Peperi Notícias , revisado por IA - São João do Oeste - 24/06/2026 16:00 - Visualizações: 24
São João do Oeste lança novos projetos para combater o tabagismo, incluindo o 'Respire Vida' e a Conferência Municipal de Saúde.
Versão em áudio
São João do Oeste é referência no combate ao tabagismo, com ações focadas na prevenção de problemas de saúde. O município busca inovar para impactar os jovens, conscientizando sobre as consequências do cigarro eletrônico. A Secretária Municipal de Saúde, Cleide Wirth Rempel, destaca a participação da população como fundamental para o sucesso das ações. O projeto 'Respire Vida' é voltado para pessoas que desejam melhorar sua qualidade de vida e superar o vício do cigarro. Cleide ressalta que o município investe em projetos, grupos e atividades que promovem o bem-estar emocional e a prevenção. Outro projeto, 'Saúde Mais Perto de Você', levou a equipe de saúde para dentro das comunidades, promovendo encontros para todas as gerações, desde gestantes até idosos. A Secretária enfatiza a importância de aperfeiçoar os projetos, que foram bem recebidos pela população. O município também se prepara para a Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá nesta sexta-feira, 26, a partir das 13h. Este evento é crucial para o planejamento da saúde pública, permitindo que a comunidade participe, apresente sugestões e contribua para as políticas públicas futuras. Durante a conferência, serão discutidos quatro eixos temáticos e definidos representantes para as próximas etapas de discussão da saúde. A programação será realizada no Centro de Pastoral, aberta a toda a comunidade.