Últimas REGIONAL

  • Movimento em prol da Aduana é tema de audiências em Brasília

    img

    Audiências com a Presidência da República, Ministério da Agricultura e Receita Federal foram realizadas em Brasília por intermédio do deputado federal Celso Maldaner com a participação de lideranças da Tri Fronteira.

    Nesta semana, lideranças da Tri Fronteira estiveram em Brasília, para,  junto ao deputado federal Celso Maldaner tentar resolver o impasse do movimento aduaneiro de Dionísio Cerqueira. Isso porque, de um lado estão as lideranças, munícipes e transportadores que dependem do passe aduaneiro e querem agilidade na liberação das cargas, e do outro lado, estão os auditores da Receita Federal que buscam a regularização do “Bônus por Produtividade”, projeto aprovado pela Câmara Federal que tem o objetivo de premiar o desempenho dos servidores que cumprirem com suas metas.  

     

    Maldaner explica que o Movimento “A Aduana é nossa” foi criado por lideranças locais para desburocratizar e agilizar a liberação das cargas, pois caminhões estão ficando até 30 dias parados aguardando a liberação.  “Os transportadores estão desviando o caminho de Dionísio Cerqueira e indo em busca de acesso através de outras fronteiras, prejudicando o desenvolvimento da cidade e do comércio local”.  Para ele, é preciso resolver este impasse com urgência, pois a previsão do movimento na Aduana é de um significativo aumento, visto que a rota do milho deve começar a operar em breve e não pode ter entraves, pois o objetivo é baratear o frete e consequentemente o custo do produto para as agroindústrias da região, porém, se existirem transtornos, a rota não vai funcionar.

     

    A Aduana é administrada pela Receita Federal e o deputado intermedia o impasse para ambos os lados. Nesta semana, audiências com a Presidência da República, Ministério da Agricultura e Receita Federal foram realizadas em Brasília, inclusive com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira. “Levamos ao conhecimento do presidente Michel Temer e também do Dr. Jorge Rachid- Secretário da Receita Federal a nossa preocupação. Queremos resolver este impasse sem causar mais ônus para os que precisam fazer o passe aduaneiro e também para valorizar o trabalho dos servidores. Sabemos que um funcionário quando reconhecido, ele produz mais. As intermediações foram feitas, agora aguardemos através deste trabalho, resultados efetivos por parte do governo”, destacou o deputado.

     

    05/04/2018 Leia...

    -

  • Tunápolis se prepara para EFACITUS 2018

    img

    05/04/2018 Leia...

    -

  • Atleta Guaraciabense é convocada para integrar Seleção Brasileira de Voleibol

    img

    Convocação da atleta Gabriela Santin aconteceu na segunda-feira (03)

    Mais uma atleta pertencente a Associação Desportiva Guaraciaba foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino na Categoria Sub 18. Gabriela Santin, que ocupa a posição de líbero, deverá se apresentar nos próximos dias, na cidade de Saquarema no Rio de Janeiro. A informação é do Técnico da equipe de Guaraciaba Evelton Bóllico. Conforme ele, Gabriela passará por um período de treinamentos em um grupo de 20 atletas, para a disputa do Campeonato Sul Americano que acontece dos dias 14 a 21 de julho, na Colômbia

    No ano de 2017 a atleta havia integrado a Seleção Catarinense de Voleibol Feminino para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções. Além disso a atleta já participou também do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte.

    Além de Gabriela, outras atletas da Associação Desportiva Guaraciaba já foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira nos últimos anos. Foram elas, Patrícia Bianchi, Edinara Brancher e Daniela Seibt.

     

    03/04/2018 Leia...

    -

  • Tunápolis investe na reforma e melhorias das pontes municipais

    img

    A conhecida ponte alta, entre as comunidades de Linha São Jorge e Linha Canaleta, passou, na última semana, por uma reforma completa. Devido à deterioração provocada pela ação do tempo, o que era para ser uma manutenção de rotina, levou a equipe de Transportes e Obras a reformar e reforçar a ponte na sua totalidade.
    Foram utilizados suportes de ferro para reforçar a estrutura e a ponte sobre o Rio Macaco Branco foi coberta por madeiras novas. O município também efetuou reparos na ponte pênsil, popular pinguela, localizada na comunidade de Linha São Pedro e a equipe de Urbanismo colocou placas de identificação nas principais pontes do município, efetuou pinturas novas e está trabalhando na reforma e reforçando as cabeceiras. 
    De acordo com o Secretário de Transportes e Obras, Mauro Bamberg, as melhorias estão sendo feitas para garantir a segurança e visibilidade de todos os munícipes e visitantes que passarem pelos locais, especialmente, durante a realização da 13ª Efacitus.

     

    03/04/2018 Leia...

    -

  • Barbara Casales Giongo Rodrigues assumiu a função nesta segunda-feira (02)

    img

    A advogada Barbara Casales Giongo Rodrigues é a nova procuradora geral do Município de São Miguel do Oeste. Ela assumiu a função nesta segunda-feira (02), após o pedido de exoneração do ex-procurador, Nédio Dariva Pires de Lima, que atuava na função desde o início da atual administração. Dariva solicitou seu afastamento do cargo por motivos particulares.
    O prefeito, Wilson Trevisan, agradeceu o ex-procurador pela sua importante contribuição com o Município de São Miguel do Oeste, e deu as boas-vindas à nova procuradora. “O Nédio nos ajudou muito nesta fase inicial da nossa gestão, e temos a certeza de que a doutora Barbara também reúne todas as condições necessárias para o bom desempenho desta função”, salienta Trevisan.
    Barbara Rodrigues é natural de Iraí/RS, mas atua de forma ininterrupta em São Miguel do Oeste e região desde 2005. É graduada em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior, da cidade de Juiz de Fora/MG, e pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, com atuação nas áreas cíveis, administrativas e trabalhistas.

     

    02/04/2018 Leia...

    -

  • Nova fiscalização eletrônica de trânsito entra em operação

    img

    Estão entrando em funcionamento os novos dispositivos de fiscalização eletrônica de trânsito que foram instalados em São Miguel do Oeste. Alguns já estão operando, e outros, começarão o monitoramento de velocidade nos primeiros dias deste mês de abril. Os novos equipamentos estão sendo instalados pela empresa Kopp, e já passaram por aferição do Inmetro.

    De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jeferson Dias, são 23 dispositivos, entre lombadas, pardais e semáforos, sendo a maior parte deles na rua Willy Barth. Os outros são na rua Itaberaba, no bairro Sagrado Coração; na rua Sete de Setembro, bairro Salete; e rua Dom Pedro II, próximo à JBS. Os dois pontos de semáforos na Willy Barth seguem em operação. Também existe o projeto para instalação de um novo semáforo, na esquina da Willy Barth com a Arno Schwambach, próximo à Torfresma “Os motoristas devem ficar atentos aos limites de velocidade, que nas lombadas é de 40km/h, e nos pardais e semáforos 50km/h. Quem exceder a estes limites, está sujeito a notificação”, salienta.

    A secretária de Planejamento e Urbanismo, Marli da Rosa, explica que a intenção é reduzir a velocidade de quem trafega nestes pontos mais críticos, aumentando a segurança no trânsito e evitando acidentes. “Desta forma, conseguimos regrar um pouco o comportamento ao volante, melhorar a trafegabilidade e proporcionar mais segurança, tanto para motoristas quanto a pedestres. Em primeiro lugar, está a valorização e respeito à vida”, analisa.

    29/03/2018 Leia...

    -

  • Implantação do Centro Universitário inicia novo ciclo na UCEFF Itapiranga

    img

    Nesta segunda-feira (26/03) a Instituição realizou grande ato de implantação oficial do Centro Universitário e reinauguração do campus, que a partir de agora vai atuar sob a bandeira UCEFF. Para o reitor Leandro Sorgato, a partir de hoje se inicia um novo ciclo por aqui, que até então era uma Faculdade e agora ganha status universitário. “Com a união das unidades da UCEFF Chapecó e Itapiranga, nos transformamos na maior instituição de ensino privado do oeste catarinense”, comemora Sorgato.

    A solenidade de implantação do Centro Universitário em Itapiranga reuniu autoridades regionais e lideranças da comunidade, além dos colaboradores, professores e acadêmicos dos cursos noturnos. O ato foi realizado no mesmo espaço onde há 15 anos era inaugurada a sede própria da Instituição, que neste ano já completa 18 anos de caminhada a passos largos.

    Para o vice-presidente da Associação de Mantenedoras Particulares de Ensino de Santa Catarina (AMPESC), professor Cesar Lunkes, a UCEFF é um orgulho para o ensino superior. O professor também lembrou de algumas passagens, de quando atuava na FAI, de 2000 a 2005, como a vinda da primeira comissão do MEC para implantar o curso de Administração com ênfase em Recursos Humanos e Comércio Exterior. “Desejo que continue este sucesso e que se ampliem os horizontes cada vez mais”.

    Já o prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, lembrou dos fundadores da Instituição e do apoio do poder público na época para que tudo isso fosse possível. Agradeceu as famílias que investiram em Itapiranga e às que continuam investindo no Ensino Superior. “26 de março é uma data memorável para o nosso município. Vida longa à UCEFF e parabéns pela implantação do Centro Universitário”, desejou o prefeito.

    Ainda para o reitor Leandro Sorgato, “evoluímos pelo reconhecimento do trabalho de nossa gente e ampliamos as possibilidades pessoais e profissionais dos estudantes e da comunidade regional”.

    Durante o evento, como ato simbólico de posse da reitoria, foi apresentada a equipe de gestores do Centro Universitário e também todos os colaboradores e professores presentes na solenidade. O descerramento da placa da campanha SOMOS UCEFF marcou o início de um novo tempo para a unidade Itapiranga.

    O hasteamento das bandeiras durante o hino nacional interpretado pela maestro da Orquestra de Violões Henrique e a aluna Luana, também foi um momento marcante, já que a partir de agora elas ficarão hasteadas sempre em frente ao prédio da reitoria. O coral da Associação Cultural FAI também fez linda apresentação interpretando o hino universitário Gaudeamus Igitur, com arranjo exclusivo do maestro Rafael de Oliveira para este momento.

    Após a solenidade de implantação oficial do Centro Universitário, as autoridades e convidados puderam conhecer os novos espaços internos de atendimento aos acadêmicos e o espaço da reitoria.

    27/03/2018 Leia...

    -

  • Sicredi Celeiro RS/SC encerra período de Assembleias de Núcleos 2018 com a realização Assembleia Geral

    img

    A Sicredi Celeiro RS/SC realizou no dia 24 de março a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária. O evento ocorreu na AFUCAMPO, em Campo Novo e reuniu 100 coordenadores que representaram seus núcleos através do voto e deliberaram sobre os assuntos em questão.
     
    Na oportunidade, foram apresentados os resultados que a cooperativa alcançou em 2017, o relatório da gestão, o balanço, os demonstrativos dos resultados apurados e os pareceres da auditoria e do conselho fiscal. Os associados também deliberaram sobre a reforma e consolidação do estatuto social da cooperativa e homologação de regulamentos internos.

    “A Sicredi Celeiro RS/SC, mais uma vez, apresentou o balanço do ano com resultados positivos. Isso reflete o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, focado nas bases do cooperativismo de crédito, com a participação dos associados, que contribuem para o crescimento sustentável e, consequentemente, para o desenvolvimento da economia local, beneficiando a comunidade”, afirma Vitor Augusto Rizzardi, presidente da Sicredi Celeiro RS/SC.

    O evento foi agraciado com a palestra “A magia do Cooperativismo” proferida pelo magico contador Eric Chartiot. Com números de ilusionismo, a palestra aborda a história e os valores do cooperativismo.

    As Assembleia 2018 ocorreram entre os dias 26 de fevereiro e 09 de março. Esta edição de reuniões teve a presença de 5.700 mil associados, em 18 municípios, localizados na área de atuação da cooperativa.

     

    27/03/2018 Leia...

    -

  • Iniciados os trabalhos para pavimentação com pedras irregulares nas Ruas Miguel Arno Klein e Osvaldo Radavelli

    img

    Mais duas ruas do município irão receber nos próximos dias, pavimentação com pedras irregulares. Conforme o Prefeito Municipal Roque Luiz Meneghini, as Ruas beneficiadas nesta etapa são Miguel Arno Klein e Osvaldo Radavelli no Loteamento Montagna.


    Ele explica inda que essa obra é referente ao mesmo projeto onde foi realizado ainda em fevereiro, a pavimentação das Ruas Projetadas A e B, no Bairro Santa Terezinha. No total das quatro ruas serão 4.623m² de pavimentação com pedras irregulares com investimentos de R$211.980,00. Meneghini explica que, ainda na última semana uma equipe da Secretaria de Obras realizou o nivelamento do local, para que nos próximos dias seja iniciado os trabalhos de pavimentação com pedras.


    Conforme o Prefeito uma das prioridades da Administração Municipal de Guaraciaba é justamente zerar a falta de calçamento nas ruas do perímetro urbano do município. “Com esses novos calçamentos queremos trazer mais segurança na trafegabilidade, mais comodidade, trazer melhorias aos munícipes dessas localidades, uma vez que eles não irão mais sofrer com o barro e a poeira causada pela rua sem a pavimentação, e também padronizar as vias em nosso município”, finalizou o Prefeito.

    26/03/2018 Leia...

    -

  • APAE e Extracredi arrecadam mais de R$ 3 mil em tenda solidária

    img

    A tenda Solidária com Pedágio de Páscoa realizada pela Extracredi, Oscip que atua no fomento a micro e pequenos negócios no extremo Oeste catarinense, em parceria com a Apae de São José do Cedro, na sexta-feira, 16 de março, em frente ao Clube Cedrense, novamente foi de muita receptividade e solidariedade da população que por ali passou. a Ação superou as expectativas da Extracredi que atua nestas ações como forma de responsabilidade social. Foram arrecadados R$ 3.275,55 com a venda de produtos de Páscoa, como cestas, caixas e casquinhas decoradas pelos alunos da Apae. Muitos, além de contribuir com a compra, solidariamente deixaram valores maiores para doação à entidade. A ação objetivou arrecadar fundos para a instituição e por outro lado valorizou o trabalho dos alunos que os realizam com muita delicadeza e carinho.

    A parceria deve ser retomada no próximo ano, devido ao resultado positivo e quem ainda tiver interesse em adquirir os produtos para presentear neste ano, pode procurar a Apae, ou em mercados da cidade.

    26/03/2018 Leia...

    -

  • OPERAÇÃO FRONTEIRA SUL I

    img

    O Programa de Proteção Integrada de Fronteiras foi instituído pelo Decreto Presidencial no 8.903, de 16 de novembro de 2016, para o fortalecimento da prevenção do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços.

    Tendo como diretriz a atuação integrada e coordenada das Forças Armadas, dos Órgãos de Segurança Pública, dos Órgãos de Inteligência e da Secretaria da Receita Federal do Brasil; o Programa tem como um de seus objetivos integrar e articular ações das Forças Armadas, de segurança pública da União, de inteligência e de controle aduaneiro com as ações dos Estados e Municípios situados na faixa de fronteira.

    Desta forma, dentro do contexto do Programa Ágata, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada iniciará, a  partir do dia 25 de março de 2018, a Operação Fronteira Sul I, conforme regulamentado pelo Decreto no 85.064, de 26 de agosto de 1980 e o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, com uma Base em Dionísio Cerqueira – SC, atuará em sua Área de Responsabilidade localizada dentro da faixa de fronteira.

    A Operação será desencadeada pelo Exército Brasileiro, em coordenação com a Marinha do Brasil e os diversos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federais, Estaduais e Municipais, em ambiente interagências, com os objetivos de fortalecer a presença do Estado na região e atuar contra ilícitos transfronteiriços e ambientais.

    Para isso, com amparo no Art. 16-A, da Lei Complementar no 136, de 25 de agosto de 2010, serão conduzidas operações preventivas e repressivas pontuais, tais como patrulhamentos terrestres e fluviais; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbana e fluviais; revista de pessoas, veículos, embarcações e aeronaves; e intensificação da fiscalização de produtos controlados.

    24/03/2018 Leia...

    -

  • Deputado Eskudlark pedirá revogação do título de cidadão catarinense concedido à Lula

    img

    Ex- presidente Lula deve receber a honraria neste sábado. Eskudlark é contra a entrega do título

    O deputado estadual Maurício Eskudlark entrará, na segunda-feira, com um requerimento de revogação do título de cidadão catarinense que será concedido ao ex-presidente Lula, neste sábado. A concessão da honraria a Luiz Inácio Lula da Silva foi aprovada na Assembleia Legislativa, em 2008. Eskudlark não era deputado estadual na época e não sabia da aprovação. Mas assim que soube que o título à Lula seria entregue este fim de semana, se mostrou contrário à entrega da homenagem. "Recebi inúmeras manifestações contrárias à entrega deste título. Não podemos dar esta honraria a uma pessoa condenada, ligada à corrupção. Fiquei chocado, como todos os catarinenses. Isso não pode prosseguir", ressalta Eskudlark.

    24/03/2018 Leia...

    -

  • Cidade decorada para a celebração da Páscoa

    img

    Os símbolos e as cores que representam a Páscoa estão espalhados pela cidade. O trabalho de decoração em diversos pontos, com ênfase na Praça dos Pioneiros e Rua do Comércio, envolveu servidores do Departamento de Urbanismo e serviços terceirizados. A decoração foi bem acolhida pelos moradores e visitantes. Os enfeites são um convite à visitação na Praça dos Pioneiros para entretenimento das crianças e registros fotográficos. Os trabalhos estão à disposição das famílias para vivenciar com harmonia e alegria a Semana Santa e o Domingo de Páscoa.

    23/03/2018 Leia...

    -

  • Delegados do Sicoob São Miguel aprovam contas em AGO

    img

    REGIÃO- O Sicoob São Miguel encerrou o ciclo de prestação de contas referente ao exercício de 2017 na manhã deste sábado, dia 17, na sede administrativa da cooperativa. Com a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, encerra-se o ciclo de 20 pré-assembleias, nas quais foram apresentados os resultados do relatório de gestão e outros indicadores de desempenho.

    Os delegados eleitos, que representam o quadro social da cooperativa, aprovaram a prestação de contas e mudanças estatutárias. A cooperativa encerrou 2017 com 68 mil associados, R$1,1 bilhão de ativos e R$164 milhões em patrimônio líquido. Produziu R$24,6 milhões em sobras, sendo que desses, R$4,4 milhões distribuídos em dinheiro na conta corrente dos associados.

    O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, ressalta que o cenário encontrado em 2017 não foi nenhuma surpresa em função da instabilidade econômica e política. “Nos preparamos e dotamos uma postura e práticas mais cautelosas e prudentes. Implementamos políticas de controles internos mais rígidos com a criação da controladoria assegurando diretrizes mais eficazes para a governança”, destaca.

    Ele frisa ainda que apesar do contexto a cooperativa atingiu a marca de R$1,1 bilhão em ativos diretos administrados, o que atesta a solidez segurança e principalmente a credibilidade da cooperativa.

    O diretor de negócios, Jaimir Balbinot, também enfatiza que a readequação das estratégias operacionais foi fundamental para manter a solidez da cooperativa, bem como as novas incorporações na região Norte e Vale do Itajaí. “Projetamos para o próximo ano um crescimento de cerca de 20% e queremos um relacionamento mais próximo e próspero com os associados e para isso confiamos na reciprocidade de nossos associados, no discernimento de nossos dirigentes e na competência de nossos profissionais para atingirmos os resultados”, finaliza.

     

     

    20/03/2018 Leia...

    -

  • Unoesc divulga editais para estudos no exterior

    img

    Fazer intercâmbio possibilita a troca de experiências nos âmbitos acadêmicos, culturais e profissionais. É ainda, uma grande possibilidade de conhecer novos lugares, fazer networking e para crescimento pessoal, pois, além das atividades curriculares de aprendizado, o acadêmico aprende outro idioma, muda sua rotina, assume responsabilidades diferentes e passa a conviver com novos costumes e hábitos, o que incentiva seu amadurecimento e também autoconfiança.

        Atenta a isso, a Unoesc, mantém convênio com 19 universidades distribuídas em sete países: Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Equador e México e está com inscrições abertas até o dia 29 de março para a pré-seleção de candidatos interessados em participar do Programa de Mobilidade Acadêmica. Esse programa já proporcionou que mais de 100 acadêmicos vivenciassem uma experiência no exterior. As vagas são para vários cursos de graduação para o segundo semestre de 2018 e primeiro semestre de 2019.
        Para se inscrever é só acessar o site do Intercâmbio Unoesc e preencher o formulário. São 106 vagas para diferentes cursos. O estudante interessado poderá se inscrever apenas para uma vaga, em uma universidade estrangeira parceira. No  edital é possível conferir os requisitos, os documentos necessários e também o número de vagas por universidade estrangeira.

    INTERNATO DE MEDICINA NA UNIVERSIDADE DE MIAMI

        Estão sendo disponibilizadas também, quatro vagas para alunos regularmente matriculados no Curso de Medicina da Unoesc, a serem oferecidas, na Universidade de Miami-Miller School of Medicine e pelos hospitais filiados a ela, tal como o Jackson Memorial Hospital. São vagas para a modalidade de Internato.
        As inscrições vão até o dia 27 de abril e devem ser feitas na Secretaria do Internato Médico do Curso de Medicina no Ambulatório Médico Universitário – AMU de Joaçaba, localizado na Roberto Trompowsky, nº 224, centro de Joaçaba.
        O período de estadia na instituição estrangeira conveniada é de seis meses. O início do estágio curricular obrigatório no exterior fica condicionado ao calendário estipulado pela instituição estrangeira conveniada, tendo previsibilidade para estudos de dezembro de 2018 a maio de 2019 e previsibilidade para estudos de junho a novembro de 2019. Outras informações podem ser acessadas no edital.

    INTERNATO NA UNIVERSIDADE DE CHIHUAHUA – MÉXICO

        Outro edital divulgado, seleciona dois alunos do curso de Medicina, para intercâmbio, na modalidade de internato, na Universidad Autónoma de Chihuahua – México. Neste, a classificação será por maior mérito acadêmico e ambos classificados serão isento de taxas administrativas na universidade conveniada estrangeira.
        O período de estadia na instituição estrangeira conveniada é de cinco meses para a 11ª fase e 04 quatro meses para a 12ª fase. O início do estágio fica condicionado ao calendário de 2018 estipulado pela instituição estrangeira conveniada, tendo previsibilidade de início em agosto de 2018.
        O aluno interessado e que cumprir os requisitos do item 5 do edital, que está disponível para consulta no site, deverá entregar em envelope lacrado os documentos descritos no Ambulatório Médico 4 Universitário – AMU, Secretaria do Internato Médico do Curso de Medicina, Rua Roberto Trompowsky, nº 224, centro, até o dia 6/4/2018 às 17h.
        Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com o setor de Mobilidade Acadêmica, em cada campus.

    16/03/2018 Leia...

    -

  • Decoração da Páscoa têm novidades este ano em Descanso

    img

    Além da confecção de peças diferentes, o material foi reutilizado do ano passado e apenas comprado papel TNT

    Sentados na árvore, formação de orquestra musical, casinha em local diferente e alguns trenzinhos em que os ovos são transportados por coelhos representam algumas das novidades este ano em decoração feita pelo governo de Descanso por intermédio das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e Assistência Social.

    Além disso, cenouras foram confeccionadas com garrafas pet. Para o símbolo da data cristã, a Prefeitura comprou 100 metros de papel TNT, nas cores laranja e branca. Este material foi o único adquirido. O restante teve o aproveitamento do ano passado: armações e fibras. Os retalhos continuam sendo doados por uma fábrica local.

    Para a reforma e confecções de outras peças, duas profissionais levaram menos de 40 dias para deixar pronto. A forma como foi colocado na praça municipal, praça das flores, trevo de acesso à cidade e no distrito de Itajubá, dão um sentido especial para a Páscoa e, alguns casos, questões que remetem à família e amizade.

    Conforme o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Giovani Busnello Vieira, as decorações em Descanso é referência no Extremo Oeste. “Foi feito um trabalho em equipe e que vai trazer mais uma vez, para a população local e da região, uma Páscoa cheia de vibrações positivas”.

    Para o prefeito Sadi Bonamigo, a decoração não podia passar em branco nesta data em que a comemoração será no dia 1º de abril. “Realmente, o trabalho, com economia, ficou bonito. Parabéns a todos os envolvidos e que cada cidadão e cidadã possa cuidar da decoração, que dá mais ânimo e cria muitas expectativas para quem reside no município”.

    13/03/2018 Leia...

    -

  • Entidades apoiam não adoção de ponto facultativo no carnaval

    img

    A Administração Municipal de São Miguel do Oeste recebeu ofício do Conselho das Entidades, apoiando a decisão tomada pelo prefeito, Wilson Trevisan, no último mês de fevereiro, quando foi optado pela não adoção de ponto facultativo nas repartições públicas municipais durante o período de carnaval. Esta foi a primeira vez que tal conduta foi adotada em São Miguel do Oeste. O município também foi um dos únicos do Brasil que manteve o atendimento à população na segunda e terça-feira de carnaval.

    O prefeito, Wilson Trevisan, agradeceu a manifestação do Conselho, que representa cerca de 15 importantes entidades de São Miguel do Oeste. No ofício, é defendido o direito de livre expressão e crítica, e apoiada a iniciativa do prefeito, que é considerada “conveniente” e “oportuna”.

    “Entendemos que a iniciativa do Prefeito Municipal, foi favorável ao setor produtivo e aplaudida pela grande maioria dos munícipes. Iniciativa semelhante, no entender do Conselho das Entidades, poderia ser adotada em outros municípios e esferas públicas”, sugerem as entidades.

    Seguindo a linha de priorizar o atendimento à população, o prefeito Trevisan assinala que neste mês de março, a recepção da prefeitura está atendendo das 07h da manhã até às 19h, sem fechar ao meio-dia. De abril em diante, o horário de início do atendimento na parte da manhã, e fim do expediente à tarde, voltam ao normal, mas será mantido o atendimento na recepção durante o meio-dia, para serviços como impressão de boletos de IPTU, protocolo de documentos e informações gerais.

    Trevisan lembra, ainda, que a Administração Municipal continuará não adotando ponto facultativo no carnaval, e também não fará turno único durante sua gestão, conforme vinha ocorrendo em anos anteriores.

     

    12/03/2018 Leia...

    -

  • Dep. Eskudlark será vice- líder de governo na Alesc

    img

    O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, convidou o deputado estadual Maurício Eskudlark, PR, para ser vice- líder de governo na Assembleia Legislativa. O convite foi feito há poucas horas, durante a inauguração da subestação da Celesc, em Maravilha. O convite foi aceito pelo deputado Eskudlark, após ele ter recebido aval positivo do deputado federal Jorginho Mello. 
     

    09/03/2018 Leia...

    -

  • Grando comenta sobre condições de rodovias da região

    img

    A falta de unidade política pode ser o maior agravante para resolver o problema

    O suplente de Deputado Estadual, João Carlos Grando, se manifestou, nesta segunda-feira (5), em relação às condições em que se encontram as rodovias federais da região Extremo-oeste – BRs 158, 163 e 282. Ele foi enfático a cerca da representatividade política regional, que não tem unicidade e assim, sem força para buscar soluções aos problemas.

    Grando afirma ser inaceitável o descaso do Governo, principalmente em relação à BR 163, entre São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. O trecho está totalmente degradado, com centenas de buracos, sem sinalização adequada e sem acostamento. “É um dos principais corredores para o transporte da produção do Sul do Brasil. Por ela (BR 163) passam milhares de caminhões que transportam nossas riquezas, sem falar nos milhares de veículos de turistas ou cidadãos da região, que colocam suas vidas em risco. Está na hora de uma ação urgente. Por várias vezes, como dezenas de usuários, amargueis prejuízos em veículos e, às vezes, a mercê de um acidente mais sério. Chega de desculpas! Chega de tentar desvirtuar as responsabilidades. Os políticos conhecem essa triste realidade e precisam agir urgentemente!”, disse ele.

    Em relação à BR 282, o suplente de deputado diz que, em contato com o DNIT, foi informado de que as obras de revitalização devem começar na primeira quinzena de abril. “Soubemos da morosidade do sistema burocrático brasileiro, mas se ficarmos só assistindo e cada um querendo puxar para um lado, nada sairá do papel”, acrescentou.

     

    05/03/2018 Leia...

    -

  • Sicredi apresenta resultados para os associados

    img

    São Miguel do Oeste

     

    Na quinta-feira, 01, com a presença de expressivo número de associados, o Sicredi realizou sua pré-assembleia em São Miguel do Oeste, quando foram apresentados os resultados econômicos de 2017. Também participaram da assembleia o gerente da agência local, Jair Zonin, direção geral e os conselheiros, que são o empresário Sebastião Câmara e o prefeito de Barra Bonita, Moacir Piroca.

    Em entrevista, o gerente Jair Zonin disse que o evento é único e serve para prestar contas da cooperativa aos associados. Ele ressalta que está à frente da unidade há seis anos e a cada ano que passa o resultado é positivo e sempre cresce.

    Zonin reforça que, em 2017, foram surpreendentes os dados apurados e os números alcançados. “No ano passado, em termos de resultados, houve um crescimento de 40%, com a economia se recuperando. Além disso, o Sicredi de São Miguel do Oeste finalizou o ano com mais de três mil associados”, revela.

     

    02/03/2018 Leia...

    -

receba o impresso no e-mail em pdf