seguranca

Bombeiros de SMO recebe novo caminhão com tanque de 12 mil litros

Peperi Notícias , revisado por IA - São Miguel do Oeste - 26/06/2026 15:22 - Visualizações: 57

Bombeiros de SMO recebe novo caminhão com tanque de 12 mil litros

O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste recebeu um caminhão Auto Tanque de 12 mil litros, parte de uma renovação de frota do CBMSC.

Ouça esta notícia

Versão em áudio

O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste recebeu um novo caminhão Auto Tanque para reforçar o atendimento a ocorrências de incêndio. O veículo faz parte da entrega de 56 caminhões realizada pelo Governo de Santa Catarina ao Corpo de Bombeiros Militar. O caminhão chegou ao quartel na tarde de quinta-feira e deverá entrar em operação na próxima semana, após a instalação dos equipamentos. O veículo é um caminhão Mercedes-Benz de 510 cavalos de potência, equipado com tanque para 12 mil litros de água, bomba de combate a incêndios, guincho e sistema de comunicação digital. A capacidade do novo caminhão é mais que o dobro dos caminhões entregues a outras cidades da região, que possuem reservatório de cinco mil litros. O novo equipamento amplia a capacidade de resposta em incêndios de grande porte e fortalece o atendimento prestado pelo quartel de São Miguel do Oeste. A entrega faz parte da maior renovação de frota da história do CBMSC, com investimento de aproximadamente R$ 76 milhões. Além de São Miguel do Oeste, outros municípios como Anchieta, Palma Sola e Dionísio Cerqueira também receberam novos veículos.

Galeria de fotos

×

Anúncios

+