social

Projeto “Resgatando Memórias” promove visita ao Museu Municipal em Guaraciaba

WH3 Noticias , revisado por IA - Guaraciaba - 24/06/2026 11:56 - Visualizações: 18

Projeto “Resgatando Memórias” promove visita ao Museu Municipal em Guaraciaba

Idosos de Linha Ouro Verde visitam o Museu Municipal em Guaraciaba, promovendo interação e preservação da memória cultural.

Ouça esta notícia

Versão em áudio

Idosos da comunidade de Linha Ouro Verde, vinculados ao CRAS, participaram de uma visita ao Museu Professor Edvino Carlos Holscher como parte do projeto 'Resgatando Memórias'. A atividade, segundo a secretária de Assistência Social, Milena Balbinot, proporcionou uma tarde de interação e aprendizado, permitindo que os participantes conhecessem ou revisitassem objetos e registros históricos. Durante a visita, os idosos puderam recordar momentos marcantes de suas vidas, compartilhar histórias e contribuir para a preservação da memória cultural da comunidade. O projeto visa valorizar as experiências de vida dos participantes, fortalecer vínculos e incentivar o resgate da história local. As atividades são conduzidas pelas orientadoras sociais do SCFV de Idosos, com acompanhamento da equipe técnica do CRAS, buscando promover a socialização e a valorização da trajetória de vida de cada participante. A Administração Municipal de Guaraciaba ressalta a importância de iniciativas que preservem a memória da comunidade e proporcionem bem-estar para os idosos.

Galeria de fotos

×

Anúncios

+