Governo Municipal assina Carta de Intenções para aquisição de vacinas contra a Covid


O Governo Municipal de Descanso assinou nesta quinta-feira, 04 de março, um termo chamado pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), de “Carta de Intenções”, para compra de 2.287 vacinas Sputnik V.

De acordo com o prefeito Sadi Bonamigo, o objetivo é imunizar mais pessoas. “Se houver a possibilidade dos governos municipais adquirirem vacinas utilizando recursos próprios, já estamos garantindo por meio da carta de intenção, a compra de doses da Sputnik V para acelerar o processo de imunização em nosso município”, destaca.

Bonamigo esclarece que a coordenação e a negociação para a aquisição das vacinas está sendo realizada pela FECAM, em parceria com as associações de municípios de todo o Estado. “Esperamos ansiosos que as negociações sejam de fato efetivadas, considerando a realidade devastadora que vivemos hoje, com o número de casos aumentando a cada dia, muitos óbitos sendo registrados e hospitais lotados, com filas de espera. Atravessamos a pior fase da pandemia e as vacinas são uma esperança para que a gente possa imunizar nossa população o quanto antes”, finaliza.

+