- 13/07/2024 - Institucional Compartilhe no Whatsapp
Nos dias 11 e 12 de julho, o Sicoob São Miguel, representado pelo seu diretor operacional e sócio fundador, Jaimir José Balbinot, o gerente de crédito, Edson Cieplak e o supervisor de crédito, Jovano Cardozo, esteve presente no 15º Workshop Produtor Rural Sicoob, realizado em Brasília (DF). O evento, promovido pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), representa o início do Plano Safra 24/25, para o sistema financeiro cooperativo e contou com a presença de dirigentes e gestores de cooperativas do Sistema Sicoob, além de autoridades ligadas ao Agronegócio brasileiro.
O Sicoob, um dos maiores apoiadores da produção agrícola do Brasil, deve movimentar R$ 53,4 bilhões na Safra 24/25 em recursos para produtores rurais cooperados. Este valor representa um aumento de 10% em relação à Safra 23/24, quando a instituição alcançou R$ 48,4 bilhões em financiamentos, principalmente voltados para pequenos e médios produtores.
Durante o evento, foram divulgadas as cooperativas do Sistema com o melhor desempenho na Safra 23/24, sendo que o Sicoob São Miguel foi um dos grandes destaques, conquistando o troféu Conjunto da Obra; o 1º lugar em Liberações de Pronaf; 3º lugar na Quantidade de Operações de BNDES; e 3º lugar no Volume de Operações BNDES.
Cieplak destaca a importância da premiação para a cooperativa, “É um orgulho para nós trazermos mais uma vez esses prêmios para a nossa cooperativa, eles representam a excelência do atendimento aos nossos cooperados, valor este que norteia o Sicoob São Miguel desde sua fundação pelos 34 bravos agricultores há 35 anos atrás.”
Para Balbinot, o reconhecimento mais uma vez respalda o trabalho de todos os profissionais da cooperativa e a fidelidade que o produtor tem com o Sicoob, vendo a instituição como um verdadeiro aliado do agronegócio. “Nossa cooperativa nasceu da necessidade do campo, então é sempre uma honra, na condição de fundador, poder ver essa continuidade e saber que o reconhecimento é fruto do comprometimento de todos em atender as necessidades do produtor”, finaliza.