Prefeitura de Maravilha (SC) , revisado por IA - Maravilha - 24/06/2026 15:24 - Visualizações: 15
O evento Junho Violeta em Maravilha abordou a proteção e os direitos da pessoa idosa, reunindo mais de 230 participantes.
Versão em áudio
O Junho Violeta é um momento de mobilização sobre a importância do respeito e cuidado com a pessoa idosa. O evento ocorreu na terça-feira (23) no Centro de Cultura Francisco Gialdi, em Maravilha, promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Defensoria Pública, OAB Por Elas e Promotoria de Justiça. A secretária de Assistência Social, Ana Paula Oliveira, enfatizou a responsabilidade da sociedade na proteção dos idosos. A promotora de Justiça, Karen Pacheco, e a defensora pública, Lisiane Wicket, abordaram os direitos dos idosos e a necessidade de denunciar situações de violência, que muitas vezes ocorrem dentro das famílias. O encontro contou com a participação de mais de 230 pessoas, incluindo autoridades e membros da comunidade, que saíram com mais conhecimento sobre a proteção aos idosos.
22/06/2026 15:29