Projeto de reflorestamento em Santa Helena tem início no Dia da Árvore


No dia 21 de setembro é comemorado o dia da árvore. Em Santa Helena, a união da Secretaria de Agricultura, com apoio da Epagri e a Secretaria de Educação resultou num projeto de reflorestamento que envolveu os estudantes do 5º da Escola Municipal Cinderela.

Conforme o Técnico em Agropecuária, João Lauer, o reflorestamento é uma exigência dos órgãos licenciadores regional, devido a obra pública de instalação da adutora e encanamento hídrico para abastecimento público instalada no Rio Macaco Branco. Essa obra resultou em mínimo impacto ambiental gerado, mesmo assim deve ser feito a recomposição florestal com essências nativas.

O local de implantação do reflorestamento está localizado entre as comunidades de Santa Ana e Linha Aparecida e é de propriedade do município. O projeto iniciou no dia 21, mas terá sequência nos próximos três anos. Foram plantadas 20 espécies diferentes, todas nativas. São elas: Angico Branco, Canafístula, Ingá-Feijão, Cedro, Angico Vermelho, Sibipiruna, Araucária, Cabriúva, Canjerana, Bracatinga, Ipê roxo, Canela de Cheiro, Palmito Juçara, Guavijú, Pitanga, Guabirova, Araçá vermelho, Jabuticaba, Uvaia e Guajuvira.

+