Peperi Notícias , revisado por IA - São Miguel da Boa Vista - 16/07/2026 16:11 - Visualizações: 18
A Polícia Civil investiga as causas do acidente com um ônibus paraguaio em São Miguel da Boa Vista, que deixou três mortos e 47 feridos.
Versão em áudio
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente envolvendo um ônibus de excursão paraguaio em São Miguel da Boa Vista. O acidente resultou em três mortes e cerca de 47 feridos.
O delegado João Luiz Miotto, responsável pela investigação, informou que os trabalhos começaram imediatamente após o acidente. Um dos motoristas foi ouvido no local e relatou o que presenciou. A Polícia Civil também coletou depoimentos de testemunhas e interrogou o motorista que conduzia o ônibus no momento da ocorrência.
O motorista afirmou que o veículo apresentou uma falha mecânica e que o sistema de freios não funcionou. Essa informação será confirmada ou descartada após a perícia realizada pela Polícia Científica.
Testemunhas relataram que o ônibus apresentava comportamento incomum momentos antes do acidente e expressaram preocupação com a forma de condução do veículo, incluindo a possibilidade de excesso de velocidade. Essas informações estão sendo consideradas na investigação.
Além da apuração, a Polícia Civil prestou apoio às vítimas e às famílias. O órgão manteve contato com a Embaixada do Paraguai para agilizar a liberação e o traslado dos corpos, além de auxiliar na recuperação dos pertences pessoais dos passageiros e no acolhimento dos sobreviventes.
A investigação continua em andamento, aguardando laudos periciais e outros documentos para esclarecer as circunstâncias do acidente. O motorista foi ouvido como investigado e responderá ao inquérito.
16/07/2026 17:49
16/07/2026 17:10