Mauricio Eskudlark é eleito vice-presidente da Alesc


Estado

 

O deputado estadual Maurício Eskudlark (PL) fpo eleito ontem, quarta-feira, 02, o 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. E concorreu ao cargo com o deputado Marcius Machado (PL). Eskudlark foi vitorioso por uma ampla margem de votos. O resultado final foi de 31 x 7.

Como presidente da Assembleia, foi eleito o veterano deputado Moacir Sopelsa (MDB), de Concórdia. A eleição foi resultado de um acordo. O até então presidente Mauro De Nadal (MDB) renunciou ao cargo na mesa. Com isso, a eleição já havia sido definida previamente. O então 1º vice-presidente, Nilson Berlanda, também renunciou, o que abriu a disputa para o segundo mais importante cargo no parlamento catarinense. Esta é a primeira vez que o Oeste está tão bem representado.

Em seu terceiro mandato no parlamento catarinense, esta é segunda vez que o deputado Mauricio Eskudlark assume vaga na mesa diretora. Em 2017 foi eleito 4º secretário, além de ter integrado várias comissões importantes na casa, como a de Comissão Constituição e Justiça, Comissão de Saúde, durante o período de pandemia de Covid-19, e a Comissão de Segurança Pública, a qual teve oportunidade de presidir por duas vezes.

Com vasta experiência na vida pública, Mauricio Eskudlark atuou como delegado de polícia por mais de 30 anos, chegando ao principal posto da Polícia Civil, o de Delegado Geral. Na política, o parlamentar foi duas vezes vereador em São Miguel do Oeste entre os anos de 1989 e 1996, assumiu pela primeira vez como deputado estadual em 2006, e no ano de 2010 foi eleito deputado estadual, sendo reeleito outras duas oportunidades, em 2014 e 2018.

+