Sicoob São Miguel recebe o selo Great Place to Work


O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações para obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.  E foi por meio desta consultoria externa que o Sicoob São Miguel realizou a pesquisa de clima com seus profissionais no mês de julho/2021, na qual responderam à pesquisa 81% do total de funcionários, incluindo estagiários e aprendizes.  

A pesquisa é confidencial, realizada online e busca coletar informações sobre o ambiente de trabalho, traçando um diagnóstico do clima organizacional, considerando a gestão e as práticas voltadas às pessoas e seu desenvolvimento.  Ao atingir uma amostra mínima de respondentes e de pontuação, a empresa tem o direito de fazer o uso do selo “Great Place to Work Brasil”. 

Esse é o primeiro ano que a cooperativa participa da pesquisa, de acordo com a metodologia do Great Place to Work Brasil e respaldado pelas respostas dos profissionais que integram a organização, o Sicoob São Miguel foi certificado como um Excelente Lugar Para Trabalhar. 

Segundo Joiciane Tressoldi, supervisora de gestão de pessoas do Sicoob São Miguel, a pesquisa de clima retrata a percepção dos funcionários com relação a empresa e também como cada um reage a esta percepção, por isso a pesquisa é realizada anualmente. “Com resultado deste estudo é possível reconhecer o que temos de bom e também o que pode ser melhorado. Além disso, por meio da análise dos dados, a cooperativa poderá focar em ações de melhoria e continuar evoluindo em suas práticas de gestão de pessoas”, destaca. 

De acordo com Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel, é muito gratificante ver o Sicoob ser reconhecido por suas ações. “A certificação evidencia resultados das ações que são implementadas para a construção da cultura organizacional e um ambiente de trabalho agradável, no qual as pessoas sentem-se bem, motivadas, comprometidas e percebem a convergência entre seus valores pessoais e da nossa cooperativa”, destaca. 

+