Peperi Notícias , revisado por IA - São Miguel do Oeste - 26/06/2026 15:22 - Visualizações: 57
O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste recebeu um caminhão Auto Tanque de 12 mil litros, parte de uma renovação de frota do CBMSC.
Versão em áudio
O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste recebeu um novo caminhão Auto Tanque para reforçar o atendimento a ocorrências de incêndio. O veículo faz parte da entrega de 56 caminhões realizada pelo Governo de Santa Catarina ao Corpo de Bombeiros Militar. O caminhão chegou ao quartel na tarde de quinta-feira e deverá entrar em operação na próxima semana, após a instalação dos equipamentos. O veículo é um caminhão Mercedes-Benz de 510 cavalos de potência, equipado com tanque para 12 mil litros de água, bomba de combate a incêndios, guincho e sistema de comunicação digital. A capacidade do novo caminhão é mais que o dobro dos caminhões entregues a outras cidades da região, que possuem reservatório de cinco mil litros. O novo equipamento amplia a capacidade de resposta em incêndios de grande porte e fortalece o atendimento prestado pelo quartel de São Miguel do Oeste. A entrega faz parte da maior renovação de frota da história do CBMSC, com investimento de aproximadamente R$ 76 milhões. Além de São Miguel do Oeste, outros municípios como Anchieta, Palma Sola e Dionísio Cerqueira também receberam novos veículos.