infraestrutura

Governador assina convênio de R$ 16 milhões para obras em Itapiranga

Peperi Notícias , revisado por IA - Itapiranga - 24/06/2026 08:41 - Visualizações: 22

Governador assina convênio de R$ 16 milhões para obras em Itapiranga

O governador Jorginho Mello anunciou R$ 16 milhões em convênios para obras de infraestrutura em Itapiranga, incluindo aeroporto e ponte.

Ouça esta notícia

Versão em áudio

O governador Jorginho Mello visitou Itapiranga nesta terça-feira, 23, onde assinou convênios totalizando R$ 16 milhões para obras de infraestrutura. O repasse de R$ 7 milhões será destinado à pavimentação da pista do aeroporto local, que terá 970 metros e cercamento. Além disso, foram anunciados R$ 9 milhões para a construção de uma ponte sobre o Rio Macuco, na SC-283, na comunidade de linha Chapéu. Esta obra será gerida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, que ficará responsável pela licitação e contratação da empresa. O novo projeto da ponte terá altura de 14,70 metros e um custo superior ao inicialmente previsto. O governador também confirmou um investimento de R$ 4 milhões para a conclusão do asfalto na fronteira, restando apenas 1,4 km para finalizar a pavimentação até a divisa com Tunápolis. No total, os investimentos em Itapiranga somam R$ 24 milhões, incluindo reformas e ampliações de escolas, como a Escola Porto Novo e a escola de Santa Helena, que fazem parte da regional de educação da cidade.

Galeria de fotos

×

Anúncios

+