Em 12 de maio de 2026, a Associação de Fibromiálgicos de Maravilha e Região (Afibromar) realizou um ato de conscientização em frente à Secretaria Municipal de Saúde e à Prefeitura de Maravilha. O evento reuniu associadas, representantes da saúde e profissionais para discutir os direitos e políticas públicas para pessoas com fibromialgia. A psicóloga Daniela Tedesco também participou, oferecendo apoio e incentivo. A Afibromar ressaltou a importância da data e das conquistas alcançadas. A fibromialgia é uma síndrome caracterizada por dor generalizada, fadiga, alterações cognitivas e sensibilidade ao toque. A ação foi realizada com o objetivo de reforçar a luta pelos direitos dos pacientes.