WH3 Noticias , revisado por IA - Maravilha - 31/07/2026 08:25 - Visualizações: 30
O projeto 'O homem que amava caixas' no Centro de Educação Infantil Silvia Ebert em Maravilha promoveu criatividade e integração entre alunos e famílias.
Versão em áudio
O projeto 'O homem que amava caixas' foi realizado pelo Centro de Educação Infantil Silvia Ebert em Maravilha. O objetivo foi fortalecer a parceria entre família e instituição. A proposta incluiu momentos de interação, criatividade, cooperação e valorização do brincar, utilizando materiais recicláveis.
As atividades foram direcionadas às turmas de Maternal III. A partir da leitura do livro, os alunos compartilharam suas impressões e sentimentos. Em sala de aula, exploraram caixas de diferentes tamanhos e texturas em brincadeiras livres e dirigidas. A criatividade e imaginação das crianças foram estimuladas através da interação com os colegas.
Após essa fase, as famílias foram convidadas a participar. Assistiram a um vídeo da história e, junto com as crianças, confeccionaram brinquedos e criações com caixas e papelões. Cada criança apresentou sua criação, valorizando a expressão oral e o compartilhamento de experiências.
O projeto foi encerrado com uma exposição das produções, permitindo que a comunidade escolar apreciasse o envolvimento das crianças e suas famílias. Após a socialização, as crianças puderam brincar com suas criações na sala de aula e levá-las para casa, fortalecendo memórias afetivas.
31/07/2026 12:06
30/07/2026 16:41
30/07/2026 14:51
31/07/2026 17:44
31/07/2026 17:43