Peperi Notícias , revisado por IA - São Miguel do Oeste - 26/06/2026 14:43 - Visualizações: 23
Quarenta e três bombeiros militares temporários iniciaram formação em São Miguel do Oeste, com conclusão prevista para setembro.
Versão em áudio
Quarenta e três bombeiros militares temporários participam do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar em São Miguel do Oeste. As atividades começaram em 13 de junho e a fase de adaptação à rotina militar foi concluída nesta semana. A formação seguirá até setembro, quando os participantes serão distribuídos entre os quartéis do 12º Batalhão. O capitão Jackson Kreutz informou que o período inicial teve como objetivo avaliar a aptidão física, emocional e psicológica dos participantes. O curso abrange áreas como combate a incêndios, resgate veicular e atendimento pré-hospitalar, além de instruções sobre legislação e regulamentos militares. O processo seletivo incluiu prova objetiva e avaliação de títulos, considerando experiência como bombeiro comunitário e habilitação na categoria D. Após a formação, os novos bombeiros integrarão o efetivo do Estado nas unidades da região.
26/06/2026 15:22