educacao

Conferência Municipal debate direitos da criança e do adolescente em Guaraciaba

WH3 Noticias , revisado por IA - Guaraciaba - 22/06/2026 10:43 - Visualizações: 25

Conferência Municipal debate direitos da criança e do adolescente em Guaraciaba

A XIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Guaraciaba debateu políticas públicas e elegeu delegados para a Conferência Estadual.

Ouça esta notícia

Versão em áudio

A XIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada em Guaraciaba na tarde de quinta-feira (18). O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e contou com a presença do prefeito Domingos Marcon, da secretária de Assistência Social, Milena Balbinot, e da presidente do CMDCA, Idione Kroth Fabbi. O tema abordado foi 'Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a Democracia Participativa'. Durante a conferência, foram discutidos temas relacionados à promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com a participação da comunidade. O prefeito destacou a importância da participação popular na construção de políticas públicas. As propostas aprovadas serão encaminhadas para as próximas etapas do processo conferencial e os delegados que representarão Guaraciaba na Conferência Estadual foram eleitos.

Anúncios

+