Seminário sobre Cuidados Paliativos será realizado em Maravilha, abordando temas como dignidade, direitos e qualidade de vida para pacientes e familiares, com a participação de diversas instituições e
Maravilha receberá seminário sobre Cuidados Paliativos nesta sexta-feira (22), às 14h, no Lar de Convivência de Idosos (Av. Anita Garibaldi, 1315). O evento, gratuito e aberto à comunidade, abordará temas como dignidade, acolhimento e qualidade de vida para pacientes e familiares. Duas palestras serão ministradas por profissionais da área, com foco em ‘um olhar além do diagnóstico’ e desafios emocionais. O seminário também discutirá políticas públicas relacionadas aos cuidados paliativos, incluindo a Política Nacional e o Estatuto do Paciente. A iniciativa é promovida pela Associação Feminina de Fibromialgia para o Bem-Estar Emocional, Associação de Apoio ao Paciente Oncológico Renascer, Lar de Convivência de Idosos de Maravilha e o deputado estadual Padre Pedro (PT).