Aulas presenciais são retomadas em Santa Helena


Estudantes do 1º ano do ensino fundamental são os primeiros

 

SANTA HELENA - SC

Nesse dia 14 de junho, segunda-feira, os estudantes do 1º ano do ensino fundamental de Santa Helena retornaram ao modelo presencial sem alternância de semanas. A Secretaria de Educação adotou todas as medidas para que o retorno às atividades escolares seja seguro para todos os envolvidos. “É preciso ter muita cautela e segurança neste processo”, resume a Secretária Laís Telöken. 

Conforme a Secretária, os profissionais e a gestão estão cientes das dificuldades geradas pelo aprendizado à distância, por isso, o retorno ao modelo 100% presencial será gradativo, pelos níveis escolares onde há maior necessidade no momento. “Nesse primeiro momento, voltaram os alunos do 1º ano do ensino fundamental. Eles retornaram as aulas sem alternância de semanas. Em breve mais turmas estarão retornando ao modelo presencial, conforme as estruturas físicas forem adaptadas para receber os demais alunos”, explica Laís. 

A Secretária ressalta que não é uma decisão simples e vários fatores precisam ser levados em consideração, inclusive a estrutura precisa ser adaptada. Ela afirma que todos os protocolos sanitários em relação à Covid-19 continuarão sendo cumpridos conforme estabelecido nos decretos.

Em relação à imunização dos profissionais contra o coronavírus, a Secretária Laís informa que todos os profissionais da educação já receberam a 1ª dose da vacina.

+