politica

MAURO DE NADAL REUNIU APOIADORES EM DESCANSO

Jornal Imagem - Descanso - 22/09/2026 16:23 - Visualizações: 41

MAURO DE NADAL REUNIU APOIADORES EM DESCANSO

A noite de segunda feira e chuvosa não impediu que dezenas de lideranças emedebistas e apoiadores recebessem o deputado candidato à reeleição Mauro de Nadal em descanso, no dia 21 de setembro.

Ouça esta notícia

Versão em áudio

O encontro político teve como objetivo principal socializar as principais propostas e projetos para um possível novo mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Antes de sua exposição, De Nadal ouviu diversos depoimentos de lideranças que anunciaram apoiar o candidato pela sua extensa lista de programas e iniciativas que muito auxiliam no cotidiano das pessoas.

Por sua vez, integrantes do Executivo Municipal, entre eles o vice prefeito Marcos Baldo, declararam apoio e enalteceram o expressivo valor de recursos destinados ao município através de emendas parlamentares. Este montante já supera os quatro milhões de reais neste mandato. A mesma dinâmica pode ser verificada em todo o estado, em especial no Oeste de Santa Catarina.

O candidato a deputado estadual Mauro De Nadal fez uma avaliação do contexto político eleitoral para o próximo dia 04 de outubro. Segundo ele, a nível federal o MDB optou para não ter candidato próprio em função de ainda não haver um projeto unificado que posicione ideologicamente o partido. Em Santa Catarina o não cumprimento do acordo por parte do governador Jorginho, no qual o MDB indicaria o vice na chapa majoritária, o partido decidiu formar chapa majoritária com João Rodrigues.

De Nadal consolida sua atuação em Santa Catarina unindo forte base regional no Grande Oeste a pautas de alcance estadual. Entre suas principais ações legislativas, destaca-se o protagonismo em políticas públicas voltadas à neurodiversidade, sendo autor da lei que criou a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

No setor produtivo, sua conduta prioriza o agronegócio e a agricultura familiar, defendendo a segurança no campo, o direito de propriedade e a modernização da infraestrutura rural, incluindo a expansão da rede elétrica trifásica e o destravamento de obras em rodovias estaduais, como a SC-154. No âmbito econômico e de integração regional, atuou decisivamente pelo fortalecimento das operações do Porto Seco de Dionísio Cerqueira, impulsionando o comércio internacional na fronteira.

Registro consolidando o apoio dos emedebistas

Mauro De Nadal foi recebido pelas lideranças do MDB de Descanso

Galeria de fotos

×

Anúncios

+