Porã. O assassino é o ex-namorado de Rafaela, Jackson Lahr, 24 anos, que tinha um filho com a vítima, apesar da pouca idade. Ele está preso, mas, em depoimento na delegacia da cidade, alega não se lembrar de nada. As três foram mortas a golpe de facão dentro da casa e o marido de uma das vítimas, Gilvane Meyer, 25 anos, só escapou da chacina porque se fingiu de morto após ser ferido. Ele está internado no Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

    Julyane e Rafaela moravam com o marido da mais velha, Gilvani Meyer, e o filho de Rafaela, de dois meses. Fabiane tinha ido visitar as irmãs no feriado e acabou sendo vítima também. Sobraram o bebê, ileso, e Meyer.  “ É terrível, era para a gente estar junto e agora as três estão ali”, disse o pai, Neuri Horbach, 52 anos, apontando para o caixão das filhas, que foram veladas no salão da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil, em Cunha Porã.  “Acho que foi vingança pois ela não queira mais ele”, afirmou Neuri.

    Ele disse que a filha começou a namorar com Lahr e engravidou dele ainda com 14 anos. Mas depois ela havia descoberto que o namorado tinha outra. Com isso, terminou o relacionamento e deixou de permitir que ele visitasse a criança. Neuri confirma as ameaças que o ex-namorado fez. Primeiro foi para a irmã mais velha, que teria acolhido Rafaela em sua casa. Depois se estendeu para toda a família. “Ele afirmou que iria matar todos”, revela. Não adiantou o boletim de ocorrência e a medida judicial que impedia ele de se aproximar. O pai das vítimas ressaltou que quer justiça.

    Em depoimento à polícia, Jackson afirmou que não se lembra do momento em que teria esfaqueado as vítimas. Mas, segundo o delegado responsável pelo caso, Joel Specht, não há dúvida sobre a autoria dos triplo homicídio. Em depoimento, ele teria dito que cometeu o crime após ter sido impedido de ver a filha de dois meses que tinha com Rafaela.

    ESTATÍSTICAS

    As irmãs Julyane, Rafaela e Fabiana engrossam a lista de homicídios por violência doméstica no Oeste do Estado, região com o maior número de mortes desse tipo em Santa Catarina nos últimos dois anos. Em 2016, 15 mulheres foram mortas pelo parceiro ou parente no Oeste, quatro casos a mais do que o registrado no Norte, segunda região do Estado com o maior número de ocorrências. Já em 2015, houve 18 assassinatos, enquanto o Vale do Itajaí somou 14. Além do crime desta semana, em 23 de janeiro duas mulheres e um homem foram mortos em Barra Bonita, também pelo ex-namorado de uma delas.

    De acordo com a delegada responsável pela Coordenadoria das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de SC, Patrícia Zimmermann D'Ávila, o triplo homicídio deve ser enquadrado como feminicídio, com pena prevista entre 12 e 30 anos para cada caso. Para Patrícia, apesar de as estatísticas apontarem mais casos no Oeste, não há como analisar os motivos dessa diferença em relação às outras regiões. “A questão do crime contra a vida não tem parâmetro. Quando falamos de feminicídio, é difícil de prever”, diz.

    Para diminuir as estatísticas, a delegada acredita que o melhor a ser feito é o trabalho com equipes multidisciplinares, onde há o acompanhamento da vítima, dos autores e até mesmo dos filhos. Esses grupos atuam quando as mulheres registram boletins de ocorrência. No entanto, somente 81 cidades catarinenses possuem estrutura para o serviço e, na maioria dos casos, as vítimas retiram as queixas por medo ou mudança de comportamento do parceiro.

    06/03/2017 Leia...

    -

  • Homem gera confusão ao tentar soltar bois e ameaça policiais

    img

    Guaraciaba

     

    Um homem de 38 anos tentou soltar alguns bois na BR-163 e gerou uma grande confusão no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Guaraciaba, segunda-feira, 27. Ele chegou a ameaçar os agentes com uma faca de 30 centímetros. O rapaz conduzia um caminhão com 11 bovinos, porém com irregularidade para o transporte.

    Visto as irregularidades dos animais, os policiais acionaram a Cidasc. Quando o motorista soube, ficou irritado, subiu na carroceria e abriu a porta traseira para tentar largar os bois na pista. Segundo a polícia, ele desceu da carroceria, pegou uma faca na cabina do caminhão e ameaçou os policiais, que o prenderam.

    No registro da Guia de Transporte de Animais (GTA) constava autorização para nove bois. Alguns dos animais não tinham brinco de identificação nem a orelha furada. Os animais foram apreendidos pela companhia para abate. O motorista foi encaminhado à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.

    06/03/2017 Leia...

    -

  • Motorista de ônibus morre baleado em tentativa de assalto a ônibus

    img

    Mais de 50 tiros foram disparados pelos bandidos fortemente armados. Motorista foi atingido por dois disparos

    Dionísio Cerqueira

     

    O motorista de ônibus de turismo Everton dos Santos, de 19 anos, morreu durante uma tentativa de assalto registrada por volta de 00h30 de sábado, 25, na BR-163, em Dionísio Cerqueira. O ônibus Volvo, placas de Selbach (RS), que saiu do Rio Grande do Sul e seguia com destino a Foz do Iguaçu (PR), foi interceptado por bandidos armados ao chegar na Serra de Maria Preta.

    No intuito de fugir dos bandidos, o motorista acelerou e continuou dirigindo por mais de 500 metros até ser atingido por pelo menos dois disparos. Após ser ferido, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu em uma árvore, onde morreu em decorrência dos disparos.

    Os passageiros disseram que os suspeitos começaram a atirar pouco antes do início da serra, a cerca de 500 metros do local onde o veículo parou. As vítimas contaram que mais de 50 tiros foram disparados pelos bandidos.

    Quatro dos 26 passageiros que estavam no veículo acabaram se ferindo com os estilhaços de vidro. Eles foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados ao Hospital de Dionísio Cerqueira. Equipes da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira deram o primeiro atendimento à ocorrência até a chegada da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

    No local foram encontrados cartuchos de 9 milímetros e de fuzil 5.56. Não há informações sobre os suspeitos, que, de acordo com as testemunhas, estariam em um Vectra ou Astra branco de quatro portas.

    06/03/2017 Leia...

    -

  • Preso acusado de estuprar sobrinha


    São Miguel do Oeste

     

    Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso realizaram  a prisão de um homem 50 anos em São Miguel do Oeste, na tarde desta quinta-feira, 17. A prisão aconteceu após a Justiça ter acolhido o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil.

    No mês passado, a delegacia abriu Inquérito Policial para apurar denúncia de que o acusado, que seria portador do vírus da Aids, em meados do ano de 2016, teria estuprado sua sobrinha, de 11 anos de idade, mantendo com ela relações sexuais por pelo menos três vezes. O autor foi recolhido à Unidade Prisional Avançada e será indiciado por estupro de vulnerável, podendo ser condenado à pena superior a 15 anos de prisão.

    23/02/2017 Leia...

    -

  • Família é dizimada em acidente quando iam para a praia

    img

    Xaxim

     

    As seis pessoas da mesma família de Xaxim, que morreram em um acidente na BR-153, em General Carneiro (PR), na noite de sexta-feira, 17, foram enterradas um pouco antes das 10h deste domingo. De acordo com uma sobrinha do casal, a família estava a caminho de Guaratuba, no litoral do Paraná, quando ocorreu o acidente. “Eles estavam de férias e iam passar uma semana na praia”, contou Maiuli Rezende de Oliveira.

    Segundo a sobrinha, Sandro Miguel de Oliveira, de 27 anos, e Eliane Rosseto, de 30 anos, eram casados desde fevereiro de 2010. Ele trabalhava em uma fábrica de embalagens e ela em uma loja de calçados. No carro, estava a filha do primeiro casamento de Eliane, Amanda Picini, de 12 anos, e os outros dois filhos do casal, Pedro de Oliveira, de quatro anos, e João Helio de Oliveira, de um ano. A mãe de Eliane, Rosa Henrique de Almeida, de 54 anos, também morreu no acidente.

    Conforme Maiuli, Sandro havia acabado de reformar a casa e quando voltasse da praia trabalharia na pintura. “Ele era um homem íntegro que só pensava no bem-estar da família, até nas férias ia trabalhar para tornar a casa que dividia com a mulher e os filhos ainda mais bonita”, contou Maiuli. Sandro e os filhos eram naturais de Xaxim e Eliane e Amanda eram de Guatambu.

    23/02/2017 Leia...

    -

  • Maldaner integra Comissão Especial da Reforma Trabalhista


    Brasília

     

    Durante a instalação da Comissão Especial que irá discutir a reforma trabalhista, da qual é membro titular, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) destacou na tarde de quinta-feira, 09, em Brasília, que o Brasil tem pressa. "Precisamos criar um ambiente de negócios mais competitivo, desburocratizado, para podermos inclusive manter as garantias e os direitos de nossos trabalhadores e criar novas vagas de emprego em nosso País. Eu estou muito otimista que 2017 será o ano da retomada do pleno emprego, do crescimento e do desenvolvimento do Brasil", destacou o deputado.

    Durante a reunião de instalação, o deputado Daniel Vilela (PMDB-GO) foi eleito presidente e o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) confirmado na relatoria. A comissão inicia os trabalhos na próxima terça-feira (14), quando será proposto cronograma para ouvir centrais sindicais, associações e trabalhadores, entre outros.

    16/02/2017 Leia...

    -

  • Acidente deixa feridos na Willy Barth e motorista foge

    img

    Fuga dos ocupantes de uma caminhonete foi flagrada pelas câmeras de segurança

    São Miguel do Oeste

     

    Duas mulheres, uma de 78 e outra de 35 anos, além de uma adolescente de 14 anos tiveram ferimentos leves em um acidente de trânsito na tarde de domingo, 30, em São Miguel do Oeste. A colisão entre dois veículos ocorreu por volta das 16h30, logo depois do trevo de acesso da BR-282, no bairro Progresso.

    Envolveram-se no acidente um Gol, placas de Paraíso, e uma caminhonete Kia Bongo, de Estância Velha (RS). As vítimas ocupavam o Gol e foram atendidas no local pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional com ferimentos leves. O motorista de 37 anos saiu ileso.

    Já os ocupantes do Kia, dois homens ainda não identificados, fugiram do local. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o Gol seguia no sentido Itapiranga a São Miguel do Oeste quando o Kia cruzou a pista, causando a colisão. Conforme a Polícia Militar, a fuga foi flagrada pelas câmeras de videomonitoramento e estão sendo feitas diligências para localizar e identificar os envolvidos.

     

    04/11/2016 Leia...

    -

  • Usuárias de drogas e traficante são detidos em boate

    img

    São Miguel do Oeste

     

    Um homem e duas mulheres foram presos na madrugada de domingo por tráfico de drogas. A Polícia Militar efetuava rondas pela BR-282 quando avistou um Gol com placas de Joinville. No interior do veículo, um casal conversava e no momento que a mulher avistou a guarnição adentrou em uma boate.

    No interior do estabelecimento, a mulher 23 anos foi vista conversando com sua irmã. Os policiais fizeram então uma busca pessoal no homem e nas irmãs, sendo localizadas três embalagens de cocaína intacta e outras já usadas. Também no local foram apreendidos cadernos com anotações de consumo de entorpecente.

    Após conversa com a guarnição, as irmãs confessaram que são usuárias de cocaína e que efetuaram a compra com o homem que as acompanhava. O material aprendido e os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O homem já tem vários registros por tráfico de drogas.

    04/11/2016 Leia...

    -

  • Após internação, vítimas de acidentes morrem em hospitais

    img

    Uma jovem de Guarujá do Sul e um idoso de Anchieta não resistiram aos ferimentos

    Morreu na madrugada de domingo, 30, no Hospital Regional em São Miguel do Oeste, Keli Rodrigues dos Santos, de 27 anos. Ele sofreu um acidente de trânsito no dia 19 de outubro e depois de pouco mais de uma semana internada não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Keli estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional e teve morte cerebral. O acidente aconteceu na Rua Maranhão, no centro de Guarujá do Sul. Keli conduzia uma moto Honda Biz e colidiu em uma Saveiro. Com a batida, ela teve traumatismo craniano.

    Outra vítima de acidente também morreu segunda-feira, 31. Feliciano Brugnara, de 82 anos, era caroneiro de um dos veículos envolvidos em uma colisão frontal na quinta-feira, 27, na Linha São Roque, em Anchieta. A vítima não resistiu e morreu no Hospital Celso Ramos, de Florianópolis.

    O acidente envolveu um Prisma, de São Miguel do Oeste, e uma camionete Toyota Bandeirante, de Anchieta. O idoso ocupava a camionete e estava preso às ferragens quando foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, onde permaneceu internado até sábado, quando foi transferido para capital.

    04/11/2016 Leia...

    -

  • Incêndio atinge igreja e duas residências no interior

    img

    A provável causa do incêndio teria ocorrido no porão da igreja, com um descuido no manuseio do fogão a lenha

    Guaraciaba

     

    Um incêndio ocorrido por volta das 17h30 de segunda-feira, 03, na Via Anchieta, saída para Linha Traíra, em Guaraciaba, atingiu uma igreja no pavimento térreo, com aproximadamente 50 m², um porão que servia de residência, de aproximadamente 30 m², e uma casa, com aproximadamente 70 m². Uma das estruturas pôde ser salva em cerca de 80% com ação dos bombeiros.

    Antes da chegada da guarnição, populares já haviam retirado alguns móveis e eletrodomésticos da residência vizinha à sinistrada. Ambas as edificações eram de propriedade de Argi de Lima Ribeiro, de 75 anos, que não estava no momento do incêndio. Ele chegou ao local quando estava sendo realizado o rescaldo.

    Foram utilizados cerca de 20 mil litros de água para o combate e rescaldo das chamas. Segundo informações de familiares, a provável causa do incêndio teria ocorrido no porão da igreja, com um descuido no manuseio do fogão a lenha. Foi realizado o atendimento dos menores de 12 e 10 anos que moravam no pavimento inferior da igreja. Ambos estavam com tosse e crise nervosa. Após procedimentos, foram conduzidos ao hospital São Lucas.

    06/10/2016 Leia...

    -

  • Incêndio consome casa de madeira no centro

    img

    Bandeirante

     

    Uma moradia no centro da cidade de Bandeirante foi totalmente destruída por um incêndio no início da noite de domingo, 24. O fogo iniciou por volta das 19h e rapidamente se alastrou pela casa toda. O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste foi acionado para combater o incêndio, mas nada nada pôde ser feito.

    De acordo com o relato dos vizinhos, apenas uma pessoa, uma mulher,  morava na residência. Ainda não foi apurado o que pode ter iniciado as chamas e ninguém ficou ferido.

    28/07/2016 Leia...

    -

  • Condenado por tentativa de homicídio e assalto é preso

    img

     

    Descanso

    Policiais civis de Descanso e Santa Helena, com apoio da Polícia Militar, prenderam na semana passada João Marcusc, de 30 anos. Ele tinha um mandado de prisão expedido pela justiça, já que havia sido condenado pela prática dos crimes de tentativa de homicídio e assalto. O homem residia na cidade de Belmonte e estava realizando aulas de volante em uma autoescola no centro de Descanso quando foi surpreendido pelos policiais. Ele não ofereceu resistência e foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste

    28/07/2016 Leia...

    -

  • Laudo sobre morte de bebê em creche ainda é inconclusivo

    img

    Uma perícia complementar foi encaminhada ao laboratório de Florianópolis para apontar a causa provável do óbito

    São Miguel do Oeste

     

    O Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste divulgou no final da tarde de quarta-feira, 20, o laudo sobre as possíveis causas da morte de Glória Ouan de sete meses na creche do Bairro Santa Rita, em São Miguel do Oeste, no dia 19. O bebê é filha de um casal de haitianos que reside em São Miguel do Oeste. O laudo foi entregue à delegada Lisiane Junges, responsável pela investigação. Em entrevista à Rádio Peperi, a delegada disse que, neste primeiro momento, o laudo não conseguiu apontar as causas da morte da criança.

    Diante disso, uma perícia complementar foi encaminhada ao laboratório de Florianópolis para apontar a causa provável do óbito. Ainda segundo Lisiane, hipóteses como lesão corporal, engasgamento e afogamento estão descartadas pelo laudo, sendo possível que a criança tenha morrido em virtude de uma reação alérgica ao medicamento. O bebê foi atendido no posto de saúde do Bairro Progresso e medicado sob diagnóstico de gripe.

    A diretora da creche Criança Cidadã, em entrevista à Rádio Peperi, contou que a criança chegou na creche por volta das 9h acompanhada do pai. E já estava dormindo quando foi entregue. Em seguida, a professora percebeu que a criança estava sonolenta e, em razão disso, o pai foi chamado. O relato foi que houve uma ligação para o médico que atendeu a vítima. A ele, foi perguntado se a medicação causaria sintomas como a sonolência. “A enfermeira me disse que sim, que a medicação causaria sonolência, que era normal, então ficamos mais tranquilas. Mas naquele dia não demos nenhum remédio pra ela”, contou Rosane.

    Conforme a coordenadora, na hora do lanche, já pela parte da tarde, no momento em que a professora foi alimentar Glória, percebeu que a criança estava mole. “Ao chegar perto da boca da criança com a colher, segundo a professora, a criança começou a ficar mole e ter uma reação estranha”, comentou sobre o exato momento em que houve o mal súbito. Após tentarem uma reanimação, os bombeiros foram chamados, mas o bebê já havia morrido.

    28/07/2016 Leia...

    -

  • Motociclista morre em acidente na BR-163

    img

    São José do Cedro

     

    O motociclista Lucas Kaiser, 26 anos, morreu por volta das 14h45 de terça-feira, 22, na BR-163, próximo à Linha Guataparema, no trecho entre São José do Cedro e Guaraciaba. Foi uma saída de pista, seguida de tombamento, envolvendo uma motocicleta CB500, placa de São José do Cedro. Ele teria perdido o controle da direção na rodovia, vindo a cair em cima das pedras.  A motocicleta e os pertences da vítima ficaram a cerca de 30 metros da margem da rodovia.

    Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no local a faixa de domínio está em obras, com degrau de 30 centímetros em relação ao acostamento. O capacete do motociclista estava danificado e aparentemente caiu no momento da queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima em estado grave. Ele chegou a ser levado ao Hospital São Lucas de Guaraciaba, mas não resistiu e morreu. 

    01/04/2016 Leia...

    -

  • Homens baleados após investirem contra Polícia Militar

    img

    Em São Miguel do Oeste jovem foi baleado após investir com uma faca contra um PM. Em Palma Sola agressor tentou agredir policiais com machado

    São Miguel do Oeste/Palma Sola

     

    Dois casos de tentativa de agressão contra policiais militares foram registrados em São Miguel do Oeste e Mondaí, domingo, resultando nos dois jovens feridos a bala disparada pelos PM’s envolvidos. Em São Miguel do Oeste, por volta das 00h30, a Polícia Militar recebeu informações de que uma mulher estaria pedindo por socorro em uma casa no Bairro Progresso.

    Quando a guarnição chegou ao local, constatou que os envolvidos já haviam saído da casa. Em vistoria à residência, a guarnição deparou-se com sangue espalhado sobre o chão e sinais de luta na casa. Com informações de vizinhos, os policiais foram até outra residência, onde um homem informou que o acusado estaria tentando matar a companheira e que se encontrava nos fundos da casa.

    Os policiais localizaram o suspeito e determinaram que ele largasse uma faca que tinha em uma das mãos. Porém, o homem investiu contra um dos policiais, tentando golpeá-lo com a faca. Ele foi afastado com um golpe nas mãos, mas, mesmo assim, voltou a investir com a arma contra o agente. Um segundo PM efetuou um disparo de arma de fogo contra os membros inferiores do agressor, atingindo a perna direita. Porém, mesmo baleado, ele continuou a tentar golpear os policiais. Com a chegada de uma segunda guarnição, o homem foi imobilizado após receber um disparo com uma arma Teaser.

    O acusado, de 19 anos, foi socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital Regional, sendo lavrada a sua prisão em flagrante pela Polícia Civil. Além disso, foi apreendida a faca utilizada pelo agressor. O comando do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira irá instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração do ocorrido. 

    MACHADO

    Já em Palma Sola, por volta das 15h20 de domingo, a Policia Militar realizava um atendimento na rua 1º de Maio, no Bairro Palmares, onde avistou três adolescentes arremessando alguns objetos em direção as lâmpada dos postes da iluminação pública. A guarnição procurou identificar os infratores, se aproximando a pé. Porém, eles correram e invadiram terrenos, não sendo possível localizá-los. Sendo assim, o policial se dirigiu novamente a viatura, quando um morador começou a desacatá-lo e a injuriá-lo.

    Já com a viatura, o policial se aproximou da residência do suspeito, momento em que ele já estava de posse de um machado e proferindo as palavras de baixo calão, se aproximando para investir contra o policial. O agente determinou para que parasse e pediu para largar o machado, mas o homem não acatou a ordem, sendo necessário efetuar um disparo. Mesmo assim ele continuou a investir contra a guarnição, momento em que foi realizado um novo disparo, acertando a perna direita do homem. Ele caiu e foi levado pelo próprio policial até o hospital de Palma Sola e posteriormente, encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

    01/04/2016 Leia...

    -

  • Homem morre eletrocutado no interior do município

    img

    Itapiranga

     

    Hilário Júnior Splendor, conhecido como “Coquinha”, 48 anos, morreu eletrocutado q2uinta-feira, 24, na localidade de Popi, interior de Itapiranga. Ele foi encontrado morto em um chiqueirão em sua granja. A vítima era o atual presidente do Lions Club de Itapiranga, ex-presidente do Esporte Clube Cometa e ex-presidente da Sociedade Imigrantes.

    Ele também integrava a comissão central organizadora da festa dos 90 anos de colonização de Itapiranga e 90 anos da Paróquia São Pedro Canísio. O velório aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e missa e sepultamento ocorreram às 16h30 na cidade.

     

    01/04/2016 Leia...

    -

  • Encontrado corpo em decomposição no Bairro Andreatta

    img

    Exame de DNA vai determinar se o cadáver é de Fernando Poletti, que estava desaparecido há mais de 30 dias

    O corpo de um homem encontrado por duas pessoas enquanto faziam caminhada, na tarde de domingo, 27, pode ser do jovem Fernando Poletti, 23 anos, desaparecido há mais de 30 dias. O corpo foi encontrado em adiantado estado de decomposição foi encontrado em um mato no bairro Andreatta e tem indícios de ter sido queimado, já que havia sinalo de fogo na vegetação em torno. Para identificação do corpo será necessário exame de DNA. A identificação do cadáver deve sair em 120 dias.

    De acordo com os policiais civis, o local onde o corpo foi encontrado é de difícil acesso e houve certa dificuldade para sua retirada. O matagal onde o cadáver foi localizado fica cerca de um quilômetro do centro do Bairro Andreatta. 

    Fernando Poletti estava sendo procurado pela família. De acordo com a mãe, Janete Poletti, 40 anos, o rapaz desapareceu no dia 26 de fevereiro após sair com amigos durante a noite. Ela disse que o grupo foi beber próximo ao salão do bairro São Gotardo por volta de 19h. Depois, o jovem teria seguido em direção ao bairro Andreatta e os amigos foram para o centro da cidade. No entanto, a mãe conta que o filho não retornou mais para casa.

    Janete disse que conversou com várias pessoas em busca de informações do filho. Segundo ela, uma briga teria acontecido no bairro Andreatta na noite do desaparecimento. “Dizem que ele apanhou muito na sexta de noite”, relatou a mãe. Janete relatou que a família não sabe se o filho tinha desafetos no bairro.

    01/04/2016 Leia...

    -

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf