Guaraciaba já atingiu 96% da vacinação contra a Covid 19


A Secretaria de Saúde de Guaraciaba está divulgando os dados da vacinação contra a Covid-19. Conforme informações da Secretária Daiane Dorigon, até o final da tarde desta quinta-feira (29), o Município de Guaraciaba já havia imunizado 8.639 pessoas com a primeira dose da vacina, equivalente a 96% da população com 18 anos ou mais. O montante, é cerca de 9 mil pessoas, o público a ser vacinado, pelo menos neste primeiro momento.  

Daiane ressalta que no total, foram até o momento 11.359 doses aplicadas. Sendo 8.639 vacinas da primeira dose e 2.720 vacinas equivalente a segunda dose. Outra informação conforme a Secretária é de que, ainda na última semana, o Município de Guaraciaba foi contemplado – por ser Município de Fronteira com a Argentina – doses para a imunização da população com 18 anos ou mais.  

A Secretária destaca que a partir dessa informação – para imunização dos moradores da Fronteira - a equipe já trabalhou em cronogramas de vacinação, além da vacinação descentralizada nos ESFs e junto ao Centro de Convivência dos Idosos, visando uma forma ágil para a imunização. “Em apenas três dias, conseguimos imunizar cerca de 1.300 pessoas, trazendo assim mais tranquilidade para toda a população de Guaraciaba”, mencionou Daiane.  

Para quem ainda não compareceu para a imunização, Daiane ressalta que podem estar comparecendo todas as tardes, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h, no Centro de Convivência dos Idosos. Para a vacinação é importante estar de posse de um documento pessoal, caderneta de vacinação, cartão do SUS e um comprovante de residência. Para a realização da segunda dose, equivale a data marcada junto a caderneta de vacinação de cada pessoa.  

Última edição

Edição 1065

17/06/2021

Anúncios

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
+