Administração encaminha projete de Lei para criação do Banco de Empregos no Município


Programa terá como finalidade informar e auxiliar a população a respeito da existência de vagas de emprego no âmbito Municipal  

A Administração Municipal de Guaraciaba está encaminhando ao Poder Legislativo um Projeto de Lei para a criação do Programa “Banco de Empregos” no Município. A informação é do Prefeito Vandecir Dorigon. Ele explica que com a aprovação desse novo Programa, a Administração irá utilizá-lo com a finalidade de informar a auxiliar a população a respeito das vagas de emprego no Município.  

Ele explica que após os trâmites necessários para o início deste Programa, a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Guaraciaba efetuará o agrupamento de informações atualizadas contendo as vagas disponíveis no mercado de trabalho e também o cadastro dos interessados. Outra informação é de que poderão fazer o cadastro neste “Banco de Empregos” todas as pessoas físicas e jurídicas com endereço no Município de Guaraciaba.  

O Prefeito Vandecir Dorigon explica que “A intenção da Municipalidade com esse Banco de Empregos, é de criar um meio eletrônico para que as vagas tanto de trabalho nas empresas, comércios e prestadores de serviços, quanto dos currículos das pessoas que estão procurando uma vaga no mercado de trabalho, possam ser cadastradas e justamente a Secretaria de Indústria e Comércio fará essa mediação” finaliza Dorigon.  

Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa 

+