Últimas VARIEDADES

  • Educação Inclusiva de São Miguel do Oeste é referência para outros municípios

    img

    Comitiva de Arroio do Silva veio ao Município conhecer o sistema

    O sistema de educação inclusiva da rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste está servindo de referência para outros municípios. Na última sexta-feira (06), a equipe gestora da Secretaria recebeu a visita de uma comitiva da cidade catarinense de Arroio do Silva, que veio conhecer a estrutura e os serviços oferecidos.

    De acordo com a secretária, Rosani Pelissari, a comitiva era integrada por vereadores e representantes de pais de alunos. Eles foram recebidos no auditório da Secretaria, onde o sistema em funcionamento em São Miguel do Oeste lhes foi apresentado. Segundo Rosani, os visitantes ficaram impressionados, e pretendem sugerir a implantação de serviços, materiais e estruturas semelhantes em seu município.

    EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Os estudantes da rede municipal de ensino de São Miguel do Oeste possuem atenção personalizada. Ao mesmo tempo em que se busca uma padronização da aprendizagem, com o envolvimento de gestores, professores, alunos e familiares, é trabalhada a oferta de oportunidades iguais para todos, independentemente das necessidades especiais que possuam. Neste sentido, estão disponíveis Salas de Recursos, 2º Professor, além de atendimento e materiais especiais. Ainda na semana passada, os alunos das séries iniciais que apresentam baixa visão, receberam livros didáticos com tamanho aumentado, para facilitar a leitura a compreensão.

     

    10/04/2018 Leia...

    -

  • A hora da mudança é agora


    Jorge Gonçalves da Silva

    Acompanhei quase todas as crises no Brasil desde 1945. O Brasil parecia um braseiro com moral e liderança para enfrentar as crises.
    Atualmente o Brasil vive a crise da vergonha pela ausência de homens com dignidade para assumir o comando da Nação.
    Um elevado número de políticos do alto escalão, respondem a inquéritos e ou processos por corrupção ativa e passiva com graves
    consequências à Nação, pois os valores desviados fazem falta à saúde, educação, segurança, geração de emprego e renda e obras de
    infraestrutura básica. A população por falta de cidadania ou outras razões não tem se manifestado como deveria há no mínimo uma década visando excluir da
    vida pública os maus feitores da Nação. Pertinente à intervenção Militar no Rio de Janeiro, que vive dias de
    intenso tiroteio com a morte de inocentes, é mais do que necessária. É inadmissível o controle de vastas áreas pelo crime organizado que se
    alastra brasil afora, matando mais de 60 mil pessoas por ano segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
    Em entrevista a revista ISTO É de 14 de fevereiro de 2018, ano 40, nº 2512 – O General de Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz, afirma:
    “nem mesmo todo o planejamento e recursos do mundo trarão segurança aos brasileiros se não houver liderança política para erguer essa
    bandeira”. Ocorre que o Brasil se tornou terra arrasada em lideranças políticas, que torcem pelo quanto pior melhor, pois quanto maior a miséria, mais fácil é a manipulação do eleitorado ávido por promessas de milagres. Quanto ao General interventor – Walter de Souza Braga Netto, além de sua trajetória profissional que lhe credencia sem questionamentos, conhece os meandros do Rio de Janeiro, pois trabalho na segurança da Olimpíada de 2016. Evidente que os inimigos do combate à criminalidade, alguns já se manifestaram e outros mas se manifestarão, principalmente por ser ano eleitoral, porém, estranhamente não se manifestaram em favor das vítimas da criminalidade que assola a Nação. Espero que a intervenção militar do Rio de Janeiro traga à baila lideranças políticas com moral para erguer a bandeira do combate aos malfeitores da Nação. Hoje em busca da liderança que erga a bandeira da segurança, apregoada pelo General Carlos Alberto dos Santos Cruz, e por mudanças já! Defendo urgentemente uma intervenção ampla, geral e irrestrita das forças armada no Brasil.

    27/02/2018 Leia...

    -

  • Senac EAD lança pós-graduação Avaliação de Impactos Ambientais e Processos de Licenciamento Ambiental


    Com característica multidisciplinar, especialização a distância abrange preceitos da engenharia, ciências sociais, direito e políticas públicas

    A avaliação de impactos ambientais é uma das ferramentas mais estratégicas para o desenvolvimento, a mensuração e análise dos possíveis desequilíbrios socioambientais que um empreendimento possa causar em determinada região ou comunidade. Considerando a importância desse tema, o Senac EAD lança a pós-graduação em Avaliação de Impactos Ambientais e Processos de Licenciamento Ambiental para o 1º semestre de 2018.

    Com duração de 18 meses, o curso é baseado em estudos de caso, sobretudo de processos de licenciamento ambiental no Brasil, que são abordados a partir de referenciais teóricos e análises críticas. Tem como foco as principais etapas de um processo de licenciamento e seus respectivos documentos, entre os quais se destaca o Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório (EIA-Rima), que busca interpretar qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente.

    Além de se basear em textos especificamente preparados para as disciplinas, assim como aulas narradas e vídeos, a pós-graduação conta também com a participação de professores que atuam na área de meio ambiente e licenciamento, promovendo discussões em fóruns e web conferências.

    Pioneirismo – E mais: a Avaliação de Impactos Ambientais é uma oferta inédita no Senac e reforça o pioneirismo da instituição na área. “Identificamos uma oportunidade de atuação, visto que o corpo técnico preparado para desenvolver e analisar estudos de impactos é ainda relativamente pequeno face às dimensões do país e à diversidade das obras”, explica Mônica Medina, coordenadora da área de meio ambiente.

    A especialização, complementa Mônica, vem ao encontro do momento vivido no Brasil, em que não apenas as preocupações ambientais têm se intensificado, mas as legislações têm se tornado mais restritivas. “Considerando a necessidade de preparação de profissionais de diferentes formações para discutir, desenvolver e avaliar os estudos inerentes, assim como implementar e fiscalizar as medidas propostas, observa-se um público amplo para o curso, representado por pessoas ligadas tanto ao setor privado, quanto ao setor público e organizações não governamentais”, aponta.

                O curso é totalmente a distância, mas é preciso realizar uma avaliação presencial por semestre no polo escolhido no momento da matrícula. Atualmente, são 290 polos espalhados pelo território nacional para apoiar atividades da pós-graduação a distância. Após a especialização, o aluno poderá atuar em agências governamentais, empresas e organizações da sociedade civil, participando de equipes multidisciplinares que desenvolvem e analisam estudos de impactos ambientais visando o licenciamento ambiental e o ordenamento sustentável do uso e ocupação do meio.

    Flexibilidade – O formato a distância oferece flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho como organização, proatividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica. Confira todos os cursos da pós-graduação a distância no Portal.

    Sobre o Senac EAD

    Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

     

    A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por 296 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 236 para graduação.

     

    Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.

    07/02/2018 Leia...

    -

  • Projeto “Despertar pela leitura” é implantado na Unidade Prisional Avançada


    São Miguel do Oeste

     

    Por meio de portaria conjunta do juízo da Vara Criminal e da 3ª Promotoria de Justiça, de São Miguel do Oeste, foi implantado o projeto “Despertar pela Leitura” para os presos da Unidade Prisional Avançada (UPA). O projeto da Secretaria Estadual de Educação será implementado com apoio da Gerência Regional de Educação (Gerei) e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), com a disponibilização de um professor para atuar na unidade prisional por 20 horas.

    Cada detento poderá diminuir quatro dias da pena por livro lido dentro do prazo de 30 dias. Depois da leitura, ele fará duas avaliações com o professor, uma oral e outra escrita. A unidade já conta com mais de três mil livros à disposição dos reeducandos.

    06/03/2017 Leia...

    -

  • Administração adquire cadeira escaladora para deficientes

    img

    Guaraciaba

     

    A administração municipal de Guaraciaba adquiriu, através do processo licitatório 02/2017, com investimento de mais de R$21 mil, uma cadeira escaladora para dar acessibilidade às pessoas que possuem mobilidade reduzida e que necessitem acessarem o prédio da prefeitura.

    Conforme a secretária de Administração, Gracieli Maldaner, a sede da prefeitura não tem acessibilidade para cadeirantes e a cadeira escaladora é a alternativa apresentada. A aquisição foi uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF).

     A cadeira foi entregue pela empresa que venceu o processo licitatório, natarde de quinta-feira, 09 e os funcionários públicos receberam capacitação para o uso e manuseio do equipamento.

    16/02/2017 Leia...

    -

  • Começa o processo de cadastramento do Prouni na Unoesc

    img

    Os pré-selecionados terão que comparecer no Serviço de Apoio ao Estudante até a próxima segunda-feira

    São Miguel do Oeste

    A lista dos candidatos pré-selecionados para a primeira edição de 2017 do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi divulgada segunda-feira, 06, no site do Programa. Agora, o próximo passo é comprovar na Unoesc as informações prestadas pelo candidato no momento da inscrição.

    Para isso, os pré-selecionados terão que comparecer no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) do campus onde a vaga é ofertada até a próxima segunda-feira, 13, com toda a documentação exigida e mediante agendamento prévio, por meio do site da Unoesc. A lista com os documentos exigidos também está disponível no site.

    A divulgação da segunda chamada acontecerá no dia 20 deste mês e a comprovação das informações deve feita até o dia 24. Se não for selecionado, o candidato poderá indicar interesse em participar da lista de espera, nos dias 7 e 8 de março.

    Divulgação

    O ProUni é a chance de cursar a universidade gratuitamente

    10/02/2017 Leia...

    -

  • Contador palestra sobre a realidade das empresas em relação ao Fisco

    img

     

    São Miguel do Oeste

     

    Mais de 150 pessoas prestigiaram na noite desta quinta-feira, 14, a palestra com o contador Adilson Cordeiro, organizada pelo Núcleo dos Profissionais Contábeis da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo). O evento, que teve apoio do Conselho Regional de Contabilidade, foi realizado no Auditório do Centro Empresarial Andrômeda e no público estavam principalmente contadores, administradores e empresários da região.

    Com o tema “Controles Fiscais e o Universo Empresarial: você está preparado?”, Cordeiro explanou sobre a relação do Fisco com a empresas e como deve-se enfrentar a nova realidade. “O Fisco está chegando onde ele sempre quis estar, que é na sua empresa. E essa nova realidade tem eficiência de 100%. A Receita Federal, especialmente, se cercou de diversos programas e métodos de fiscalização, onde nada passa. Para se ter uma ideia, em 30 segundos, após o envio por parte do contador, o Fisco já pode identificar problemas e enviar as notificações”, enalteceu.

    Segundo o especialista, é preciso entender a realidade da contabilidade e compreender as suas responsabilidades, já que há pelo menos uma década, a contabilidade vem sofrendo uma transformação e essas alterações demandaram muito mais agilidade por parte do Fisco para conferência, fiscalização e punição. A punição, inclusive, agora extrapola a pessoa jurídica, chegando, em muitos processos, a responsabilização da pessoa física dos sócios e até bloqueio de bens pessoais.

    O evento teve como ingresso simbólico um quilo de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 86 quilos de alimentos que serão destinados a instituições de caridade.

    22/07/2016 Leia...

    -

  • Fórum Municipal de Desenvolvimento Sustentável reúne conselhos municipais

    img

    O encontro teve por objetivo apresentar o andamento e metodologia do projeto “Pense São Miguel”

     

    São Miguel do Oeste

                    Aconteceu na manhã de sexta-feira, 11, no salão nobre da prefeitura, a primeira reunião do Fórum Municipal de Desenvolvimento Sustentável, com a participação de representantes de 17 conselhos municipais. Conforme o secretário Renato Romancini, o fórum foi pensado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e demais parceiros. O encontro teve por objetivo apresentar o andamento e metodologia do projeto “Pense São Miguel” e, principalmente, o alinhamento sobre os papeis a serem desempenhados pelos conselhos e seus conselheiros.

    Romancini ressalta ainda, que durante a reunião ficou definido que serão revisados todos os regimentos internos dos Conselhos e serão verificados os documentos e metodologias de trabalho, a fim de torná-los mais efetivos e produtivos. “Acertamos para a segunda quinzena de fevereiro um seminário sobre os papeis dos Conselhos e conselheiros, o qual terá a participação dos membros titulares e suplentes de todos os conselhos municipais organizados”, disse Romancini.

                    Integram o grupo organizador do Fórum o secretário Renato Romancini, a professora Elis Regina Zanin, da Unoesc, Arildo Jacobus, do Sebrae, Márcia Tonetti e Edenilson Zanardi, do Conselho das Entidades.

    17/12/2015 Leia...

    -

  • Cedup Getúlio Vargas é campeão no Dança Catarina

    img

    Alunos foram destaque no festival

    Descanso

    O Cedup Getúlio Vargas participou nos dias 25 e 26 de novembro do 16.º Festival Escolar Dança Catarina, etapa Regional Oeste, realizado na cidade de Campo Erẽ. O evento é o maior festival estudantil de dança do Brasil e é organizado pela Secretaria de Estado de Educação, através da Fesporte, com  apoio das SDRs e Gerências de Educação. O Cedup- GV conquistou o 1º lugar na modalidade dança de salão, categoria aberta com os alunos Gustavo Henrique Fleck e Ana Mara Bauermann  Berwing.

    Os alunos Gustavo e Ana também receberam troféus de bailarinos revelações do festival. O professor Zeca Brisola, técnico responsável pelos dançarinos, também foi agraciado com troféu professor coreógrafo Destaque da modalidade. Participaram do festival, escolas públicas estaduais, municipais e particulares da região Oeste do nosso estado.

    17/12/2015 Leia...

    -

  • Roselei Angst lança o livro "Faça da Vida um Show"

    img

    Livro foi lançado na manhã de sábado, na Livraria Objetiva

     

    São Miguel do Oeste

    O livro "Faça da Vida um Show", obra motivacional com várias histórias vivenciadas pelo palestrante Roselei Angst foi lançado na manhã de sábado, 05, na livraria Objetiva, em São Miguel do Oeste. O escritor relata as passagens e experiências adquiridas ao longo do tempo. A produção busca motivar os leitores para os desafios e dificuldades que se apresentam no cotidiano.

    De acordo com Roselei, o livro é leve e bem colorido. “Isso facilita a leitura e sua compreensão, além de atrair energias positivas”, explicou. Além dos textos de fácil compreensão, a publicação é recheada de ilustrações para envolver os leitores. “A competência e a coragem do professor e palestrante, ao editar uma obra diferenciada, contribui sobremaneira para o desenvolvimento cultural e intelectual do povo de São Miguel do Oeste e região”, opina o também escritor e diretor do Jornal Imagem, Euclides Staub.

    Segundo ele, até há pouco tempo a região do Extremo-oeste de Santa Catarina era conhecida apenas pela produção de frangos e suínos. “Hoje, aos poucos, as produções intelectuais e culturais estão aparecendo e, timidamente, recebendo os investimentos públicos e privados tão necessários para alavancar os tempos modernos sob todos os aspectos”, avalia.

    10/12/2015 Leia...

    -

  • Mais de 250 pessoas prestigiam o 2º Sarau Arte e Cultura


    Belmonte

    Com o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas pelos estudantes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Secretaria da Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (Crasd) organizaram a exposição de trabalhos e o 2º Sarau Arte e Cultura.

    O evento aconteceu na última terça-feira, dia 1º, e foi prestigiado por 255 pessoas, entre autoridades, pais, estudantes e população em geral. Além dos trabalhos artesanais expostos, foram apresentadas canções ensaiadas na oficina de violão pelos adolescentes do Serviço e pelo grupo adulto, e danças gauchescas pela categoria mirim.

    Em 2015, o SCFV atendeu 180 crianças e adolescentes que participaram das aulas extracurriculares orientadas por Patrícia Gomes e Neli Piton. A oficina de artesanato foi ministrada por Hérica Dalmonte, a oficina de pintura por Dedamira Amaral, as aulas de violão foram coordenadas por Pedro Pinheiro e as aulas de danças gauchescas foram ministradas por Carlos Pinheiro.

    10/12/2015 Leia...

    -

  • Talentos locais sobem ao palco no encerramento das oficinas culturais

    img

    Público pôde apreciar as apresentações artísticas produzidas pelos alunos das oficinas

    São Miguel do Oeste

    A Fundação Municipal de Cultura (Funcultura) promoveu o encerramento anual das Oficinas Culturais, que atenderam em 2015 em torno de 1.400 pessoas. O evento aconteceu na última sexta-feira, 04, na Praça Walnir Bottaro Daniel, com a participação das autoridades locais, dos familiares, instrutores e profissionais que atuam na fundação.

    O prefeito João Valar, juntamente com o vice-prefeito e secretário regional, Wilson Trevisan, apreciaram as apresentações e enalteceram o trabalho oferecido à população migueloestina, gratuitamente, por intermédio da Funcultura. Valar reiterou que essas iniciativas reforçam o compromisso do governo em promover ações que visam à qualidade de vida e o bem estar dos cidadãos.

    Para o presidente da fundação, Elias Araújo, as oficinas oportunizam o crescimento cultural, oferecendo capacitação nas áreas de Música, Canto, Dança e Artesanato. Araújo agradeceu o empenho da sua equipe de trabalho e, também, de todos os instrutores (professores), parabenizando pelo trabalho realizado durante este ano.

    07/12/2015 Leia...

    -

  • Sicredi comemora com associados e traz show de Paulo Fogaça

    img

    Show com Paulo Fogaça e o Grupo Canto Nativo animou os presentes

    A Cooperativa Sicredi Fronteiras (PR/SC/SP) completa 25 anos durante este mês. Para comemorar a data, várias atividades estão sendo realizadas desde o início do ano. Na programação de aniversário, no sábado, 28, os associados do município de Guaraciaba foram contemplados com um show/baile com o cantor gaúcho Paulo Fogaça e o Grupo Canto Nativo.

    A programação reuniu aproximadamente mil associados no CTG Fronteira do Oeste. Na oportunidade, foram angariados mais de 480 quilos de alimentos não perecíveis, doados pelos associados, e que serão distribuídos a entidades do município.

     

    01/12/2015 Leia...

    -

  • Museu sedia exposição do Grupo Escoteiro Atalaia

    img

    São Miguel do Oeste

     

    A prefeitura de São Miguel do Oeste, por intermédio da Funcultura, cedeu o espaço do Museu Ruy Arcádio Luchesi para a exposição do Grupo Escoteiros Atalaia. Para conferir os trabalhos, a população pode visitar o espaço do museu, das 7h às 13h. A exposição prossegue até sexta-feira, 04.

    Na manhã de ontem, 02, ocorreu a abertura oficial contando com a presença dos integrantes do grupo, servidores municipais, presidente da Funcultura, Elias Araújo, secretária de Planejamento, Marli Da Rosa, no ato representando o prefeito João Valar, convidados e imprensa local. A exposição retrata o trabalho dos 15 anos do grupo em São Miguel do Oeste, comemorado neste ano.

    Abertura da exposição ocorreu na manhã de ontem

    02/12/2015 Leia...

    -

  • Acidentes deixam feridos na BR-163

    img

    São José do Cedro/Guarujá do Sul



    Uma colisão lateral por volta das 21h50 de sábado, 10, na BR-163, em São José do Cedro, deixou uma mulher ferida gravemente. O acidente envolveu um Golf, placas de Guarujá do Sul, dirigido por Lucas André Buratti, de 24 anos, e uma Honda Falcon, placas de São José do Cedro, pilotada por Elias Bueno de Moura, de 24 anos.

    O motorista do automóvel, assim como a caroneira, Camila Krewer, de 27 anos, saíram ilesos. O motociclista teve lesões leses, mas a caroneira Adriela Carvalho de Moura, de 24 anos, sofreu ferimento graves. As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital de São José do Cedro.

    Também na BR-163, em Guarujá do Sul, aconteceu uma saída de pista seguida de capotamento por volta das 9h45 de segunda-feira, 12, no acesso ao Parque Industrial II. O acidente envolveu um Escort, com placas de Guarujá do Sul. A motorista, Fernanda de Souza, de 25 anos, teve suspeita de fratura no braço, luxação na perna e um ferimento na cabeça. Já o caroneiro, Avelino de Sousa, de 21 anos, apresentava ferimento na cabeça e na face, além de suspeita de hemorragia interna.

    15/10/2015 Leia...

    -

  • Padre Pedro solicita R$ 8,9 milhões para compra de sementes


    Florianópolis

    Depois de reunir-se com a gerente de Operações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Maria de Lourdes Nienkotter, o deputado Padre Pedro Baldissera apresentou no plenário da Assembleia Legislativa uma moção solicitando ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a liberação de R$ 8,9 milhões para a compra de sementes dos agricultores catarinenses. As sementes são disponibilizadas para os programas do Governo Federal. 
    O parlamentar explica que, a partir do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outras modalidades, a Conab realiza as chamadas públicas para a venda de sementes e que Santa Catarina foi o primeiro Estado atendido em sua demanda no ano de 2003. “No entanto, neste ano é o único Estado que não obteve recursos. Isso tem uma enorme diferença na vida destas famílias, porque garante uma renda significativa para a fixação de outras lavouras”, afirmou.

    30/09/2015 Leia...

    -

  • Unoesc forma mais uma turma de Sistemas de Informação


    São Miguel do Oeste 

    A Unoesc São Miguel do Oeste formou na noite de sábado, 26, a 11ª turma de Sistemas de Informação. A solenidade de colação de grau dos 15 acadêmicos foi realizada no Clube Comercial. Durante a solenidade, foi anunciado o nome do acadêmico que obteve o melhor aproveitamento. Gilvane Junior Beckert recebeu a medalha de mérito estudantil e foi contemplado com uma bolsa de estudos para curso de pós-graduação na Unoesc. 
    Participaram da solenidade a diretora de Graduação, professora Marilene Stertz, a patrona e coordenadora do curso, professora Otília Donato Barbosa, o paraninfo, professor Roberson Fernandes Alves, os professores homenageados, Nilson Renê Visintainer, Evelácio Kaufmann, Naiara Sebben, Fábio Mingori e demais convidados. 

    Free Color
    Estudantes colaram grau no Clube Comercial 

     

    30/09/2015 Leia...

    -

  • Idosos comemoram seu dia com festa


    Belmonte

    Para comemorar o Dia do Idoso, que será celebrado no dia 1º de outubro, a Secretaria da Assistência Social de Belmonte realizou a Festa Anual da Terceira Idade. O evento foi realizado na última sexta-feira, 25, com missa de ação de graças pela manhã, almoço ao meio dia e o tradicional matinê dançante à tarde. Durante a festa, foi feito o sorteio do Rei e Rainha 2015, que ficou com o casal Olivo e Dosolina Marafon.
    De acordo com a coordenadora da Secretaria da Assistência Social, Juselene Giumbelli, cerca de 230 pessoas estiveram presentes, entre idosos e organizadores. “O principal objetivo é promover a socialização, integração e momentos de diversão a todos aqueles que muito já fizeram pelo município”, explica Juselene.

    Ascom/P-Belmonte
    Durante a festa, foi feito o sorteio do Rei e Rainha 2015, que ficou com o casal Olivo e Dosolina Marafon

     

    30/09/2015 Leia...

    -

  • Visita do governador Raimundo Colombo movimentou o Extremo-oeste


    Encerramento do ciclo de palestras, reunião com os prefeitos da Ameosc, inauguração da Praça Belarmino Anoni, ponte, ruas e pavimentação asfáltica em Guaraciaba fizeram parte da programação de dois dias

    Região

    O governador Raimundo Colombo esteve em visita ao Extremo-oeste quarta, 23, e quinta, 24, quando desenvolveu um roteiro para inauguração de obras e uma palestra pública, realizada na noite de quarta-feira, no Colégio Jesus Maria José. “Otimismo e enfrentamento durante a crise e a importância de buscar oportunidades durante esse momento”. Este foi o tema inicial da fala do governador durante o encerramento do Ciclo de Palestras Estratégicas. 
    O evento contou com a presença de autoridades políticas de toda a região, lideranças empresariais e da sociedade civil organizada. “A crise, apesar de ser um momento difícil, nos traz grandes oportunidades e precisamos saber aproveitá-las. Esse é um momento importante para fazer mudanças e transformar a sociedade. Para isso precisamos mostrar o que está dando certo”, disse Colombo.
    PRAÇA BELARMINO ANNONI
    Com características mais voltadas à prática esportiva com espaços para caminhada, quadras poliesportivas, pista de skate, parque infantil e academia ao ar livre, a Praça Belarmino Annoni foi revitalizada e entregue à comunidade de São Miguel do Oeste, durante solenidade nesta quinta-feira (24), com a presença do governador Raimundo Colombo. Com investimentos de R$ 268 mil, oriundos do município e do governo do Estado, por intermédio do Fundam, as obras foram inauguradas pelo governador, juntamente com o prefeito João Valar e demais autoridades. 
    Para o prefeito a atenção dada a essa praça, localizada próximo ao Posto Central de Vacinas, atende as solicitações dos próprios moradores. “A aplicação de recursos para construir ambientes esportivos demonstra o incentivo que São Miguel do Oeste tem dado ao esporte local. Essa terra é riquíssima em talentos e esse é mais um espaço para toda a comunidade usufruir, buscar melhores condições de saúde e também promover a integração, a convivência e o lazer”, comentou.
    O prefeito agradeceu a atenção do governador em entender a importância deste projeto para São Miguel do Oeste, reiterando o empenho do vice e secretário regional, Wilson Trevisan, e do deputado estadual Maurício Eskudlark, autor da emenda parlamentar.

    Na mesma solenidade, houve a inauguração do Passeio da Rua XV de Novembro, onde foram aplicados R$ 350 mil do governo do Estado. A obra abrange o centro de São Miguel do Oeste e o Bairro São Jorge, incluindo o trecho entre a Rua John Kennedy e a Waldemar Rangrab. 
    Aproveitando a vinda a São Miguel do Oeste, o governador visitou a nova ponte na linha Santa Catarina, construída em parceria com o município, por meio da Defesa Civil. Os investimentos foram de R$ 68,5 mil, sendo o segundo Kit de Transposição instalado no município. O primeiro foi na linha Pinheirinho.
    ACESSO À LINHA ÍNDIO
    Raimundo Colombo também inaugurou quinta-feira o asfalto de acesso à comunidade de Linha Índio, em Guaraciaba. O ato aconteceu no salão de eventos com a presença de centenas moradores, autoridades estaduais e municipais. Durante seu discurso, ele disse que espera inaugurar mais um trecho do asfalto em 2016. Segundo o governador, a obra seria uma extensão para contemplar outra comunidade. A obra foi concluída em 11 meses e custou R$ 2,3 milhões com recursos do Fundam. O asfalto tem 2,9 quilômetros, iniciando em uma parte do centro até a comunidade de Linha Índio.

    Euclides Staub
    Raimundo Colombo, Prefeito João Valar e o deputado Maurício Eskudlark procederam os atos de inauguração da revitalização da Praça Belarmino Annoni 

     

    30/09/2015 Leia...

    -

  • Ação alerta motoristas e pedestres sobre os cuidados no trânsito


    São Miguel do Oeste

    A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Miguel do Oeste, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e em parceria com a Oficina de Teatro, realizou uma atividade especial na tarde de sexta-feira, 25, marcando o encerramento da Semana Nacional do Trânsito.
    Motoristas e pedestres que passaram pela Willy Barth, no semáforo próximo ao Hospital São Miguel, e pelo calçadão, receberam material informativo, embalagem de lixo para carro e um chaveiro personalizado do Demutran. Para o diretor do Departamento, Claudir Companhoni, a atividade pretende alertar ainda mais o cidadão sobre o respeito à velocidade, à sinalização, o uso do cinto de segurança e a prevenção acidentes.
    Companhoni ressaltou que a iniciativa esteve embasada no tema da Semana Nacional do Trânsito 2015 “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”. O foco é a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes.

    Ascom/P-SMO
    Motoristas foram conscientizados sobre as mudanças que devem ocorrer no comportamento no trânsito

     

    30/09/2015 Leia...

    -

receba o impresso no e-mail em pdf