Múltipla , revisado por IA - Guaraciaba - 13/10/2026 22:37 - Visualizações: 47
No dia 24 de outubro, Guaraciaba realizará uma campanha de exames preventivos para mulheres, com coletas de exames do colo do útero e encaminhamentos para mamografia.
A Secretaria de Saúde de Guaraciaba realizará, no dia 24 de outubro, uma campanha voltada à saúde da mulher, no Posto de Saúde Central, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.
Durante a campanha, serão coletados exames preventivos do colo do útero e realizados encaminhamentos para mamografia. O secretário de Saúde, Claudemir Parmigiani, destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de possíveis alterações de saúde.
A assessora de Saúde, Maiane Gasperin, reforça que a iniciativa busca incentivar as mulheres a cuidarem de sua saúde e a realizarem os exames preventivos. “Queremos incentivar cada vez mais mulheres a olharem com carinho para a própria saúde”, afirma.
A campanha é uma oportunidade para que as mulheres mantenham seus exames em dia, contribuindo para a identificação precoce de problemas e o início do acompanhamento adequado quando necessário.
Com informações de: Prefeitura de Guaraciaba (SC), WH3 Noticias
12/10/2026 10:40