Curso de pães e biscoitos é concluído em Santa Helena


O CRAS de Santa Helena concluiu na sexta-feira (03) o curso de pães e biscoitos. Esse foi o terceiro curso realizado em dois meses. Antes, foram concluídos os cursos de conservas de frutas e hortaliças e o de plantas medicinais. Segundo a coordenadora do CRAS, Deizi Silva, a realização destes cursos foi possível pela parceria firmada com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do Sindicato Rural.

O curso de pães e biscoitos teve duração de 24 horas e foi realizado nos dias 01, 02 e 03 de junho. Participaram do curso nove mulheres e um homem. Conforme a ministradora do curso, Cleuza Vergani, foram um total de 30 receitas trabalhadas com os participantes: Pão integral, pão de hambúrguer, pão recheado, pão de leite, pão de milho verde (sem farinha), cuca crescida, cuca sovada, sonhos, panetones e uma diversidade de biscoitos doces, salgados e amanteigados. A partir do slogan do SENAR “aprender fazendo, fazer fazendo”, os participantes colocaram, literalmente, as mãos na massa.

Ela afirma que o objetivo do SENAR é trazer ao produtor e à produtora formas de trabalhar receitas com facilidade e economia, usando os ingredientes disponíveis nas propriedades. Ela ressalta que nestes cursos também há quem se interessa em posteriormente comercializar os seus produtos. “Optamos pela forma de trabalho com qualidade, perfeição e um sabor diferenciado. O SENAR evita os produtos químicos nos cursos, tudo é o mais natural possível”, explica.

Para finalizar, Cleuza ressalta que é missão do SENAR levar conhecimento ao produtor e rural, pois existe um percentual de contribuição sobre a nota de produtor que precisa ser revertida em capacitação.

Última edição

Edição 1065

17/06/2021

Anúncios

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
+