G1 SC , revisado por IA - Balneário Camboriú - 21/06/2026 20:13 - Visualizações: 44
Marcelo Brigadeiro retira sua pré-candidatura ao governo de SC, citando dificuldades em conciliar atividades. Ele fará uma live para explicar sua decisão.
Marcelo Brigadeiro anunciou neste domingo (21) a retirada de sua pré-candidatura ao governo de Santa Catarina. A informação foi divulgada em seu perfil na rede social X. A desistência foi motivada pela dificuldade em conciliar atividades profissionais e pessoais com a pré-campanha. Brigadeiro não informou se irá disputar outro cargo nas eleições. Ele afirmou que ser Governador demanda muito esforço e que não está conseguindo desempenhar o suficiente. Brigadeiro realizará uma live às 14h de segunda-feira (22) para explicar os motivos da decisão. Empresário e ex-lutador de MMA, é filiado ao partido Missão, criado em 2025. Ele vive em Balneário Camboriú desde 2011 e já foi diretor na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).